Que feio, RBS - by Gerson dos Santos
Desde a semana passada, quando Delfim Peixoto publicou no site da FCF a proibição de manifestações contra o seu patrão, Ricardo Teixeira, que a sua entidade virou manchete no Brasil. Tocada à relho por ele e contando com a parcimônia dos presidentes de clube de SC, tivemos uma amostra vergonhosa da tentativa de cerceamento da liberdade de expressão.

Mas o "melhor" estava por vir. Na entrevista concedida por Delfim a CBN Diário momentos antes do clássico (áudio aqui), o dotô sacou da manga e à queima-roupa a informação que essa determinação não era diferente daquela solicitada e concedida a RBS proibindo a manifestação de torcedores de Chapecó na final do Catarinense.
A RBS soube que haveriam protestos na Arena Condá e pediu a Delfim que se proibissem faixas, camisas, cartazes, cânticos e tudo o que atentasse contra ela. Concluúda a entrevista, o som retornou para a cabine do Scarpelli e nenhum, absolutamente nenhum comentário se seguiu às palavras do big boss do futebol catarinense.
Se já é inadmissível que em pleno século XXI um qualquer tente impedir a liberdade de expressão, o que dizer quando essa atitude imbecil vem justamente de uma empresa de comunicação, de um porta-voz-representante-histórico das lutas pela liberdade e direitos constitucionais?
Espero que os gaúchos sediados no Morro da Cruz ponham a mão na consciência, que estanquem essa opção estúpida dos lucros à qualquer preço e que reposicionem imediatamente a biruta de seus valores originais como imprensa livre e democrática.
* Gerson dos Santos é associado do Avaí Futebol Clube e proprietário do blog Avaixonados.
Pois é, mas vindo do Gerson, que adora a RBS, achei estranho.
Calma Aguiar! Adora mas não é cego. Na real, não é só a RB$ que faz isso, os giletes também. Essa influencia é passada também as rádios concorrentes, em especial a seus comentaristas.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.