sexta-feira, 29 de julho de 2011

O somatório que derruba

Não é de hoje que escrevemos sobre a situação do nosso querido Avaí Futebol Clube. Desde o saudoso Adolfo Konder, ficou perceptível todas as transformações que foram ocorrendo aos poucos, em dosagens homeopáticas, até chegarmos na era "Ressacada". A nova casa nos deu mais conforto e hoje estamos mais faceiros com nosso belo reduto.

Todavia, esse crescimento patrimonial, trouxe consigo um elenco enorme de vaidosos, que estão na Ressacada mais fazendo figuração do que propriamente trabalhando em prol do Leão. 

Não há dúvidas, de que o Avaí possui uma invejável estrutura, que pode servir de parâmetro para muitos clubes por esse Brasil. Porém, ao que parece, entregaram o Leão à própria sorte. Quem um dia se preocupou em zelar pelo que há de melhor para o Avaí, hoje parece dar pouca importância ao rumo que as coisas estão tomando. Lamentável.

Sempre fui e sou otimista. Creio que o Avaí está onde merece, a série A, a elite do futebol brasileiro. Mas, as últimas atitudes tomadas, e até a falta delas, mostra um futuro incerto, sem glória.

Vimos o Avaí ser comandado por gente sem preparo, que mal conhecem o que é o futebol. Não entendem nem mesmo porque o árbittro veste uma roupa diferente das duas equipes. Erros foram cometidos e apontados. Sugestões foram feitas e ignoradas. A soberba e a prepotência amadora, daqueles que se lambuzam com o melado, ficou evidente em ações ocorridas desde janeiro de 2010.

Vale lembrar, que apesar dessa campanha vexatória, ainda há tempo para recuperar esse tempo perdido até aqui. É preciso ousadia, é preciso ter vontade. É preciso fazer uma depuração nos que comandam as coisas no Avaí, afastando todo e qualquer tipo de estagiário, porque sem uma atitude firme, nosso destino será a Série B, para delírio de nossos adversários e para as costumeiras bocas alugadas.


Por oportuno, diga-se de passagem, não é só o fato de cairmos de divisão. Cairão os patrocínios, cairá toda essa estrutura, inchada, bom que se ressalte. E fatalmente teremos que entoar outros cantos...


A Ressacada está a cada dia mais vazia e será uma pena ver esse palco sem os verdadeiros grandes espetáculos em 2012.


A hora de mudar, a hora de tomar uma atitude, já passou. Acorda, Avaí!

6 Comentários:

Redação Plano E disse...

Eu diria que VEMOS o Avaí ser comandado por gente sem preparo, que mal conhecem o que é o futebol.

Anônimo disse...

É até bom o Avai ir pra série B, é um campeonato mais disputado, sem armações (como do ano passado nos jogos de Inter e Santos) e onde a raça Avaiana sempre prevalece. A séria A virou um classificatório para a libertadores, campeonato chato... esse negócio de pontos corridos é horrível. Prefiro o meu Avai na série B, pelo menos ganhamos jogos e assistimos boas disputas. Abraços, Jair

Fábio disse...

Diferente do Jair, prefiro o Avaí forte e disputando de igual para igual com qualquer time do Brasil, assim como em 2009.

Jogar contra o Boa, Icasa, Vila Nova, ... peloamordedeus chega, essa fase até foi legal quando deixamos de enfrentar Brasil de Pelotas, XV de campo bom, londrina,...

Uma das coisas que concordo com o RICA (CA) é a frase: RAÇA, LUTA E DETERMINAÇÃO.
Passou da hora de aplicar esse slogan.
Que seja domingo a marca para virarmos está página e iniciarmos uma subida.

Abs

Sergio Nativo disse...

Sou Avaiano até morrer!
O primeiro turno já vai dar para saber o que o Avai quer no campeonato, terminar como lanterna ou fora da zona de rebaixamento. Desse sete jogos, precisa no mínimo quatro vitórias e um empate. Se não conseguir o segundo turno é loteria e das mais difícil. Da para chorar de raiva em saber que o Avai perdeu para umas “sobras de jogadores Botafoguenses”. Para mim alem do delírio de Gallo com seus erros técnicos e táticos ainda insisti com Daniel. Esse grupo, tirando William, os demais jogadores não estão nem ai para o Avai. Alias, não temos nada na Ressacada, nem oposição. A cartinha da queda esta sendo seguida à risca, até no quesito técnico. Com tantos jogadores e dirigentes sem fazer nada e ganhando um absurdo, ainda tem gente que fala mal de servidor publico. Mamada só na instituição Avai FC, onde alem de todas essas vantagens ainda não dão satisfação a ninguém. Os urubus de plantão vão esperar o time cair e se endividar mais ainda para posar como salvadores da pátria. Uma vergonha!

Anônimo disse...

Amém, Fábio Azurra.

Sergio Nativo disse...

RAÇA LUTA E DETERMINAÇÃO. Essa é o lema que o Amigo Rica esta tentado manter para não voltar a ativa com seus comentários. Ta difícil, nada muda e tudo parece uma maravilha, estamos com a corda no pescoço e tem gente ainda tentando tirar vantagem. Afinal quem ganha com Daniel na Ressacada? O torcedor com certeza não.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo