Bom dia, Azurras!
Quando o jogo começou, o Ceará logo tentou mostrar que no PV quem mandava era ele. Todavia, o Vovô esqueceu que o adversário, o Avaí, já conhecia o caminho da vitória, lá mesmo, no agora remodelado estádio.
Se é verdade que o Ceará tentou impor sua condição de time da casa, é verdade também que o Leão reagiu a altura e quando fez 1 a 0, com William, já dominava as ações e fazia por merecer a vantagem.
Logo em seguida, até que terminasse o primeiro tempo, o time cearense foi mais efetivo, teve mais domínio da bola. Porém, o Avaí tentava nos contra-ataques e continuou criando boas chances de chegar ao segundo gol.
A vantagem do primeiro tempo foi importante para o Avaí, que voltou disposto a segurar a vantagem na segunda etapa. O Ceará tentou, mas a postura do Avaí não permitiu chances claras de gol, o que levou um de seus jogadores a apelar e ser expulso justamente.
Com um jogador a mais, o Avaí passou a tocar a bola, sem afobação, fazendo o tempo passar. Até que numa jogada rápida, Romano deixou Rafael Coelho na cara do gol e o atacante decretou a vitória avaiana aos 36 minutos da etapa final.
Vitória com méritos, com justiça, que foi selada com um golaço de Cleverson, que havia entrado no lugar de William.
Vitória de um grupo
Esse jogo de ontem foi algo tão inusitado, que por mais que eu queira ser mais crítico e menos torcedor, não vi ninguém jogando mal. O Avaí fez uma partida tecnicamente perfeita, com uma receita de bolo embaixo do braço, sabendo o que queria e deveria fazer em campo. Deu certo!
Poderia elogiar a dupla de ataque, William e Rafael Coelho, Pedro Ken, Gustavo Bastos, outra vez Felipe, mas estaria sendo injusto com os demais. O Avaí foi bem. E esse "bem" não significa que foi brilhante, mas eficiente de uma forma a não deixar qualquer tipo de dúvida, de contestação.
Vitória de Gallo
Quem assistiu ao jogo de ontem e depois ouviu a entrevista do técnico do Avaí, Alexandre Gallo, deve ter percebido ao menos uma coisa: ele não mentiu. Gallo assistiu ao jogo que eu assisti.
O Avaí foi marcador, foi atrevido, foi habilidoso, foi defensivo. Foi até ousado ao extremo ao ponto de deixar o Ceará zonzo e fazer 1 a 0.
Não foi só isso. Assim como disse no domingo que Gallo teve mais sorte que juízo, no jogo de ontem ele teve juízo desde o começo e ainda conseguiu ser muito superior ao adversário. Além disso, suas substituições entraram como uma luva e o Avaí saiu de campo com uma vitória maiúscula.
Ânimo renovado
Se no domingo conseguimos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, ontem, indubitavelmente, foi o jogo da confirmação de que a vitória sobre o líder não foi por acaso.
Agora é a vez do São Paulo. Adversário forte, mas que já caiu na nossa bela Ressacada. Alô, diretroia, e os ingressos?
Não há dúvidas de que esse resultado contrinuiu bastante para termos um ótimo público no próximo domingo em nosso reduto. Está na hora da diretoria avaiana dar sua contrinuição.
Além do jogo, vale lembrar, domingo é o dia da Feijoda do Avaí...
E por falar nisso...
Amanhã farei o sorteio de mais duas camisetas da Feijoada do Avaí para os avaianos que acompanham o nosso blog e para aqueles que nos acompanham pelo twitter. Todavia, como solicitou o Pedrinho do Horácio, aquele que não seguem também estarão concorrendo...
Basta enviar uma mensagem para contato@andretarnowsky.com.br, com a frase "EU QUERO IR PRA FEIJOADA!", que estará concorrendo, juntamente com aqueles que são seguidores do blog e pelo twitter.
A mensagem deverá vir com nome completo, endereço e telefone.
O sorteio será feito na sexta-feira e o resultado divulgado às 14 horas.
Saudações AvAiAnAs!
6 Comentários:
Rafael Costa??? tu gosta dele hein!!! Domingo quero ver a ressacada lotada, custe o qeu custar!!! vamô vamô Avaí!!!
Totô!
Corneteiro! hehehehehehe
Devidamente corrigido.
Também uero ver a Ressacada lotada, assim como quero ver o pimpolho mimado bem longe de lá. Essa história já fedeu o que tinha que feder...
Disseste tudo. O Avaí jogou com inteligência e fez 3 gols com qualidade (refiro-me a jogadas bem trabalhadas), aliada a muita vontade de vencer.
Teremos um adversário dificílimo no domingo, que joga no contra-ataque aproveitando bem a velocidade de seus principais jogadores. Mas sou mais o Avaí, mesmo sem Bruno.
André
Ontem ao final do jogo ouvi naquela rádio que a nação azurra não gosta, que vai haver modificação nos preços já para o póximo domingo.
Segundo a raposa felpuda e o baixinho invocado, o setor visitante e mais uma pequena parte coberta aquela que o corinthians ocupou vai custar R$100,00 e no meu setor (setor B) vai custar R$20,00. A explicação para a diferença nos valores de visitantes e donos da casa é que o pessoal do Grupo Globo aquele mesmo que já nos patrocina e que tem revendas das marcas Hyundai, Chery, Renault, Yamaha....vai bancar o subsidio dos ingressos avaianos.
Vale a pena confirmar a noticia, que se confirmada será muito boa. Segundo eles também todo o processo foi validado com o departamento jurídico e até com o Procon da capital.
Grande Abraço
Aldojan...
Bom dia André,
Fico com a pergunta do meu tio Valter, Será que entramos nos trilhos?
Eu acho que estamos entrando, deixamos o nervosismo de lado, a ansiedade que qualquer gol ou pressão fazia nosso time "descarrilhar".
Como disse, vitória de um grupo, onde todos mostraram disposição e aplicação!
Vai pra cima deles, Leão!
Agora a Batera Desembestada vai!!!!
Uuuuuuurrraaaa Leããããooooo!!!!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.