sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bom dia, Azurras!

Sem cerimônia
O técnico Alexandre Gallo já definiu a equipe do Avaí que enfrenta o Cruzeiro, amanhã, às 18h30min, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. E outra vez vai alterar a equipe, quer por questões contratuais ou mesmo por doença.

Dessa forma, sem rodeios, Gallo já definiu o time do Avaí com: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Dirceu e Romano; Bruno, Acleisson, Batista e Fabiano; Cleverson e Rafael Coelho.

Num primeiro momento, pelo que tenho acompanhado nos jogos pela televisão e na arquibancada, não me agrada um meio e campo formado apenas por volantes. O Avaí vai para se defender e tentar o contra-ataque, que pode até dar certo, mas teremos mais dificuldades do que costumeiramente na armação das jogadas.

A tendência é que Bruno faça o papel de um terceiro zagueiro e a ligação com o ataque dependerá muito de Cleverson.

Como já disse em outras oportunidades, independente de quem entre em campo, vamos torcer para que o Leão alcance um bom resultado.

Capricha, Leão!

Desfalques sérios
Pedro Ken, que vinha mostrando muita regularidade no time do Avaí, não enfrenta seu clube de origem, o Cruzeiro, por questão contratual. Perde o Leão. Ken estava bem, num time de poucos destaques.

Outro que também não viajou foi o capitão William. Ele foi vetado pelo departamento médico, já que vem se tratando de uma forte gripe, com suspeita de sinusite, conforme informou o site do Leão.

São dois desfalques sérios, de dois titulares absolutos nesse time do Avaí.

Sem brilho 
De todos os reforços trazidos nas últimas semanas, nenhum deles emplacou. Esse time escalado por Alexandre Gallo, principalmente em seu meio de campo, é composto por aqueles que participaram do Campeonato Catarinense.

Pelo visto, aqueles jogadores que deveriam estar brilhando com a camisa do Leão, ainda não se adaptaram com o Vento Sul da Ilha...

E não é cornetagem nem estou usando trombeta. É fato!

É hoje
Chegou a sexta-feira e com ela o dia da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Avaí. Vamos torcer para que ao final do encontro, o torcedor avaiano possa voltar a sorrir com boas notícias.

Ninguém aguenta mais aquele joguinho de cena, numfaz de conta que debate, que estão trocando idéias. A torcida quer ação, atitude. De nada adianta se refugiarem em suas salas enquanto a casa está caindo...

Acorda, Avai!

Mais longe
Os clubes de Belo Horizonte, Cruzeiro, Atlético e América Mineiro, estão passando por um problema sério com a reforma do Mineirão. Aliás, do Mineirão e também do Independência. Começaram disputando os jogos em Sete Lagoas, 72 km, relativamente perto da Capital mineira. Depois, os dois maiores optaram por mudanças: o Galo foi jogar em Ipatinga, 217 km, e o Cruzeiro em Uberlândia, 556 km de distância de BH.

O Leão enfrentará a Raposa amanhã no confortável e bonito estádio João Havelange, mais conhecido como Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Em 2009, acompanhar o Leão foi prazeroso e até fácil. Ano passado foi um problema em função da Copa do Mundo. Esse ano, até para enfrentar o Flamengo, no Rio de Janeiro, o torcedor avaiano teve que ir para Macaé.

Tá difícil... 

Saudações, AvAiAnAs!

5 Comentários:

Anônimo disse...

André
Bom dia,

Será que a cabeça do Gallo rola com um resultado negativo em terras mineiras?
Lembrando que o prazo era a 16ª rodada...

Abraços

Aldojan

André Tarnowsky Filho disse...

Não, Aldojan.

Afinal, já chegaram à conclusão de que o time tem carências e o que trouxeram não resolveu. Chegou Lincoln e o prazo do Gallo certamente vai ser ampliado.

Abraços!

Sergio Nativo disse...

André... É com esse time que ele espera ganhar do Cruzeiro? Hoje o elenco nao é tao ruim, pena que Gallo sempre escala os piores e tem medo de correr o risco de ganhar. Vou torcer, mas PQP. Da cabeça de Gallo so sai M... assim fica dificil.

Nando disse...

André,

Bem que poderia reintegrar o diretor de Star Wars nesse time hein? Melhoraria o time muito.
Mas o Ego do Galo é mais forte que melhorar o time do Avai, jamais vai voltar atras e mostrar que errou ao sacar o nosso melhor Lateral Direito.

Abraço!

Anônimo disse...

esse meio campo, cheio de volante q não marca niguém, tá mais lento que atravessar a ponte final de tarde... acleisson - zé preguiça; fabiano - casado contra solteiro;...
ai, ai... teste pra cardíaco novamente, enterrados lá atrás.. segura essa!
Constatação, não cornetagem.. ver para crer.
abraço
Artur

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo