quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bom dia, Azurras!

O único resultado que não servia
Não vou me alongar sobre Botafogo 2x1 Avaí, porque em função de compromissos particulares, só consegui acompanhar o jogo a partir do 1 a 1. Portanto, não assisti aos momentos em que o Avaí pareceu ter mandado no jogo, como me falaram alguns amigos.

Porém, pelo pouco que pude acompanhar, já que estav num churrasco entre amigos, não gostei do que vi.

O título acima diz respeito ao único resultado que jamais passou por minha cabeça. Pegamos um Botafogo despedaçado, um técnico à beira de um ataque de nervos, já que estar na iminência de perder seu cargo, e ainda assim, outra vez, não mostramos um mínimo de poder de reação. Claro que não justifica termos um gol mal anulado, mas efetivamente esse não é o Avaí dos nossos sonhos.

Perdemos a chance de emplacar três preciosos pontos no Rio de Janeiro, que não nos tiraria da desconfortável zona do rebaixamento, mas certamente daria mais ânimo para seguirmos em frente, já que esse Campeonato Brasileiro é longo. Para piorar, o Atlético Goianiense, único que conseguimos vencer, bateu o Cruzeiro por 2 a 0.

E para que as coisas não fiquem ainda piores, nos resta torcer para que o Atlético Paranaense não vença o Ceará em Fortaleza, porque se ganhar, terminaremos a 12ª rodada na lanterna, só para variar...

Hora da Matemática
Depois dessa derrota para o Botafogo, é hora de fazer as contas. Em 12 jogos fizemos míseros 7 pontos, e por coincidência, 7 é o número de jogos que nos restam, a saber: Corinthians (C), Ceará (F), São Paulo (C), Cruzeiro (F), Vasco da Gama (C), Coritiba (C) e Além Pontes (F).

Segundo alguns "especialistas matemáticos de plantão", seria interessante o Avaí terminar o turno com um mínimo de 21 pontos, para não ficar "sobrecarregado" no returno. Nesse caso, precisaríamos fazer mais 14 pontos, ou seja, quatro vitórias e dois empates, em sete jogos...

Façam suas apostas!

Tá complicado
A coisa anda tão complicada para o lado da Ressacada, que o nosso maior rival perde em casa em nem temos forças para tirar aquele "sarrinho" básico...

Sempre fui otimista para com as coisas do Avaí. Basta lembrar do ano passado, onde em momento algum deixei a peteca cair. Disse, em todos os meus prognósticos, que o Leão não cairia e não caimos mesmo. Foi por pouco, mas não caimos.

Todavia, já que não tenho compromisso em ter que agradar a diretoria avaiana, assim como foram responsáveis pelo maior sucesso de um clube Catarinense na história do Campeonato Brasileiro, nesse ritmo serão também os únicos responsáveis pelo maior vexame de um clube na história do Brasileiro na era dos pontos corridos.

Camisa de quem? 
Amanhã, sexta-feira, tenho o aniversário de um amigo de minha época de colégio. A festa será em Balneário Camboriú e fiquei de presenteá-lo com uma camisa do nosso Leão.

Porém, como todas as camisas agora vem com o nome do jogador e seu respectivo número, fiquei na dúvida sobre que camisa escolher. Nenhum jogador desse Avaí atual pode ser apontado como ídolo, nenhum deles serve como referência. Vale lembrar o ótimo texto do meu irmão Alexandre Carlos Aguiar, "Ídolos de barro".

Vou trocar o presente...

O bom futebol
Nos anos 70, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e foi campeão brasileiro. Na Libertadores, protagonizaram um jogão de bola, onde o Cruzeiro devolveu a derrota com um memorável 5 a 4.

Ontem, quando deixei o churrasco em que estava, o Flamengo perdia por 3 a 0 para o Santos. Quando chegei em casa, já estava 3 a 3. Final, Flamengo 5 a 4.

Independente do novo cabeço de Neymar, Ronaldinho Gaúcho começou a pagar o investimento que o clube da Gávea fez...

O futebol agradece.

Todos sobreviveram
Aquele caso idiota, que só serviu para o pimpolhop mimado demonstrar força, quase acabou na Papparella...

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

sergio araujo disse...

Meu Deus, show de horror e mediocridade,nem nos tempos de série b tivemos um elenco tão desqualificado como este.

Anônimo disse...

André, meu amigo.
Ta feia a coisa, acho que nosso maior problema se chama Alexandre Galo. Infelizmente estou "torcendo" para perdermos domingo(Nossa Senhora da Ressacada que me perdoe) pra ver se esse cara que já ouvi falar que é pessimo de grupo e tem as costas quentes caia.
Com relação ao presente do seu amigo, acho que a única camisa que ele merece ganhar é a do nosso isolado atacante Wiliam, pra mim o melhor desse time.

Abraços e até domingo.

Aldojan

Anônimo disse...

Mais uma vez decepcionaram, mais uma vez nossa lateral (leia-se o péssimo Daniel) levou um banho de bola, mais uma vez nossa zaga (se é que podem ser chamados de zagueiros aqueles ineptos e enraizados)entregou o jogo... Tá uma sina!!!
Até quando isso???

*Hoje vou de ctrl+c,ctrl+v em todos os blogs, porque não tenho mais o que falar.

Raniere disse...

Até ontem achei que estávamos evoluindo, mas na verdade estamos mudando o tipo de ruindade. Mediocridade é a palavra que define o time do Avaí hoje. Jogadores irresponsáveis e sem vontade (salvam-se william, bruno que é limitado e pedro ken) que acharam no nosso clube sombra e água fresca para passar 2011 na boa. Ver na zaga um bando de "coxas coladas", ver na lateral direita um cone e na esquerda o 2o Messi deste ano? Ver RC totalmente perdido em campo, sem falar na falta de preparo físico? Ver o coitado do William batalhando sozinho? O Bruno com suas limitações joga com vontade, mas não tem qualidade, erra passes demais. Fora tantas outras asneiras que vi diante de minha TV ter que ver o nosso "ténico 3", que além de ter time ruim na mão escala mal? Assim ninguém merece. Chamo quase todos de irresponsáveis e sem vontade por:
1 - Estávamos perdendo o jogo e o nosso Messi querendo dar passe de letra e calcanhar, fora as firulas improdutivas;
2 - Quase ninguém se esforçou durante a partida, parecia uma pelada de fim de semana;
3 - Ninguém chama a responsabilidade pra si, é como se perder um jogo fosse coisa normalíssima;
4 - Ver o seu RC dando risadinhas no fim do jogo, alguém avisou pra ele que perdemos e poderemos estar na lanterna hoje, novamente?
5 - Quem perder para um time como o bostafogo de ontem, vai querer ganhar de quem?
Torço para que a porrada que tomaremos do cúrinthia no domingo seja pouca, aliás acho que já tomamos mais gols neste ano do que nos último 5. Desculpe o desabafo, quero o bem do Avaí como todos por aqui querem, mas a coisa tá pra lá de feia. Caçapa para zagueiro, só pode ser piada.

dudinha disse...

Se o Gallo sair sabe quem será o novo técnico do Avai!
Tiririca pior que tá não fica!

jeferson elias disse...

É ESTA CADA VEZ MAIS DIFICIL DE VER OS JOGOS DO AVAI , PERDER PARA O TIME DO BOTA FOGO QUE TINHA 8 DESFALQUES NÃO DA PARA ATURAR O AVAI TEVE CHANCE MATAR O JOGO 2 VEZEZ COM PEDRO KEM E WILLIAN DEPOIS TOMA DOIS GOLS RIDICULOS DE BOLA PARADA , E O GALO QUE SE DIZ TREINADOR FALA QUE O AVAI NAÕ MERECIA PERDER O JOGO PORQUE O AVAI TOMOU DOIS GOLS DE BOLA PARADA , SERA QUE NÃO FALARAM PRA ELE QUE BOLA PARADA DENTRO DOS 90 MINUTOS TABEM FAIZ PARTE DO JOGO E DECIDEM VARIOS JOGOS . ELE PRECISA É SABER QUEM SÃO OS 11 TITULARES , SABER DAR UMA PADRÃO DE JOGO , SABER PARA DE JOGAR SÓ COM UM ATACANTE NESSE 3-6-1 QUE NÃO VAI GANHAR DE NINGUEM OU MELHOR AINDA SABER QUE NÃO TEM A COMPETENCIA NECESSARIA PARA COMANDAR O TIME DO AVAI E PEDIR PARA IR EMBORA !

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo