domingo, 10 de julho de 2011

Bom dia, Azurras!

Menos mal
Eu estava preocupado com esse jogo contra o Atlético Paranaense. Creio que me preocupei à toa. Estávamos na vice-lanterna e jogávamos contra o lanterna. Era o jogo de quem tinha o pior ataque, Atlético-PR, com 2 gols, contra a pior defesa, Avaí, com 22 gols. O 0 a 0 acabou me agradando.
O ruim nesse 0 a 0 foi ter dedicado uma noite de sábado ao limitado time do Avaí. Porém, admito que já não somos tão vulneráveis assim, que estamos adquirindo uma certa consistência para enfrentar o resto do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi equilibrado, aberto, apesar das deficiências tanto de Avaí quanto do time paranaense. Diga-se de passagem, já que antipatizei com esse goleiro do Avaí em função de sua atuação e conduta na estreia contra o Bahia, ontem fez uma boa partida.
Fomos “atrevidos” na etapa inicial, com Cleverson, quase marcando, e Gustavo Bastos, outra vez em cobrança de escanteio.
No segundo tempo, diria que vi um Avaí melhor do que o Atlético Paranaense, mas não tivemos competência para chegar às redes do time local.
Porém, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, o Furacão foi mais perigoso e até acertou uma bola na trave de Felipe.
O empate ficou de bom tamanho pelo que as equipes apresentaram, ou deixaram de apresentar. Menos mal. Continuamos na frente do lanterna do Brasileirão, o que é muito pouco...
Longo caminho
Chegamos ao nosso quarto ponto conquistado. Pouco para quem disputou nove partidas, 27 pontos.
No ano passado, num grande sufoco, fizemos 43 pontos e terminamos o Campeonato Brasileiro na 15ª colocação. O Atlético Goianiense, nosso próximo adversário, escapou com 42 pontos, mesma pontuação do rebaixado Vitória, que acompanhou Guarani, Goiás e Grêmio Prudente para a Série B desse ano.
Para chegarmos aos mesmos 43 pontos, precisamos de mais 39, o que equivale a 13 vitórias. Vale lembrar, que teremos mais 29 jogos, dos quais 15 serão dentro da nossa Ressacada.
Teremos 87 pontos para disputar e desses, precisamos conquistar 44,82%. Ou seja, as vitórias terão que acontecer, porque de empate em empate, ficaremos na poeira desse campeonato.
A máscara caiu
Escrevi na Bom dia, Azurras! de 29 de junho:
Romano ocupa o lugar de Julinho, que nem viajou, dizem, por contusão. Na verdade, Julinho estava merecendo um banco para descer do salto e esfriar a cabeça, já que se envolveu, ou se deixou envolver, numa rede de maracutaias mal explicadas. É a chance de Romano, que até aqui não mostrou futebol para justificar sua vinda para o Sul da Ilha.”
Depois, também na Bom dia, Azurras!, voltei ao assunto em 3 de julho:
No mesmo patamar de Kleber, está nosso lateral esquerdo Julinho, que contra o Fluminense sentiu um “desconforto” muscular na panturrilha. Como sou muito avesso ao “modus operandi” do Funchal, creio que nossos dirigentes precisam definir o destino de Julinho: ou cura esse desconforto ou transfere pra “China”...
Na última quinta-feira, na postagem “Enfraquecemos”, fiz a seguinte colocação:
Na ala esquerda, Julinho parecia ser a solução para nossos problemas. Porém, passou a calçar salto 15 e se envolveu numa maracutaia sem explicação de empresários. A diretoria precisa resolver o destino desse rapaz. Romano é extremamente inseguro e Pará deve estar gostando desse “retiro espiritual” que se tornou a Ressacada para ele.”
Ontem, vazou a informação de que Julinho solicitou ao seu empresário, Gabriel Zunino, sua sápida do Avaí.
Atitude, Leão!
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Rodrigo V. R. disse...

Ou seja Julinho demonstrou uma grande falta de caráter e ética simulando contusões para não superar as 6 partidas pelo avaí e pode se transferir. Para mim nem precisaria jogar mais, e só saíria pagando multa, enquanto isso treina afastado do restante do grupo.
Abraços

Anônimo disse...

1. - ...MANDA ESTE =moleque= PROS QUINTOS DOS INFERNOS...;
2. - SE FOSSE O =ESTRADA= SOLICITARIA MINHA RESCISÃO CONTRATUAL;
3. - NA MERDA E NA ESCULHAMBAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, ESTOU AGRADECENDO ATÉ AGORA A -DEUS- O EMPATE DE ONTEM A NOITE;
4. - 2012 - SÉRIE/B - NOS AGUARDA DE BRAÇOS ABERTOS;

RICA CÂMARA.

Anônimo disse...

...+ UMA =VERGONHOSA= APRESENTAÇÃO. PESSOAL! (DIREÇÃO=CORPO/TÉCNICO="ATRETAS"=ATLETAS=PROCURADORES=AGENTES=L.A.="ACESSORES"= TODO =este pessoalzinho= ATUALMENTE ENVOLVIDO COM NOSSO =AVAÍ=, UM POUQUINHO SÓ DE VERGONHA NA CARA...NÃO FAZ MAL A NINGUEM. O QUE ATUALMENTE (2010/2011) ESTAMOS PRESENCIANDO É O MAIOR ATO DE SACANAGEM QUE ALGUEM PODE EXERCER SOBRE UMA INSTITUIÇÃO.

RICA CÂMARA.

Anônimo disse...

BDA, André!
Não podemos lamentar a saida do Julhinho. O cara vinha sendo vaiado e xingado o tempo todo. A turma do parapeito contra o Flu se excedeu e tiveram que inventgar uma contunsão e agiram certo.
Quanto ao Felipe houve certa preciptação por causa do incidente via Twiter.
O cara é bom. Mascarado todos os jogadores são, com excessão do Fenomeno, Zico, Zidane, Messi e outros pernas de paus. A mascara é muito comum em pretensos caraques. Na véspera do jogo contra o Santos estive no CFA e percebi o quanto esse Julhinho é mascarado. Só falou com o presidente porque o Zunino pegou-o pelo braço e mesmo assim nem um sorrinho, uma palavra nada. Já vai tarde. Tomara que de certo em outro lugar.
Ontem o Avai merecia ganhar, como mereceu contra o Bahia. Vindo a primeira vitoria, vamos embalar. Quem viver verá. O Avai não vai cair e o barbicelona cairá. Eles já deram o que tinha de dar e com esse time vão cair. O Avai está em ascensão e pode melhorar.
abs
décio

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo VR!

Se o Avaí FC fosse uma instituição séria, certamente adotaria medidas como a que colocaste. Todavia, nessa maracutaia, está envolvido o Gabriel Zunino, seu empresário. Podes deduzir qual será o final dessa história...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

1. Concordo;

2. Eu também;

3. É verdade;

4. Ainda é cedo.

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Se tivéssemos perdido, estávamos na lanterna. Seria muito, muito pior...

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Me desculpes. Se esse moleque não quer ser vaiado, que mude de profissão. O mesmo vale para outro moleque chamado Marcos Gabriel. Não jogam e reclamam da torcida.

Essa história do Julinho é ESGOTO puro, que mostra a falta de habilidade desse outro fedelho chamado Gabriel Zunino.

Agiram certro coisa nenhuma! Muito me admiro de ti, acorbertar uma falcatruia dessas. Aliás, quero tirar a limpo essa história de que teu filho recebeu proposta da direção do clube, antes da eleição. Perguntei pra ele no twitter, mas por lá ele só dá ouvidos para a Vovó Maflada. Pelo visto, o Avaí está pisando em lodo...

Quanto ao jogo de ontem, também achei que o Avaí foi melhor, ao menos até os 30 minutos do segundo tempo. Realmente, estamos melhorando.

Abraços!

Sergio Nativo disse...

Claro que queriamos uma vitoria, mas o empate foi que mais deixou triste os secadores, em especial nossa midia local. Falaram a semana toda que era jogo para o Atletico nos devolver a lanterna. La quando sao goleados, dizem perderam a partida, goleada é so quando é o Avai. Croniqueta nojenta! Se nao bastasse o sapo agourento, agora até ex Avaianos estao virando sabonete. O que um café com brocoles nao faz. Esta na hora dos jogadores Avaianos darem uma boa resposta a essa gentalha. Temos deficiencias, mas o time ja nao e mais aquele frouxo e descompassado. Quem quizer nos ganhar agora vai ter que suar a camisa. Precisamos continuar com o processo de limpeza e Julinho é um que ja devia ter ir embora a muito tempo. Jogador que nao suporta pressão nao serve para time grande como o Avai FC. Ontem, foi mais um dia negativo de William. Se William ao menos fosse esforçado provavelmente sairiamos do Parana com uma vitoria. Se o Avai insistir em so ter um atacante, Rafael Coelho, a coisa fica mais dificil. Por favor, um atacante que queira jogar e com urgencia!

Anônimo disse...

André, certamente essas tuas agressões são em decorrência do empate de ontem.
Não sei do porque citar o nome do meu filho em tua resposta.
Ele recebeu sim, ligação do presidente, pedindo para compor chapa. Ele,tem personalidade, não aceitou em respeito a quem propos seu nome como candidato. Essas pessoas que o indicaram é que trairam, como oAirton Galdino, que ficou fazendo campanha para ele antes da votação e na hora votou no Nereu.
Não gosto de falcatrua e não uso a expresão" sou sério", porque isso não deve servir de adjetivo. Sou favboravel a preservação do patrimônio que naquela hora estava sendo maltratado.
Quanto ao agente do Julinho, se o presidente não fosse seu pai, tudo estaria correto, certo?
Acontece que o presidente do clube é dono de um laboratório e os torcedores, guiados pelo seu guru, o MAL,ficam fazendo analise de MERDA sobre determinados jogadores e decidindo se podem ou não vestir a camisa do clube.
Havia dito anteriormente que não escreveria mais em teu blog, com certeza você conseguiu essa façanha hoje.
Sempre te respeitei e respeito é bom e eu gosto.
abs
décio

Anônimo disse...

Outo que tá aprontando é o Willian ontem foi uma vergonha ,estava alterado brigando com os propios companheiros,está de birra ,QUERENDO DERRUBAR O TECNICO,jogando contra o Avai porque não foi com o Silas. Tasso

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Não há qualquer agressão. Creio que estás distorcendo as coisas. Fizeste o mesmo, semana passada, ao dizer que o Dinho te chamou de torcedor de pijama. Espero que tenhas lido o que ele escreveu outra vez.

Citei o nome do teu filho em função de informação que chegou até meu conhecimento. Somado ao fato de que as VACAS DE PRESÉPIO se demitiram à tarde para votar à noite, não me admira que teu filho tivesse recebido proposta para desistir da eleição, mediante oferecimento de diretoria remunerada. Apenas isso.

Não julguei a personalidade nem o caráter do teu filho, a quem tivesse que apresentar na eleição. Ele fez muito bem em não aceitar, até em respeito a quem propôs seu nome como candidato e a quem divulgou sua candidatura, como eu.

Quanto aos traíras, existem em qualquer lugar. Há também gigolôs de clube, que se fazem de sérios e nem pagam suas mensalidades, que bem conheces...

Sobre o Julinho, por favor, não menosprezes minha inteligência. Pouco me importa se o pai do empresário é o João Nilson Zunino. Repito: essa história do Julinho é ESGOTO puro, que mostra a falta de habilidade desse outro fedelho chamado Gabriel Zunino.

Se te dás ao trabalho de ouvir o MAL, é problema teu. Não disse que gostas de falcatrua. Afirmei que a “SIMULAÇÃO” do Julinho, com a qual concordaste, é falcatrua SIM!

Outra coisa: te respeito demais, e não é de agora. Se quiseres continuar comentando por aqui, é uma questão tua. Nunca pedi para quem quer que seja, para deixarem seus comentários ou alimentarem o blog.

Independente dos teus comentários, continuarei associado ao Avaí Futebol Clube e pagando minha mensalidade. Muito diferente daquele enrustido que patrocinas...

Sempre te respeitei e respeito é bom e eu gosto.

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Assino contigo. Até porque, essa semana já disse que Julinho e William deveriam definir seu rumo.

André Tarnowsky Filho disse...

Tasso!

Ele já fez isso contra o Bahia...

É vaselina! Tá se poupando.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo