Bom dia, Azurras!
Tudo outra vez
Gostaria de começar a semana de uma maneira mais tranquila, mais otimista. Porém, creio que a realidade do nosso Avaí Futebol Clube não nos permite maiores confortos. É hora, outra vez, de arregaçarmos as mangas e começarmos um trabalho que não foi feito desde o início do ano.
Depois de amanhã, quarta-feira, teremos mais um confronto com o Vasco da Gama, aquele mesmo que nos eliminou da Copa do Brasil e acabou campeão em plena Curitiba, superando o Coxa, também conhecido por aqui como Avaí B...
Como é sabido, não contaremos com Romano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Welton Felipe, expulso por agir dentro de campo com a sutileza de um elefante numa loja de cristais...
Sejamos francos: qualquer um no lugar deles fará o mesmo "bom" papel!
O Avaí precisa reagir e isto significa atitude, coisa que nem mesmo fora de campo estamos encontrando. Dessa forma, é preciso saber se o "tratamento" utilizado em nosso principal jogador, William, surtiu efeito. Afinal, é difícil entender que o capitão da equipe tenha sido abatido por uma gripe. Sobre esse assunto, recomendaria o blog Força Azurra, do meu irmão Alexandre Carlos Aguiar. Cantou a pedra com propriedade...
Verdade seja dita, o Avaí não pode mais ficar dependendo apenas da boa retórica de seu treinador ou de quem quer que seja. É preciso pontuar, vencer. O tempo está passando e o Campeonato Brasileiro terminando. Desse jeito, sabemos o fim...
Reage, Avaí!
Processos à vista
No dia de ontem, reproduzi o relato do conselheiro Adir José da Silva Júnior, publicado no blog Avaixonados, "O eco dos excluídos". Vale a pena conferir.
Estou preocupado com o que possa vir pela frente, principalmente pelas assertivas do presidente João Nilson Zunino, sobre a atuação de seu filho, Gabriel.
A afirmação de que Gabriel nada tem com os jogadores, que fez as indicações de Julinho e Arlan por amizade, é um escárnio para com a inteligência de qualquer simples torcedor, imaginem para os conselheiros. E mesmo que não tivesse qualquer relacionamento empresarial, QUEM É GABRIEL ZUNINO PARA INDICAR JOGADORES PARA O AVAÍ FUTEBOL CLUBE?
Parafraseando Romário, tem gente, calada, que é um grande poeta...
Ao que parece, muita gente vai ter que se explicar sobre o que foi dito sobre o filho do presidente do Avaí. Afinal, ele é apenas amiguinho...
Espero, sinceramente, que Gabriel Zunino tenha se recuperado, pelo que soube, estava internado sob cuidados médicos, ao ponto de fazer seu pai desistir de acompanhar o time à Uberlândia. Porém, sobre as boboseiras ditas pela presidente, recomendaria a leitura do que publiquei na última quinta-feira, "Para uma pequena reflexão".
Escolhas erradas
Ainda confio numa recuperação do Avaí.
Todavia, diante da falta de planejamento, e deixando de lado jogadores como George Lucas, para ficar com Daniel e Arlan, Marcinho Guerreiro, para apostar em Fabiano, Acleisson, Batista e Diogo Orlando, que não marcam nem a própria sombra, Emerson Nunes, para ficar com o sutil Welton Felipe, efetivamente fica difícil pensar em dias melhores.
O grande acerto pode ter sido no gol. Felipe tem se mostrado um ótimo goleiro, superior a Renan, hoje no Corinthians. Além dele, Bruno tem feito por merecer vestir a camisa do Leão. Depois, podemos ficar despreocupados com Pedro Ken, Cleverson, e William, se não estiver gripado...
Ainda temos Lincoln para estrear, e outros que estão adorando os carinhos do Funchal. Mas quando estarão prontos?
Ou seja, estamos na segunda quinzena do mês de agosto e não temos um time titular. Os equívocos do início do ano estão custando muito caro aos cofres do clube.
De escolhas erradas e de opções sem sentido, estamos deixando escapar um bom time e, pior que isso, cada vez mais afundados na tabela de classificação.
Água no pescoço
Gente que trabalha é assim: em pleno domingo do dia dos pais, o Avaí divulgou a medida que todos esperavam a tempos, uma política de preços mais condizente com a realidade da torcida.
Para saber sobre os detalhes, clique aqui.
Lamentável que tenham tomado essa atitude em função daquele vexame em Minas Gerais. O correto seria vir a público e dizer que a planilha do mentor das finanças avaianas estava errada, assim como essa campanha de Sócio Coração. Alguns dirigentes copiaram TUDO do Estreito, inclusive a soberba.
Os incompetentes estão começando a entender as lambanças que fizeram.
Saudações AvAiAnAs!
7 Comentários:
Prezado ANDRÉ!
Sobre os equívocos e desmandos cometidos este ano pela diretoria do AVAI, não irei comentar. Sabemos disso tudo.
Minha pergunta é: acreditas que o gallo vá ser dispensado? sim? não? quando?
Fernando
Chamar o Coritiba de time B é uma heresia, porque,o time B encontra-se ali na ressacada hehehe.
Alias, quando vão mandar o garnizé embora, com 33% de aproveitamento em outro clube ja teriam mandado embora faz tempo; e o time segue evoluindo, toca...
Eron
Grande André quarta estaremos la. Mais nada como uma boa pressão. Isso a torcida tem que voltar a fazer. Um exemplo vivo de que funciona é o caso do ex gordo M10. De gorducho a magro, de relapso a jogador eficiente ao ponto de voltar a mostrar seu belo futebol e suas melhores jogadas. Se nossa torcida parasse de "endeusar" alguns jogadores e "dirigentes" com certeza nao estariamos nesse mato sem cachorro.
Agora seremos sincero, com Gallo de tecnico, sua retranca ineficiente, suas mexidas exdruxulas, suas invençoes absurdas e seus amigos como jogadares, assim nem com o elenco da Seleçao melhor do mundo chegaremos a algum lugar.
André, tem muita coisa a ser revista no nosso time, vendo o jogo contra o Cruzeiro, nos primeiros 12 minutos, acreditei sim numa vitória do Avaí, pois estava dominando o meio, explorando as laterais, RC botou uma bola na trave (Poderia ser o lance do jogo), depois Batista arriscando de fora da área, chegando ao ponto do goleiro Fábio chamar a zaga e acalmar o time do Cruzeiro, e depois disso, não sei o que houve, começou os passes errados, uma desatenção fora do normal, vou ser sincero, assisti só o primeiro tempo, não consegui ver o segundo tempo, me deu um grande desanimo.
Mas somos Avaianos não desistimos nunca, pra nós sempre as coisas acontecem com mais dificuldade.
Mas é duro, fui assistir o jogo de ontem para dar aquela secada básica, mas infelizmente temos que ser realista, o time deles, tem um bom toque de bola, não erra passes, e principalmente tem uma zaga consistente.
Concordo com você André, tem jogadores no Avaí que não servem nem para a pelada do fim de semana. Pergunto, será que não podemos trazer jogadores do Criciúma, ex Pirão, Carmona, Roni?
O Rudnei foi para o Ceará, por que não para o Avaí? Tentaram trazer o Somália, e não conseguiram? O time deles trouxe e o cara já deixou 1. Onde está o Muriqui? Roberto? será que não podemos trazer jogadores conhecidos? O que faz os dirigentes? Na minha opinião tem muita coisa encoberta, deve ter muita briga, por que profissionais não podem jogar a bola que estão jogando, no mínimo um passe de 2 metros tem que acertar, nem isso. Fabiano um jogador experiente não acrescentando em nada para o Avaí.
Largamos excelentes jogadores para o Coritiba, e esqueceram de montar o nosso próprio.
Ta na hora de chaqualhar este time, diretoria, gerentes, torcida e fazer o Leão da Ilha, o nosso Avaí voltar com aquela raça, com aquela determinação, vontade, e encher de orgulho o seu torcedor.
O Galo, já deu, trouxe jogadores de sua confiança que nada agregaram ao avaí.
É hora de acordar, pois se não amanhã estaremos na 2 divisão.
Thiago Teixeira Laurentino
Enquanto tivermos na zaga uma maricota chamada Welton Felipe, enquanto tivermos um lateral enraizado chamado Daniel, não chegaremos a lugar algum. Todavia, acredito que contratando URGENTEMENTE mais 2 laterais e um zagueiro de qualidade (acredito no potencial de Caçapa), sairemos da lama sim. Como bem colocaste, só estamos bem no meio e no ataque. Só!
Quanto ao Gallo, acho que já é hora de sair, teve seu tempo, não deu liga? Caia fora!
**Mais uma vez, vou de ctrl+c ctrl+v em todos os blogs. O assunto é o mesmo...
Em relação ao que o Thiago falou, a questão nem é trazermos jogadores conhecidos... a questão é por pra jogar!! está claro, é só querer ver, que há um jogo de interesses muito grande. Temos uma zaga infinitamente melhor treinando em separado... Tem GL, EN e até o Rafael já jogou com o time B em Jaraguá. Até o cleyton que lembro de alguns jogos que entrou ano passado muito bem!! Mas o treinador tem os jogadores "dele". E o fato de ser "dele" não deve ser só por ser "amigo dele", o treinador veio indicado por empresários, trouxeram mais uma penca de diregentes, todos do mesmo barco!! Mesmo que já tenham jogado junto com o treinadro, não tem como acreditar que Marcinho saiu do time por deficiencia técnica. Ele sozinho dá mais poder de marcação que o Acleison e o Diogo Orlando. O Emerson Nunes também dá um banho em qualquer um que trouxeram. e não me venham com papo de que foi o prblema do coração. Isso foi descoberto depois. ficou muito claro na época que foi por deficiência técnica. O Rafael já treina há umas semanas e foi jogar contra o Jaraguá, enquanto levamos Welton Felipe para pegar o Cruzeiro.
Tão de palhaçada!!!
Bom dia André,
Se o planejamento é não ficar no Z-4, o nosso Leão vai nos fazer torcer por isso as 38 rodadas do brasileirão!
Desse jeito não teremos o gostinho de descansar uma rodada sequer!
Tá na hora de terem vergonha na cara, honrarem a camisa, a torcida e as famílias que sustentam!
Abraço!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.