Bom dia, Azurras!
A primeira a gente não esquece
Depois de assistir o time em 10 partidas, o torcedor avaiano pode, enfim, comemorar uma boa vitória. Não que tenha sido um jogo excepcional, mas se alguém tinha que vencer no Serra Dourada ontem, era o Avaí, como efetivamente venceu.
Além disso, o Avaí traz na bagagem três importantes pontos, que de tão importantes nos deixaram distante 5 pontos do lanterna, o Atlético Paranaense, que ontem perdeu para o Vasco da Gama, e superando, temporariamente, o vice-lanterna, o América Mineiro, que joga hoje contra o Ceará, em Fortaleza. Ao menos até às 18h30min, estaremos na 18ª colocação. Se não é uma boa posição, é a melhor que tivemos depois de cumprir um quarto desse campeonato.
De uma maneira geral, gostei do time do Avaí. Destaco quatro jogadores: Felipe, Bruno, Fabiano e William.
O goleiro Felipe fez duas defesas importantes, que evitaram a igualdade no placar. Bruno conseguiu fazer uma boa marcação, roubando bolas nos ataques goianos e, por incrível que pareça, sofreu mais faltas do que cometeu. Fabiano, sem aquela responsabilidade de marcar, teve boa movimentação e participou efetivamente das jogadas de ataque do Avaí. E William voltou a ser aquele guerreiro que admiramos no Campeonato Catarinense, como o melhor jogador do Avaí. O gol do Avaí começou com ele, ganhando uma bola de cabeça na intermediária do Atlético e lançando Fabiano, que carregou a bola e devolveu num cruzamento na área. William marcou no seu estilo.
Foi a primeira vitória, espero que de muitas que virão pela frente. Valeu, Avaí!
Muito trabalho
Esse ainda não é o time do Avaí. Estão chegando novos jogadores, outros nem fizeram sua estreia. Uma coisa é certa: o técnico Alexandre Gallo vai ter muito trabalho pela frente.
A vitória de ontem foi convincente, mas deixou claro algumas deficiências que temos. Essa semana, depois que Gallo resolveu colocar três zagueiro, com Gustavo Bastos, Welton Felipe e Thiago Sales, todos com mais de 1,90 cm, cheguei a chamá-los de armário embutidos.
E realmente, ainda que Thiago Sales não tenha jogado, G.Bastos e W.Felipe tem problemas de “relacionamento”. Perdem bolas pelo alto de forma bisonha, causando grande preocupação no time e na torcida.
Com 1 a 0 no placar, W.Felipe cometeu um pênalti, que brinquei no twitter dizendo que não havia sido: na verdade, foi um ippon! No segundo tempo, sempre atuando com uma força sem limites, Welton Felipe acabou expulso, quase comprometendo a primeira vitória avaiana.
Alas ligados
Em função do esquema que Alexandre Gallo utilizou, tanto nossa ala direita, com Arlan, quanto a ala esquerda, com Romano, tiveram uma participação mais efetiva do jogo. Foram bem, principalmente no apoio ao ataque.
Para quem nem foi apresentado, Arlan fez uma boa partida. Porém, deu para perceber que a marcação não é seu forte. O mesmo vale para o já conhecido Romano.
Meio confuso
O de termos muitos jogadores no meio de campo não significa que eles vão jogar mais. Diogo Orlando ontem esteve mal, e Batista, que foi ao Rio de Janeiro esta semana para seu julgamento, parece que sentiu a falta de treinamento. Esteve escondido do jogo.
Destaque nos últimos jogos do Avaí, juntamente com Pedro Ken, que não jogou por estar suspenso, Cleverson não repetiu as boas atuações das partidas anteriores. Acabou substituído.
Dessa forma, a ligação do meio campo para o ataque ficou comprometida, assim como a própria saída de bola, forçando a utilização daqueles famosos “chutões”.
Boa sequência
Há que se valorizar os resulatos do Avaí após o empate em 2 a 2 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Não perdemos mais. 2 a 2 com o Bahia na Ressacada, e nos dois últimos jogos realizados fora do nosso belo reduto no Sul da Ilha, contra os Atléticos, 0 a 0 contra o Paranaense e 1 a 0 no Goianiense, em Curitiba e Goiânia, respectivamente.
São seis pontos conquistados nas últimas quatro partidas, e o que é muito importante, sem tomar gols nos dois últimos jogos.
Adeus, jejum!
Creio que o torcedor avaiano já tinha esquecido da última vitória do Leão, ou ao menos de sua data. Foi em 19 de maio, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
Espero que a próxima vitória não demore tanto tempo e que seja dia 21 de julho, contra o Internacional, às 21 horas, na Ressacada.
Eu estarei lá!
Quem também ficou muito satisfeita com a vitória do Avaí foi a minha filha Maria Eduarda. O sábado para ela foi 100% de alegrias. Afinal, além do Avaí, ela que é 50% uruguaia, também vibrou com a Celeste Olímpica eliminando a Argentina, na casa deles.
Beijão, filha!
Convocação relâmpago
No uso de suas atribuições, o presidente do Conselho Deliberativo, Nereu do Valle Pereira, convocou o CD para uma reunião extraordinária na próxima terça-feira, dia 19. A convocação foi publicada no site do clube, às 0h33min de ontem.
O conselheiro André Manoel Lopes de Oliveira, dentista que reside e trabalha em Imbituba, reclamou que as convocações ficaram de ser feitas sempre com 5 dias de antecedência, para que conselheiros como ele, pudessem se programar e comparecer nas assembléias.
Pelo visto, o que havia sido discutido e acertado, foi ignorado.
Sem esconderijo
A vitória na noite de ontem em nada mascara a “pornografia” existente na Ressacada, no que concerne a atuação do empresário-filho-conselheiro.
Aliás, a pergunta que deixei aqui na semana passada, em relação aos atletas da base, não foi respondida. Os jogadores da base pertencem ao Avaí Futebol Clube, certo?
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAs!
21 Comentários:
Bom dia! Valeu pelos 3 preciosos pontos, mas, na minha opinião venceu mas não convenceu. Como colocaste Bruno, Fabiano surpreenderam, fizeram uma boa partida, junto o goleiro Felipe, que ajudou com algumas defesas (apesar de sair muito mal do gol em algumas lances...), porém, o time ainda continua sem qualidade de jogo, com uma saida de bola muito lenta e pecando muito nas finalizações. Fomos melhores em todo o jogo, desperdiçamos chances claras de gol, e no esquema do Gallo, mais uma vez, ficamos com Willian muito isolado na frente. Acredito se fossemos um pouco mais ofensivos, e se não tivessemos recuado no 2 tempo, ampliariamos o placar com facilidade. Uma vitória merecida, um gol com a garra daquele Willian que todos queremos ver. Valeu Avaí!!!!!!!!!!!
E que venha o Inter!
Dinho!
Foram três pontos importantes. Não concordo contigo com esse "não convenceu". Creio que a vitória ficou com quem mereceu, principalmente pelo que fez na primera etapa.
Por outro lado, concordo que não temos qualidade de jogo. Time muito confuso nas saídas de bola.
Mas valeu. Que venha o Inter!
Gostei do time do Avaí, acho que se nosso treinador colocasse 2 atacantes desde o começo, acho que sairiamos com um placar muito melhor.
Quero colocar 2 pontos negativos:
1º Diogo Orlando, continua errando passes, perdendo bolas dominadas, e complicando o nosso meio.
2º Apesar da Boa atuação, nosso Goleiro, ao errar o tiro de meta, resultou na expulsão de nosso zagueirão W. Felipe, que estava ganhando todas por cima.
Quero destacar também Batista, pode não aparecer no jogo, mas taticamente é muito aplicado, e faz o que o treinador quer.
Em Geral, acho que foi excelente a vitória, a aplicação de todos, e deu pra ver que o time com o apito final, vibrou muito, e nos semblantes de todos, o ar de alívio ficou claro, acho que agora é cada vez mais nos aplicar dentro de campo e fora com a massa empurrando.Nossa sequência agora no campeonato é muito complicada, mas sabemos do potencial dentro e fora de campo.
Parabéns ao time do Avaí, e aos poucos torcedores que se fizeram presentes no Serra Dourada.
Thiago Teixeira Laurentino
Será que, se ganharmos mais 3 jogos, as convocações de conselho, torcedores e protestos continuarão?
ANDRÉ, o Márcio Martins,da Guarujá, profeta do óbvio (mais um) e torcedor do Barbye (mais um), disse que gostaria de ver o gol do William por ângulo lateral, para conferir a posição dele. Interessante, é que dos narradores da TV, que estavam no campo de jogo, que tinham a visão total do campo, nenhum fez qualquer referência sobre isso, e nenhum jogador adversário sequer ergueu um braço para reclamar, o que nos leva a crer que nem dúvidas o lance suscitou. Sobre a não expulsão do jogador do Atlético, que fez duas faltas desclassificantes em menos de cinco minutos, que o árbitro mandou-o virar-se para conferir seu número e na hora de expulsar "pipocou", esse lance Márcio Martins viu e nada falou, aliás, a Guarujá disse que os cartões foram bem aplicados. Márcio Martins,(espécie de Miguel Livramento com hipo-tireoidismo), inclui os seus desejos de torcedor nos comentários que faz, o que não ajuda em nada o seu profissionalismo. A gente sabe, caro "comentarista", que você e outros mais que lhe cercam, gostariam muito de ver anulado aquele gol, não podendo, pelo menos lançam o fel da dúvida sobre o lance. A gente dá o desconto. - Roberto Costa.
Alguma notícia do Mausé?
André, o "não convenceu" é no contexto geral, esperávamos mais do time, afinal o Atlético-GO é muito fraco, mas, valeu mesmo pelos 3 pontos, e por levantar a moral dos jogadores, principalmente do Batoré, que estava precisando! A vitória foi merecida.
Adre T. F.,
Olha, que bom que voce não se deixa ludibriar por uma vitória.
Excelente resultado, mas, não apaga as barbaridades que estão acontecendo nos bastidores do nosso Azulão.
AFINAL, AS CATEGORIAS DE BASE PERTENCEM AO AVAI OU NÃO? Voce ja descobriu alguma ´coisa?
Abraços.
Não te disse, ANDRÉ, que o AVAI venceria este jogo?
Abraço.
Fernando
Sobre MAUSÉ, a informação que tive é de que está mantido em coma e de que seu estado é grave. Embora a gravidade da situação a esposa vem mantendo esperanças de uma recuperação. Vamos acreditar que, junto com o Avaí, o nosso chargista volte a nos fazer rir de novo com seus desenhos excelentes. - Roberto Costa
Amem, Roberto Costa!
Mudando um pouco de assunto. Me revolta essa postura do Avaí na negociação de jogadores, mostra uma total falta de postura para os negócios sempre se colocando em uma posição de inferioridade. Lendo o site infoesporte vi que o jogador Daniel não poderá atuar em virtude de uma clausula contratual no seu contrato de empréstimo para o Avaí. Porque o Avaí nunca se utiliza dessa mesma fórmula quando empresta seus jogadores para outros clubes.
Ps. Para mim Daniel não fará nenhuma falta, me revolta é a submissão do Avaí.
Abraços
Thiago TL!
De uma maneira geral, fizemos a mesma análise sobre o desempenho do Leão. Na questão individual é que podemos discordar em alguma coisa.
Realmente, a sequencia não é fácil: INT, BOT, COR, CEA e SPA, no dia da Feijoada.
Porém, esse ano não tem moleza.
Aguiar!
Em algumas situações, creio que a poeira não vai baixar...
Roberto Costa!
O que tem de gente secando o nosso Leão é uma grandeza...
Gi!
O Roberto Costa já respondeu.
Valeu, Dinho!
Vitor!
Essa pergunta todos querem ver respondida...
Abraços!
É verdade, Fernando!
Abraço!
Rodrigo VR!
Tem coisas que não conseguimos entender. Reforçamos Corinthians, Vasco da Gama, Coxa...
É dose!
A fórmula (infalível) da recuperação avaiana é a mesma de 2009: Cadinho Michel e Naim "Força Não-Tão-Jovem" Borges nas arquibancadas do Serra munidos de amor, bandeiras, faixas, uma boa gelada e a disposição guerreira do torcedor que os vestais da Ressacada insistem em alijar de nosso estádio
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.