terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bom dia, Azurras!

Gallo fora
Da forma como reagiram alguns integrantes da nossa mídia, o título dessa nota era tudo o que eles poderiam desejar para continuar aquele discurso apocalíptico, referente às coisas do Avaí Futebol Clube.

E realmente o técnico Alexandre Gallo está fora do Avaí, na partida contra o Cruzeiro. É que no dia de ontem, a Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou e condenou por unanimidade, por uma partida, o comandante avaiano, porque no entendimento deles, Gallo assumiu uma conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, na vitória do Leão sobre o Atlético Goianiense.

Por outro lado, também no jogo contra os goianos, Welto Felipe foi expulso e também levou punição do STJD, por um jogo, já cumprido, Assim, o zagueiro estará à disposição do Leão para enfrentar a Raposa, sábado, em Uberlândia.

Lincoln, será mesmo?
Ao que tudo indica e pelo que vem sendo noticiado pela imprensa de São Paulo, o novo contratado do Avaí, aquele que vem, vestirá a camisa do Leão e jogará, arrumando nosso meio de campo, é Lincoln, atualmente no Palmeiras, de Luis Felipe Scolari.

Segundo o portal Terra, as tratativas estariam sendo comandadas pelo presidente João Nilson Zunino, que teria se agradado da atuação do jogador na goleada que o Palmeiras empurrou no Avaí, na estreia do técnico Gallo.

Além de ser um jogador caro, recebe um dos maiores salários do alviverde, Lincoln sofreu diversas lesões e foi oferecido como moeda de troca pelos dirigentes palmeirenses no final do ano passado.

Na verdade, o Palmeiras ainda não quitou a dívida de um milhão de Euros, que tem com o jogador, paga por ele, para obter sua liberação junto ao Galatasaray (TUR), no início do ano passado.

Longe de qualquer especulação, se vier, Lincoln será disparado o maior salário no Sul da Ilha. Creio que estaria inclusive, quebrando certas dogmas na Ressacada, de que não se pode quebrar o teto salarial do clube...

Se vier, jogar e ficar longe do DM, que seja bem vindo. Vamos aguardar!
Foto: Fernando Borges/Terra


É a fase
O jogador Cláudio Caçapa chegou cheio de credenciais e até poderia fazer um bom papel vestindo a camisa do Avaí. Porém, quis o destino, que no primeiro tempo no jogo de sua estreia, acabasse se contundindo num lance que não foi violento, tendo que ficar, no mínimo, duas semanas entregue ao departamento médico.

Creio que não seja hora de achar culpados por essa situação, mas há que se verificar se ele efetivamente tinha condições de disputar uma partida de futebol, num campeonato como é o Brasileiro.

O lance da contusão foi mais próximo do lado em que eu estava e pela reação do próprio jogador e dos adversários, já se poderia imaginar que a contusão não foi pequena.

DM bombando
Ao que parece, o departamento médico do Avaí é o lugar mais aconchegante do clube. Os recém chegados Anderson lessa e Lenadro Lima estão com lugar garantido. Até Marcos Paulo, que imaginei como nosso segundo volante, e jogou algumas partidas desse Campeonato Brasileiro pelo Coriiba, está por lá.

Nossa zaga tem bons representantes por lá: Gian e os gêmeos Cássio e Rafael.

O caso que chama mais atenção é o de Gian, com quase quatro meses por lá.

Quando tudo isso acabar, vai se chegar numa conclusão rápida e simples: se não há planejamento, as contusões tem o caminho facilitado...

Carreteiro do Avaí
A foto da bela Bárbara, enviada pelo amigo Sérgio Prazeres Júnior, o Serjão, diz tudo: vem aí mais uma festa do Leão...

É o Carreteiro do Avaí, que inicialmente pensei estar marcado para o dia do jogo contra o Coritiba, mas como está na camiseta da Bárbara, será dia 23 de outubro, no domingo da partida Avaí x Botafogo.

Assim como na Concentração com o Leão, na Paella do Avaí, e nas Feijoadas, a festa é garantida e sinônimo de alto astral.

Clique na foto para ampliar, agendar a festa e apreciar melhor a beleza da Bárbara.

Certamente, eu e o Serjão estaremos presentes. E tu, vais perder?

Sinal de fumaça
Creio que o Avaí, no melhor estilo indígena, deva voltar a se comunicar através de sinais de fumaça. Usaram o site do clube, as redes sociais, a mídia convencional, tudo e todos para divulgar o ingresso a R$ 20,00, quando na verdade, colocaram apenas 2.500 ingressos disponíveis aos torcedores.

Tem gente dentro da Ressacada, que não está acreditando no Avaí e muito menos no torcedor avaiano. Por isso, mais essa mancada. Ou seria maracutaia mesmo?

Por essas e outras, o caminho da coquista de novos associados ou até da reconquista daqueles que desistiram desse compromisso mensal, para o Avaí será muito mais longo...

Saudações AvAiAnAs!

13 Comentários:

Sergio Nativo disse...

André se for Lincoln é mais um a aumentar a lista do DM. Essa imagem do post é pura excitaçao. Quanto à bela da V Feijoada Avaiana, na verdade não se trata da Denise, mas sim de Barbara. Devo ter confundido as fotos. Faz parte da desordem que o Avaí tem feito com minha cabeça. Hehehe

Anônimo disse...

... É O VELHO DITADO MEU CARO ANDRÉ: "CASA QUE NÃO TEM PÃO TODOS FALAM E NINGUEM TEM RAZÃO". NOS DIAS ATUAIS NÃO EXISTEM MAIS =TOLOS=. UM PASSA PARA O OUTRO QUE: "LÁ NO AVAÍ A ESCULHAMBAÇÃO CORRE SOLTA", NÃO TEM COMANDO, SÃO TODOS UNS PORRA-LOCAS, AMADORES, MENTIROSOS, ENTÃO "os caras" VEM PRÁ CÁ...E DEITAM E ROLAM...
1. - NUNCA TIVE NOTÍCIA QUE NO VASCO E NO SÃO CAETANO, GIAN TENHA FICADO QUATRO MESES NO DM.,
2. - ANDERSON LESSA - INDICAÇÃO DO GARNISÉ, NUNCA JOGOU PORRA NENHUMA NO CRUZEIRO...VAI JOGAR AQUI???;
3. - LEANDRO LIMA!, SOMENTE O "bem pago moicano", É QUE VIU alguma VIRTUDE NESTE RAPAZ QUANDO ATUAVA PELO SÃO CAETANO. NEM DE NOME O CONHECIA...E MAIS: EU PERGUNTO S.CAETANO É ALGUM PARÂMETRO???;
4. - CÁSSIO - BELO ZAQUEIRO, É LUTADOR, É GUERREIRO, É AVAIANO, GOSTA DA TERRA, PRÁ MIM TITULAR ABSOLUTO. ESTE ANO, DIANTE DO MONTE DE ESTRUME PLANTADO NO =ARS=, NÃO FOI BEM. MAS AO LADO DE COCÔ QUEM VAI BEM???;
5. - RAFAEL - ESTAVA EMPRESTADO PARA UMA EQUIPE SUIÇA. SOFREU UMA GRAVE CONTUSÃO, RETORNOU, FOI OPERADO E ESTÁ EM FRANCA RECUPERAÇÃO. IDEM, IDEM OS COMENTÁRIOS SOBRE SEU IRMÃO;
6. - MARCOS PAULO, MESMO SEM SER TORCEDOR DO =COXA=, TENHO UM CONHECIDO EM CURITIBA, QUE ME DISSE NUNCA TER TIDO INFORMAÇÃO SOBRE "lesões" EM MARCOS PAULO ENQUANTO POR LÁ ESTEVE. AQUI ATUOU EM DUAS PARTIDINHAS E....DIRETO PRO =D.M.=. ETÂ LUGARZINHO ACONCHEGANTE, CARINHOSO, GOSTOSO, FELIZ, MIMOSO, ESTE =D.M.= AVAIANO... SERÁ QUE TEM ALGUMA ENFERMEIRA BONITA POR LÁ????;
7. - CAÇAPA - TRINTA E CINCO MINUTOS DE TRABALHO EFETIVO E... "CHANCHANCHANCHAN", ISTO PARA COINCIDIR COM SUA IDADE (35 ANOS)...E O "VEINHO" FOI PARAR AONDE...
8. - CHEGA A SER = R I S Í V E L = ATÉ =H I L Á R I O= NOSSO AVAÍ HOJE EM DIA...

RICA CÂMARA.

Anônimo disse...

PÔ, E JÁ DIZEM QUE O PROBLEMA DO LINCOLN, QUE ESTÁ PARA VIR DO PALMEIRAS, TAMBÉM É DE SUCESSIVAS CONTUSÕES. TALVEZ SEJA O EFEITO LEO GAGO, A DIRETORIA FAZENDO DA EXCEÇÃO A REGRA GERAL, ACREDITANDO QUE PODE RESSUSCITAR ATLETAS A TODO MOMENTO E COM ISSO ESTÁ VIRANDO EMERGÊNCIA DE HOSPITAL. OU É PORQUE SÓ COMPRAMOS NO BARATILHO? NÃO HAVERÁ, QUEM SABE, ALGUMA INSATISFAÇÃO DENTRO DO GRUPO RELATIVA A REMUNERAÇÃO, BICHO POR VITÓRIA, ALGO ASSIM? JOGADOR É BICHO MANHOSO, FAZ CORPO MOLE. SE TEM BICHO POR VITÓRIA ELE JOGA COM O PÉ QUEBRADO, QUER MAIS É JOGAR, SE NÃO TEM, RECEBE O SALÁRIO DO MESMO JEITO, FAZER FORÇA PRA QUÊ? ALÔ, MAURO GALVÃO, FAZ, OU PELO MENOS DIZ ALGUMA COISA, OU ÉS PAGO SÓ PARA PENSAR? UMA CRISE TÃO LONGA E TÃO COMPLEXA TEM DE SER INVESTIGADA, POIS O TEMPO VOA E NÃO PERDOA OS DORMENTES, A SEGUNDA DIVISÃO ESTÁ LOGO ALÍ. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Essa história de DM é o que está em todas as notpicias vindas de SP. Preocupante. Nos resta aguardar e torcer para que acerte o pé.

Também gosto dessa imagem da "dona Justa"...

Já fiz a devida correção no nome da bela da Feijoada. Posso imaginar a desordem que ficou na tua cabeça diante dela...

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Deve ser isso mesmo...

1. Nem eu;

2. Tá batendo um bolão no DM;

3. Pois é... Fez uma fumacinha na época de seleção. Pato, Lucas, seguiram, ele está por aqui;

4. Não quero jogador bonito, quero que jogue. Cássio não vinha tendo um bom ano;

5. Idem, idem. Depois que foi para o Orinete e voltou, não jogou nada. Depois, Suíça e a contusão. Haja recuperação;

6. Tenho esperança que M.Paulo de um jeito na nossa saída de bola. Foi fatalidade;

7. Típica contratação de risco;

8. É verdade.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa!

As informações estão em todos os lugares. Não há como esconder. Leva quem quer...

E já que tocaste no nome de Mauro Galvão, ele ainda está na Ressacada? Nunca mais vi nem ouvi falar na figura...

Anônimo disse...

...MAURO LENTO GALVÃO, GRANDE ZAQUEIRO, HONRADO, CAMPEÃO, SEMPRE MUITO BEM REFERIDO POR TODOS. AGORA, COMO DIRIGENTE...=N Ã O=.
NÃO MOSTRA A CARA, NÃO TEM ATITUDE ENÉRGICA, É FROUXO, ENFIM (O QUE É UMA PENA), TRATA-SE DE MAIS UM PESO MORTO EM NOSSO AVAÍ. =PENSO= QUE PRÁ SACANAGEM E ATITUDES DE SEM VERGONHA ELE NÃO SE PRESTA. NÃO O CONHEÇO, PORÉM, TUDO LEVA A CRER QUE É MUITO HONESTO, PORÉM, MUITO FRACO.

RICA CÂMARA.

Fábio disse...

Acho muito oportuno ficar quieto nas vitórias e tocar o sarrafo na derrota.
Isso ajuda pra KCT.

Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Como jogador, foi um exemplo. Como dirigente e técnico, ainda está em fase embrionária...

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio Azurra!

Não entendi... Ou até posso tentar entender, mas...

Precisas desenhar!

Abraço!

Anônimo disse...

Lincoln...? Mais um meia? E a nossa zaga fraquíssima? E as laterais no mesmo nível? Sinceramente, não consigo entender. DM lotado novamente... é mole? Deve ser um paraíso lá, pois o jogador chega no clube, faz uma, no máximo duas partidas e já vai frequentara casa... Quanto a tal "promoção" nem comento mais, já sabes minha opinião.

Sergio Nativo disse...

André...Mô quirido és um preparado. Hehehe

Anônimo disse...

E a Bárbara é belíssima!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo