quarta-feira, 13 de julho de 2011

Recordar é viver 1

Tirei a idéia do blog “Pitaco Azul”. A postagem abaixo já foi publicada por mim em 2 de setembro de 2010, quando uma densa cortina de fumaça escondia os bastidores da Ressacada. Hoje, essa cortina está mais densa.

Essa mesma postagem, bem como a do “Pitaco Azul”, que publicarei às 14 horas, também foi citada pelo blogueiro Jorge Jr, do "Papo FC" “Esquema de jogadores na Ressacada”, em 15 de junho próximo passado, quando a canoa do Julinho começou a fazer água...

Não há indícios, apenas certezas
Quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Estou muito velho para engolir sem mastigar, ou até mesmo para babar ovos da diretoria. As demissões de ontem, desencadearam uma série de comentários pertinentes, de todos os lados, inclusive do repórter Alisson Francisco, em que pese ter sido desmentido veementemente pelo presidente do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino.
Não entro na onda de esticar boatos ou arrumar indícios de sujeira embaixo do tapete. Antes de comentar sobre algum assunto mais delicado, procuro conversar com as pessoas envolvidas. Até porque, não sou um dos privilegiados que recebem informações de bandeja ou por telefone de um assessor qualquer.

Conversei demoradamente com Luiz Alberto na tarde de ontem, para averiguar algumas situações que foram ventiladas durante o dia. Portanto, tudo o que escrevi tem reflexo no que foi discutido.
Desde o início do ano, Luiz Alberto vem sentindo um desgaste com os dois anos e meio de parceria com o Avaí, principalmente quanto às cobranças, por vezes descabidas da torcida e da imprensa, sem que alguém do Avaí lhe desse respaldo, ou tentasse defender seu projeto.

Apesar de desmentirem desde sempre, a vinda de Areias e seu pupilo veterano, nunca foi digerida pelo empresário. Pelo visto, Luiz Alberto estava absolutamente certo, ou alguém ainda tem esperanças que a menina dos olhos do Areias venha a desempenhar um bom futebol até o final do ano? Acho mais fácil um novo período de DM...
Desde que chegou ao Avaí, não há dúvidas de que a parceria tornou-se vitoriosa. Os números são incontestes. Da mesma forma, o clube está procurando andar com suas próprias pernas, como bem abordou o autêntico Fábio Machado, no bom texto "Avaí e LA, uma questão de tempo!".
O que ninguém explica, é essa parceria nas categorias de base, onde o Avaí traz do Rio de Janeiro, pessoas não mais qualificadas do que as que temos por aqui.
Se o Avaí conseguisse ser o gestor na carreira dos novos bons atletas, que certamente surgirão no CFA da Ressacada, ou quiçá, no novo empreendimento que surgirá próximo à Tapera, seria extremamente interessante.
Porém, o atual gestor, recém chegado do Rio de Janeiro, já deu mostras do que é capaz de fazer, haja vista a experiência com o obeso Alysson...
Portanto, que a LA deve deixar ou diminuir seus interesses junto ao Avaí, bem como, há uma nova parceria que se forma na base, não há indícios: é uma certeza!
Que as coisas estão parecidas com um clube de muitas letras e muitos gatos, não tenho dúvidas. Só espero que, no que concerne aos felinos, não copiem o que fizeram por lá, apesar de terem know how...

4 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Nao tem jeito, know how do time alem pontes foi e esta muito bem sendo aplicado na Ressacada. Bom, o final todos ja sabemos. Ta soda!

sergio araujo disse...

Não estou preocupado como os desonestos,mal carater e safados.O que mais me preocupa é o silencio dos bons(CD).

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo