domingo, 21 de agosto de 2011

Bom dia, Azurras!

O Avaí de Neguinho
O torcedor do Avaí vai para a Ressacada hoje, sem ter noção de que time vamos encontrar em campo. Na "era Gallo", às vezes se divulgava até mesmo a escalação com antecedência, ou ao menos os relacionados para a partida.

Com o técnico interino Edson "Neguinho" dos Santos, o sigilo tomou conta do Sul da Ilha. Ele fez um treino fechado, não divulgando o time que sairá jogando e muito menos quem consta da relação de jogadores que estão concentrados.

Creio que, lamentavelmente, Neguinho não vai fugir muito das últimas escalações dos times dirigidos por Alexandre Gallo. Minha assertiva está respaldada na matéria publicada no Infoesporte, "Os homens de confiança de Neguinho", onde ele enumera seis jogadores, a saber: Batista, Fabiano, William, Rafael Coelho, Bruno e Pedro Ken.

Creio que dos cinco jogadores que faltam para completar o time, Felipe, no gol, é presença garantida. Há quatro vagas no time, e pelos jogadores já citados, são as posições daquele setor que nos traz mais dor de cabeça: a defesa.

Todavia, vale lembrar, inclusive acabando com a onda de boatos criada por gente de pouca sombra, o jogador Lincoln teve sua condição de jogo regularizada e publicada no BID de ontem, ficando à disposição de Neguinho, podendo ser a grande surpresa no time do Avaí, já que treinou normalmente desde que chegou de São Paulo no início da semana.

Como já comentei em outras oportunidades, mesmo não gostando do futebol de alguns jogadores, como é o caso de Fabiano, estarei na Ressacada torcendo pelo time que Neguinho escalar e para uma reação definitiva do nosso Avaí.

Dá-lhe, Leão!

Neguinho bem na foto
Sei que o que vai ser escrito aqui, vai causar arrepios ao meu amigo Bruno Carvalho, o Emabixador do Avaí no Norte do Brasil, mas a verdade é que o aproveitamento de Edson "Neguinho" dos Santos  sob o comando do Avaí, chega aos 45,45%, muito superior ao de Alexandre Gallo.

Além disso, Neguinho hoje tem o apoio dos jogadores, e se a indefinição persistir, ele continuará forte. Alguém duvida?

Às 11 horas, de acordo com os dados do nosso amigo e conselheiro do clube Spyros Apóstolo Diamanataras, mais dados sobre "Neguinho" no comando do Avaí.

Difícil definição
Conforme divulguei ontem, "De São Paulo", os dirigentes foram até a Capital paulista com intuito de contratar o novo técnico do Leão. Até o momento do fechamento da BDA de hoje, já com os dirigentes avaianos de volta à Ilha, a definição não tinha acontecido.

Há que se considerar que não dormiram no ponto. Por mais que Edson "Neguinho" dos Santos possa "quebrar um galho" durante uma ou duas partidas, que tenha a simpatia dos jogadores, a pressão da torcida e da mídia para a contratação de um nome com maior experiência no futebol se faz necessária. 

Particularmente, o nome de Márcio Goiano não me agrada, mas é o nome preferido do presidente Zunino. Aliás, Zunino gosta de pessoas aliadas, e certamente M.Goiano seria um, já que se diz amigo pessoal do presidente. 

No meu entendimento, o que mais precisamos no momento é de alguém com extrema competência.

Não duvido que até às 16 horas, quando começa o jogo contra o Coritiba, o novo técnico já esteja no camarote presidencial assistindo ao confronto.

Quem sabe o que quer...
Depois do treino do Coritiba na manhã de ontem e o almoço da delegação do clube paranaense, estive no Hotel Majestic, onde estão hospedados, para dar um abraço no meu amigo, o zagueiro Emerson.

O zagueiro continua o mesmo, simples, humilde, apesar de seu grande futebol. Enquanto conversávamos no saguão do hotel, chegou o presidente do Coxa,  Jair Cirino dos Santos, um figuraço.

Papo vai, papo vem, Jair Cirino foi enfático: "Emerson agora é nosso e não abrimos mão de seu futebol."

Quem sabe o que quer, vai mais longe...


Coxa desfalcado
O Coritiba, que está na Ilha desde a manhã de sexta-feira, veio para o jogo de hoje com três desfalques: Rafinha, Bill e Léo Gago, todos cumprindo suspensão automática em função do terceiro cartão amarelo. Davi, ex-Avaí, que perdeu a titularidade no Coxa, nem veio para Florianópolis.

Para seus lugares, o técnico Marcelo Oliveira convocou o zagueiro Pereira, o meia Willian Leandro e o atacante Caio Vinícius. Além deles, M.Oliveira trouxe mais 17 jogadores na delegação curitibana.

Entre os 20 jogadores relacionados pelo técnico do Coxa, três passaram pelo Leão com sucesso: Emerson, Eltinho e Leonardo. O goleiro do Coxa também é bem conhecido por aqui, Edson Bastos, que jogou no além pontes...

Dá-lhe, Leão!

Para desempatar
O Avaí recebe hoje na Ressacada um velho conhecido, ou nem tão velho assim, já que o primeiro jogo contra o Coxa foi em 1974. Foram 14 jogos, com cinco vitórias para cada equipe, além de quatro empates.

Em 2009, no nosso retorno à elite do futbeol brasileiro, empatamos na Ressacada e perdemos em Curitiba. Porém, em 2010, com o Coxa na Série B, eliminamos os paranaenses da Copa do Brasil, empate na Ressacada e vitória na casa deles, além de outra vitória pela Copa "Fora de Hora"...

Além de precisar muito da vitória para ganhar um "fôlego" no Campeonato Brasileiro, ultrapassar o Coxa nos confrontos diretos é mais um motivo para o Avaí vencer hoje.

Capricha, Leão!

Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Não tenho muito o que falar do Neguinho, além de desejar-lhe boa sorte. Infelizmente, a escalação não fugirá muito dos últimos jogos, visto que continuamos SEM zaga e SEM laterais decentes! Tomara que pelo menos escale Lincoln e que este possa nos ajudar! Quanto ao novo técnico (não vou opinar mais nomes, senão já viu...)só espero que venha e possa fazer o que ninguem fez ainda: Montar um time competitivo, que não seja humilhado, e que jogue com raça prá nos tirar dessa situação!
No demais...

Yes, We Can!!!

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia André !

O nome do Márcio Goiano soa forte na ressacada e não vejo outro nome melhor para o cargo...Além de formador de elenco, ele exerce uma liderança passiva, sem imposições. Além de ter sido um baita zagueiro, a figura de exemplo é o que falta para o Avaí! Na minha humilde opinião é o melhor nome...Emerson Leão, Artur Neto e tantos outros nomes não servem para o cargo, pois acho que precisamos de conceitos novos para gerir essa situação e montar um time, que demonstre a cima de tudo uma identidade, ou recupere a identidade de time da raça...
No mais grande abraço, e hj todos os caminhos levam a nossa ressacada...

Que Deus lhe abençoe....

Diego Ricardo!

André Tarnowsky Filho disse...

Fiques tranquilo, Dinho.

Tua opinião sempre vai ser respeitada.

Quanto a sairmos dessa situação, claro que temos condições, apesar dos pesares...

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Ricardo,

Soa forte e eu vou continuar lamentando. Técnico amigo da mídia daqui, que nunca ganhou nada no futebol. Não passa de um aprendiz, como fala aquele boca alugada que não tem tamanho...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo