sábado, 16 de julho de 2011

Bom dia, Azurras!

Apenas refletindo
Nesse emaranhado de coisas, pouco ligadas diretamente às quatro linhas do campo, acabei caindo onde já se esperava: uma profunda decepção com esse quadro geral estabelecido na Ressacada, com requintes de cooptação, de quem sempre se mostrou independente.
Não quero e não preciso que alguém concorde comigo. Todavia, lugar de vaca de presépio tem seu lugar e momento de acontecer. Creio que os desatinos ocorridos no interior do nosso belo reduto, somados aos interesses particulares de alguns, macularam por completo toda uma administração de sucesso ao longo dos últimos anos.
Lembro, ainda que rapidamente, de algumas palavras da Martin Luther King, pastor protestante e ativista político americano:
O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”
Pior que isso, ainda explorando o discurso de M.L.King, será a parte final desse tsunami anunciado pelo próprio presidente do nosso Avaí Futebol Clube, semanas atrás:
No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.”
De uma coisa tenho certeza: continuarei avaiano, independente de série, continuarei associado ao clube. Salvo melhor juízo, minha cadeira estará lá, esperando minha presença. Não dependo de sorrisos fáceis, nem de tapinhas nas costas para demonstrar maior afinidade com A, B ou C. O Avaí sempre foi maior do que os oportunistas de plantão puderam imaginar...
Avaí pronto
Sem novidades, até porque já saiu de Florianópolis com o time do Avaí definido, o técnico Alexandre Gallo tem esperança de fazer um bom jogo e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
O time do Avaí que enfrentará o Atlético Goianiense, no difícil confronto de hoje, em Goiânia, é: Felipe; Gustavo Bastos, Welton Felipe e Bruno; Arlan, Diogo Orlando, Batista, Fabiano, Cleverson e Romano; William.
Também para o banco de reservas não teremos surpresas, exceto o fato de surgirem alguns nomes novos, outros nem tão novos, e o desaparecimento de outros. São eles: Fernando Silva, Pará, Branca, Robson, Marcos Gabriel, Dinelson e Anderson Lessa.
Dá-lhe, Leão!
Mais complicado
Essa semana, quinta-feira, dia 14, fiz uma postagem, “Em Goiânia”, que dizia sobre a discussão de um torcedor do Atlético Goianiense com o técnico deles, durante o treino.
Ontem, o site do Globo Esporte, anunciou que o técnico PC Gusmão foi liberado pelo Atlético-GO para viajar ao Rio de Janeiro, para resolver problema particular, o que afasta o técnico do comando do Dragão na partida contra o Avaí. Dois auxiliares comandarão a equipe goiana.
Como o retorno de PC Gusmão está previsto para segunda-feira, creio que o time do Goiânia acaba adquirindo um “gás extra” com essa “liberação”.
Vale lembrar, PC substituiu Renê Simões no Campeonato Goiano, quando o time era líder absoluto da competição.
Vai entender...
Reforço anunciado
Pelo twitter, recebo uma mensagem extremamente feliz, de dois avaianos que vivem um momento especial, muito diferente do nosso Leão.
@Tarnowsky Grande André... Ta chegando mais um leãozinho ai...Minha esposa ta esperando um menino... Mto feliz por este momento... Abs”
É o recado do Sandro João da Silva e sua querida Nany. Avaianos da Tapera, sempre presentes na Ressacada e que agora esperam pelo seu primeiro “leãozinho” para reforçar nossa galera.
Parabéns, Sandro! Parabéns, Nany!
Boteco Avaiano
A idéia de reunir a galera avaiana em um bar para assistir ao jogo do Leão não é nova, mas é excelente. Já fizemos isso em inúmeras oportunidades, quer na época do Avaí Mania, da Chuleta Avaiana e chamando a galera para os jogos na Toca do Leão. Melhor ainda quando tem o respaldo do clube.
Hoje o Avaí inicia um novo projeto, que deve e precisa ser incentivado. O local escolhido é o Chalé de Vidro, em Biguaçu.
Confira aqui como funciona e torça pelo Leão!
Arraiá da Mancha
Outra grande opção para a galera avaiana, na preliminar de Atlético-GO x Avaí, é o Arraiá Torcida Mancha Azul, que será realizado hoje, a partir das 16 horas, na sede da Mancha, ao lado do nosso belo reduto, com a transmissão do jogo do Leão.
Pinhão, quentão, música e aquela animação conhecida da torcida que faz a festa e está sempre com o Leão, dentro e fora da Ressacada. Clique aqui e confira.
Participe!
A Feijoada vem aí!
Dia: 7 de agosto (dia de Avaí x São Paulo)
Local: Ressacada
Horário: das 12 às 18 horas
Camiseta: R$ 30,00 (até dia 20 de julho)
Vendas: (48) 9125.3013
Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Parceiro voce me conhece. Minha filosofia de vida é se não for para ajudar, não atrapalhe. Concordo com voce, mas nao tenho mais estomago e nao estou mais suportanto tanto baba ovos, vaca de presepio e vaidades pessoais. Quem tem estomago que continue. Escrevo com emoçao e sem revisao, detesto bons de ortografia e ruim de cabeça.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." – Rui Barbosa Senado Federal. Rio de Janeiro, DF.

A ideia de reunir a galera Avaiana e salutar e continuarem entre amigos. Mas com relaçao a comentarios publicos, vou dar um tempo. Nesse momento vergonhoso e angustiante em que estamos vivendo. Enquanto nos torcedores ficamos nos gladiando a caravana da irresponsabilidade segue em frente. Futebol e política estão muito parecido, estou enjoado com a política e decepcionado com futebol.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Nosso clube está a cada dia mais inchado. A cada dia estão cooptando aqueles que eram contrários. Ficam calados diante de absurdos e acham que está tudo "legal", dentro da legalidade...

Esgoto puro! Imoralidade!

Anônimo disse...

Bom dia! Sobre os acontecimentos dos bastidores do A.R.S. prefiro nem comentar. Não por querer ficar em cima do muro, mas, porque é tanta M** acontecendo de uma vez, que me dá náuseas só de pensar. Não sei o que vai acontecer daqui prá frente, mas, 2 coisas tenho como certas: A bola (de lodo) vai estourar, e vai ficar pior do que está. E segundo, independente do que aconteça daqui prá frente, independente de toda essa cena enojante, independente do que acontecer com nosso time no Campeonato, eu serei sempre torcedor. Se eles não nos respeitam, eu respeito meu clube. E meu clube NÃO são esses que aí estão, meu clube é o AVAÍ F.C.
Porque como diria Quintana:
"Eles passarão, eu passarinho."

Mas, que é triste ver o que estão fazendo com nosso Avaí, ah isto é...

GiSevero disse...

André,

tenho amizade e singular apreço pelo amigo, o que não significa concordar sempre. Já batemos algumas bocas, sem precisar nos expor aqui no blog, por exemplo. Continuo achando que ligar o ventilador é lícito, mas a manutenção dele ligado nem sempre é próprio por não ser uma estratégia às vezes colaborativa, mas de confronto. Manter-se na mesma tecla, tira o foco do que é realmente importante em determinados estágios de um situação, seja ela de calamidade ou não. O silêncio também é uma forma de expressão e esse silêncio não representa concordância com o estabelecido, tampouco cooptação, pode demonstrar um período de reflexão, de organização de ideias diante de um turbulento período onde muito se fala e pouco se age efetivamente em favor da mudança, que cada um entende seja a apropriada. Eu não compro notícia pronta, tenho minhas convicções e princípios e tu me conheces o suficiente pra saber disso. O que também não é necessariamente estar desse ou daquele lado. Meu lado é o do benefício para o AVAÍ FC. O chamado "silêncio" pode não ser, nem estar tão silencioso assim. Roupa suja também pode ser lavada em casa, sem obrigatoriamente notas públicas ou oficias. Entendo temeroso colocar todos em um mesmo saco, mesmo sem saber quem sejam "eles", porque não sabemos deles o que pensam, dizem, pelo fato de não fazerem exposição pública.
Nada disso tira ou diminui a gravidade do que está denunciado, mas em determinados momentos pode também ser sábio ouvir com os dois ouvidos, mais do que falar com uma corneta.
Não estou fazendo crítica pessoal nem defesa de quem quer que seja, estou - como tu - refletindo neste espaço que ofereces, tão democraticamente, pra nós avaianos. Nossos posicionamentos não são unanimidade. Que bom, me preocuparia o contrário. Não é meu objetivo aprovar ou desaprovar qualquer atitude de quem quer que vista um chapéu com o que escrevo, mas expor um ponto de vista diferente e que pode ser considerado por quem tem coragem de se reciclar, como eu.

E nesse tsunami, temos a feliz notícia de que mais um leãozinho está a caminho. Que bom. A renovação da vida é divina e quando esta vida tem azul e branco nas veias, é melhor ainda. Saúde aos queridos pais e a este serzinho que vem se juntar a nossa paixão pra toda vida...

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho!

Creio que esse sentimento de desânimo está contagiando todos os torcedores, com raras exceções que fazem questão de participar desse teatro de horrores.

Como bem colocaste, independente do que acontecer com nosso time no Campeonato, eu serei sempre torcedor.

André Tarnowsky Filho disse...

Gi!

Saibas que a amizade e o apreço que tens por mim é recíproco, ainda que tenhamos opiniões diversas até sobre primeiro e segundo time, e time titular e reserva...

Creio que meu ventilador não está ligado. Porém, em função de algumas publicações no dia de ontem, certamente não poderia ficar calado. Deixei e deixo bem claro, o que está acontecendo no Avaí pode até ser legal, mas é imoral. A conduta do empresário-filho-conselheiro, com livre acesso a todos os cantos da Ressacada, inclusive o banheiro feminino, é uma vergonha.

O silêncio de uns, principalmente do pai-presidente, mostra que caminhamos de forma célere ao fundo do poço. Não vou segurar na mão do italiano nem beijar-lhe o rosto. Está errado. Há favorecimento ao bolso de alguns e estamos alimentando esses ganhos, ao mesmo tempo em que a dívida do clube para com seu mandatário aumenta. Curioso, não?

Talvez o nosso conceito de “cooptação” seja diferente, em que pese só conhecer um. Aliás, se o silêncio é a forma de expressão como dizes, seria melhor algumas pessoas terem permanecido atrás da moita ao invés de escreverem atrocidades ao vento.

Creio que o grande problema hoje, é não termos pessoas pensando exatamente como tu, como eu, como o Dinho se expressou no comentário acima: “Meu lado é o do benefício para o AVAÍ FC. “ Por isso mesmo, continuo associado ao clube, mesmo nessa maré baixa, quando todos sabem que o “hit” é o Maré Alta...

Efetivamente, talvez não tenha a sapiência que enalteces no teu comentário. Por outro lado, ninguém como eu deixou as portas tão abertas, tão à disposição da diretoria do clube, como eu, sem nenhum outro interesse em contrapartida. Portanto, para corneteiro não sirvo, muito menos para virgem vestal.

Fiques à vontade para continuar tecendo teus comentários, que admiro e por vezes publico, ainda que não sejam exatamente na mesma linha de raciocínio que a minha.

Anônimo disse...

..."PERAI"...ANDRÉ! É MOLECAGEM, É BRINCADEIRA, É FIGURA DE LINGUAGEM, QUE VOCÊ POSTOU..."QUE O EMPRESÁRIO/CABAÇO TEM LIVRE ACESSO EM TODOS OS QUADRANTES DO =ARS=, INCLUSIVE AO BANHEIRO FEMININO????
SE CONFIRMADO ISTO...PODE FECHAR PRÁ BALANÇO...
E SE FOR VERDADEIRO MESMO (E NÃO FIGURA DE LINGUAGEM), AQUILO QUE O ANÔNIMO POSTOU NO RAFAEL ANO PASSADO....HUMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!

RICA CÂMARA.

Fábio disse...

Não sei onde começa e onde termina o rolo.
Também não sei o propósito da reunião do CD, mas quem sabe esta será realizada para o alinhamento...
Assim espero.

Bom fim de semana e que vença sempre o melhor time (do meu coração). Uh AVAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Não precisas levar ao pé da letra...

Por várias vezes já escreveste que a diretoria estava jogando musse na louça com a porta aberta e nem por isso fiquei espantado...

O que foi publicado no blog do teu amigo, se discuta por lá.

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio Azurra!

A pauta é a seguinte:

1. Leitura da ata da reunião anterior;
2. Presença do Departamento de Futebol;
3. Coordenação de Licenciamento;
4. Assuntos Gerais;

Itens 1 e 4, de praxe, sem nada a acrescentar.

O que será "presença" do DF? Vão discutir a escalação?

E o licenciamento, também não vejo grandes novidaes.

Vou aguardar esse "alinhamento"...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo