Bom dia, Azurras!
Ligado na responsabilidade
O Avaí enfrenta o Atlético Paranaense esta noite, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Será um confronto de desesperados, já que ambos estão alternando a “glória” de segurar a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória avaiana, ou um empate, o Leão seguirá na frente do adversário. A derrota enterra o Avaí para uma posição totalmente desconfortável.
O técnico Gallo treinou o time ontem em Curitiba, apesar de não confirmar a escalação da equipe. De qualquer forma, pelos 20 jogadores relacionados e divulgados aqui ontem, o Leão não deve apresentar grandes alterações.
Ao que tudo indica, Gallo deve escalar a seguinte equipe: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Bruno, Batista, Pedro Ken, Cleverson e Robson; William.
Se for assim, há uma ligeira mudança do 4-4-2 para o 4-5-1.
Independente de esquema ou de quem vestirá a camisa do Leão, nossos jogadores precisam ter consciência sobre esse jogo de hoje. Não podemos considerar a derrota.
Dá-lhe, Leão!
Adversário mordido
Assim como o Avaí, o Atlético Paranaense também não venceu nesse Campeonato Brasileiro. O jogo de hoje, quer queiramos ou não, tem ares de uma verdadeira decisão.
O Leão só não pode perder...
O time paranaense tem como grande destaque, seu novo técnico, Renato Portaluppi, aquele mesmo que pediu demissão do Grêmio após o empate com o Avaí no Olímpico.
Vamos nos cruzar outra vez. Sou mais o Leão!
O Avaí está com uma nova campanha na área. O associado que estiver com a mensalidade em dia, estará concorrendo a uma viagem para acompanhar o Leão no próximo jogo, em Goiânia, dia 16, quando o Avaí enfrentará o Atlético Goianiense.
Tudo bancado pelo clube!
Quem é associado, deve lembrar que a mensalidade vence amanhã, domingo.
O sorteio será no dia 12, terça-feira. A delegação do Avaí parte de Florianópolis no dia 14, quinta-feira, e o retorno está previsto para o domingo, dia 17.
Além da mensalidade em dia, é preciso ter a sorte de Rafael Vidal Eleutério, que foi com o Leão para São Paulo.
Premeditado
Estou longe, muito longe, de ser “viúva” de jogador de futebol. Vejo tudo com cautela e coloco minha opinião. Ontem à noite, recebi uma mensagem de um amigo, dizendo que Marcinho Guerreiro teria sido emprestado ao Goiás. Como o jogador estava afastado, não me surpreendi, até que cheguei num ponto em que alguns não conseguiram enxergar.
Quem é o técnico do Goiás? Márcio Goiano. Quem era o técnico mais “cotado” para vir para o Avaí, segundo a mídia? Márcio Goiano.
A partir de hoje, qualquer torcedor avaiano que se aventure a enaltecer a figura de Marcinho Guerreiro, como fizeram no jogo contra o Bahia, vou taxá-los de “IDIOTAS”...
M.Guerreiro queria seu amigo como treinador do Avaí, e para fazer “clima”, como já esclareceu Yan de Abreu, o “Tainha Escalada”, se rebelou por treinar numa equipe que foi completada por jogadores da equipe Júnior.
M.Guerreiro quis dividir o grupo, que já não era unido, em função de seu “amiguinho”. Atitude pobre, mesquinha, com o único intuito de desestabilizar o técnico Alexandre Gallo.
Repito o que escrevi na “Bom dia, Azurras!” de ontem, parafraseando uma amiga: estar contra o Gallo, nesse momento, é estar contra o Avaí.
Depois dessa atitude, na minha opinião, M.Guerreiro não passa de um peladeiro.
Saudações AvAiAnAs!
11 Comentários:
Boa, acertasse em cheio sobre o MG5. E as viúvas? Será que se acalmarão? Não fizeram isso com o Marquinhos, que mesmo com todas as dificuldades era nosso.
Nota: não estou sendo viúva do Galego, apenas tento entender essa bizarrice toda.
ANDRÉ, esse nosso centro-avante, o Fábio Santos, bem que poderia o Avaí voltar à carga sobre o Somália, envolvendo-o na negociação. É uma idéia. Estamos muito preocupados com o meio de campo, que também está carente, mas temos inoperância também no ataque. Para a campanha forte que se faz necessária daqui pra frente, não poderemos apostar apenas no que temos visto em campo. RC, que não é o bicho, já está contundido. - Roberto Costa.
Concordo e apoio o que dizes sobre o MG5.
Outro que saiu dos nosso domínios foi o artilheiro do gol contra. Revson foi pro São Caetano.
Dois problemas a menos...
Os que falam que não se chora o leite derramado, espero que lembrem suas próprias palavras agora.
Estamos vivendo um momento de grandes o importantes lições e lições são pra ser APRENDIDAS.
Embora considere lamentável o rumo que o ex-guerreiro se deu, resta somente a ele reconquistar o espaço que atirou pela janela.
Quem for de série B que volte pra ela. Meu LEÃO é Rei e como tal precisa continuar na elite.
Torço para que as viúvas encontrem logo novo "companheiro", porque cada um chora por onde sente saudade, e lágrimas não combinam com quem tem o azul e branco no coração...
Quem quiser ficar do lado do AVAÍ vai precisar ciscar no terreiro que já tem comandante SIM!
Cadê a tal união que apregoam? União se faz com soma e não com divisão.
Vamos em frente porque nunca a matemática precisou tanto estar do nosso lado!
UUURRRAAAA LEÃO!
Meu Deus do céu André!!! Pela primeira vez não estou conseguindo enxergar tudo isso no Avaí! Não sou viuva do Marcinho, mas nem ele nem ninguém tava jogando nada o ano inteiro! Então se era pra alguém que já não tava jogando nada sair, então que fossem todos embora! E essa de deixar o Gallo trabalhar...que a culpa é desse, daquele,tsss...Nunca vi com bons olhos o trabalho desse cara, e agora pior ainda: Veio pra ser "buneco" do LA,a quem eu respeito muito, mas não acrescentou em nada no time. Continuemos confiando no Gallo pra ver se vamos ser melhores que o America-RN foi... E não me venham depois botar a culpa no frio hein!
Rafael Abreu
...CUIDADO, CAUTELA, E CALDO DE GALINHA...NÃO FAZ MAL A NINGUEM. ESTA "ESTÓRIA" DO MARCINHO GUERREIRO/GOIANO/GALLO, NECESSITA SER MUITO, MAIS MUITO BEM ESCLARECIDA. O ANJO SE TORNA DEMÔNIO E O DEMÔNIO SE TORNA ANJO EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS, EM SE TRATANDO DE "COISAS" DO FUTEBOL. SE GOIANO E GUERREIRO NÃO SÃO FLORES QUE SE CHEIRAM (SEGUNDO MUITOS), EU PERGUNTO: VOCÊ(S) CHEIRA(M) 0 ALEXANDRE GALLO??? EU LEMBRO QUE LÚCIFER TAMBÉM FOI UM ANJO!!!
RICA CÂMARA.
É verdade, Aguiar!
MG5 partiu para ofensiva desnecessariamente. Ou se dava um basta, ou outra vez o AFC ficaria refém dos jogadores.
Roberto Costa!
Pelo que apresentou, na verdade, deixou de apresentar, Fábio Santos poderia ser envolvido em qualquer negociação mesmo.
Enquanto isso, Somália vai despencando com o Duque...
Tens razão, Gi!
Lamentável o rumo que o ex-guerreiro se deu. Sempre apoiei MG5 como um jogador imprescindível, mas pisou na bola.
Pensou nele, somente nele, não no Avaí.
Rafael Abreu!
Concordo contigo. Ninguém estava jogando alguma coisa. A questão do MG5 foi a indisciplina, pensando no bem estar dele e de seu amigo M.Goiano.
E onde fica o Avaí nessa história? A prioridade sempre tem que ser o clube.
Não pretendo colocar a culpa no frio, nem vejo como culpar Gallo pelos problemas do AFC. A coisa este ano começou errada, muito errada. Tomara que consigamos consertar.
Rica!
A história do MG5, no meu entendimento, já foi muito bem explicada pelo Yan de Abreu, torcedor do Avaí, que publiquei aqui no blog.
A ida para o Goiás confirma tudo o que escrevi. Sou cauteloso e gosto de caldo de galinha, mas não me omito em colocar minhas opiniões.
Não tenho qualquer intenção em "cheirar" Alexandre Gallo. Não é minha praia. Apenas torço para o sucesso do Avaí, independente de quem esteja no comando técnico.
Nao sou viuva de MG5, mas se for verdade sera mais uma decepçao com alguem ligado ao Avai FC.
Se nao bastasse o diretor fazer mkt para o Fluminense, mais essa e de f.der. Entao o que pensar de William nosso craque do Catarinense que até agora nao jogou e nao fez gol. Seria o esquema de Silas, do Gallo?
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.