Vou assistir o meu Leão!
Não discuto sobre o futebol de Ronaldinho e do Flamengo. Em outros tempos, o rubro-negro carioca dividia a preferência dos torcedores ilhéus, juntamente com o Vasco da Gama. Todavia, vivemos uma época completamente diferente.
Por mais que os cariocas venham cheios de "onda", brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, a grande atração na Ressacada continua sendo o Avaí, principalmente a partir da vitória no clássico e com a nova formação, com Lincoln no meio de campo, dando mais consistência ao setor e fazendo uma ligação com o ataque com mais qualidade, além do novo comandante Toninho Cecílio, que mesmo não estando no banco de reservas, não vai querer perder em sua estreia dentro de casa.
Vale lembrar, se o Flamengo vem com Ronaldinho e Thiago Neves como suas estrelas máximas, vamos torcer para que nosso jogador na seleção da última rodada, William, tenha uma noite de total inspiração, como vem ocorrendo muito esse ano, basta lembrar do clássico de domingo, do jogo contra o São Paulo e de toda sua artilharia durante esse 2011 de ShoWilliam.
Ainda que só tenha perdido duas partidas este ano, Ceará pela Copa do Brasil e Atlético Goianiense pelo Brasileiro, o Flamengo sempre encontra dificuldades nos jogos contra o Avaí, exceção feita na estreia do Brasileiro este ano, com o Leão se dando ao luxo de jogar com um "time msito", em função das semifinais pela Copa do Brasil. Nos outros anos, 2009 e 2010, foram três empates, sendo dois deles no Rio de Janeiro, e uma vitória do Avaí, por 3 a 0, na Ressacada.
Portanto, independente da bajulação da mídia nacional e de alguns provincianos de nossa Ilha, estaremos amanhã na Ressacada, nosso belo reduto, torcendo pelo Avaí para confirmar nossa recuperação.
Dá-lhe, Leão!
A alegria do Zunino
Quem acompanhou o programa Conversa de Arquibancada, sábado ao meio dia, na Rádio Guarujá, deve lembrar: este blogueiro afirmou com todas as letras, legais, evidentemente, que a única alegria que o presidente João Nilson Zunino teria na semana passada seria a vitória no clássico.
Afinal, com o filho Gabriel internado e a perda irreparável com a morte de seu pai, ocorrida de maneira absolutamente estúpida, a vitória do Leão viria para contrapor uma semana difícil.
Só errei no resultado: pensei em 2 a 0, outra vez!
Casa cheia
Depois da vitória no clássico, creio que vamos ter o melhor público na Ressacada este ano, no jogo de amanhã. As milhares de visualizações de páginas ocorridas aqui no blog no dia de ontem, mostram que a torcida avaiana vai estar presente. Afinal de contas, depois de ver o Barcelona Tupiniquim ser derrotado em seus domínios, ganhamos um novo fôlego.
Será a primeira de 19 decisões que teremos daqui até 4 de dezembro. Os preços dos ingressos já foram definidos para o resto do campeonato e os ingressos já estão à venda. Confira aqui.
O melhor nisso tudo, é que o torcedor avaiano não se deixou levar pela euforia, mesmo vencendo o clássico. A galera sabe das limitações do time mas está querendo jogar junto. É o que faremos amanhã.
Corra e garante seu ingresso! São Pedro já mandou avisar que até a hora do jogo, vai esfriar, mas ele vai fechar a torneira...
Tabu escondido
Ontem mencionei que o Avaí não perde para o além pontes, na Arena de Florianópolis para a Copa do Mundo, desde 6 de novembro de 2007, no que o amigo Rodrigo Silveira, do blog Sangue Azurra, telefonou para corrigir, afirmando que nossa última derrota por lá havia sido um 4 a 1. Não foi, Rodrigo!
Esse acidente de percurso citado pelo Rodrigo ocorreu em 19 de março de 2006. Depois, em 14 de fevereiro de 2007, nova derrota do Leão, 3 a 0, e a partir de 6 de novembro de 2007, com um 2 a 2, não perdemos mais.
Vale lembrar, que em 30 de março de 2008 começou a "era do CRÉU", no Campeonato Catarinense, depois foi "CRÉU" pela Copa SC, mais "CRÉU" pelo Catarinense e essa memorável vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Por isso tem muita gente "especializada" com a carinha virada e nem tocou no assunto na segunda-feira chuvosa e chorosa...
Reflexão
O presidente da CONFAGE - Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica, Sérgio Bayestorff, chamou minha atenção num dos comentários ontem, sobre o comportamento da Polícia Militar, na hora do gol da vitória avaiana.
Já havia comentado ontem sobre a "revista" que fizeram na sede e onibus da torcida Mancha Azul, lá no Carianos antes do jogo e depois na cabeceira continental da ponte Colombo Salles.
Ao rever os melhores lances, fica visível a forma agressiva e intempesiva dos policiais para com os avaianos, vibrando no segundo gol de William.
Que pena! Uma instituição tão respeitada se deixando levar por paixões clubísticas e disvirtuadas de alguns de seus comandantes.
Saudações AvAiAnAs!