segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dois desfalques e um favor

Para o partida da próxima quinta-feira, às 21 horas, na Ressacada, contra o Internacional, o Avaí terá dois desfalques em relação a equipe que jogou e venceu o Atlético Goianiense.
Autor do “ippon” contra o atacante goiano, que resultou num pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para o Avaí, Welton Felipe acabou expulso no segundo tempo. Para o seu lugar, o técnico Alexandre Gallo poderá optar por dois jogadores que ainda não fizeram suas estreias pelo Leão, Thiago Sales ou Dirceu. Outra opção, é Gian, que volta de contusão.
Além de Welton Felipe, outro que não entra em campo contra o Internacional é Fabiano. Sobre ele, que se depositava muita expectativa desde sua chegada, frustrando a todos, teve sua melhor atuação justamente no sábado, quando recebeu o terceiro cartão amarelo.
Se for para adotar o mesmo posicionamento que o Avaí teve contra o time goiano, creio que no lugar de Fabiano entre Pedro Ken, que cumpriu suspensão, e sempre apresentou um bom futebol, dando mais consistência ao meio de campo avaiano.
Porém, até quinta-feira, Gallo deve ter à sua disposição o novo contratado, Leandro Lima, ou mesmo aquelas costumeiras opções de ataque, sem contar os que foram esquecidos da relação que viajou para Goiânia: Estrada, Maurício Alves, e o contundido Rafael Coelho. Uma coisa é certa: Fabiano rende mais jogando adiantado do que como volante, já não tem fôlego para marcação.
E o terceiro “desfalque”, ou seria um favor aos gaúchos, é a ausência do lateral direito Daniel. Ele veio do Colorado por empréstimo e em seu contrato consta que não pode jogar contra sua equipe de origem. Na atual conjuntura, Arlan, que nem foi apresentado e jogou contra o Atlético Goianiense, segue na ala direita, já que como comentei ontem, tem dificuldades na marcação na lateral.
Como salientou em seu comentário o avaiano Rodrigo VR, parece que falta postura ao Avaí nas contratações dos jogadores, ficando sempre em uma posição de inferioridade. Ao que consta, Renan poderá jogar pelo Corinthians contra o Avaí, o mesmo acontecendo com Julinho, jogando pelo Vasco da Gama. Aliás, o único jogador que está proibido de enfrentar o Avaí por cláusula contratual, é Davi, do Coxa.
Em tempo: o reserva Marcos Gabriel, que também veio do Internacional, também tem em seu contratado uma cláusula que lhe impede de jogar contra o time de origem.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Dos desfalques, Welton felipe não faz a mínima falta. Nunca escondí que acho ele péssimo, aliás, eu e muitos. No seu lugar gostaria de ver jogando o Thiago Sales, com quem tive oportunidade de bater um papo no sábado. O cara tá afim de jogar! Já Fabiano me surpreendeu, no seu lugar deve entrar Pedro Ken, que ja mostrou que tem muita qualidade. Sobre Daniel, na minha opinião, é mais uma péssima contratação... Aliás, após a saida de Patric nunca mais tivemos um lateral direito de qualidade e o mesmo vale para a zaga, após a saída de Emerson... Mas, vamos com o que temos e que volte aquela garra Avaiana dentro da Ressacada!!!

Pitaco Azul disse...

A expulsão do Welton Felipe foi de uma infantilidade sem tamanho. Um carrinho na lateral totalmente desnecessário. É um Bruno-II. Espero que Gian se recupere em breve
Abs, Marcelo

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo