Bom dia, Azurras!
A vez de Toninho Cecílio
Com todo o respeito que o torcedor avaiano merece, principalmente aqueles que acompanham o blog e deixam seus comentários nas postagens, depois que divulguei o nome de Toninho Cecílio, numa reprodução do que estava no site do Avaí Futebol Clube, a imensa maioria criticou a contratação do novo técnico avaiano.
Não era o meu "candidato"
Conforme informou o site do Avaí, o técnico Toninho Cecílio será apresentado hoje e com ele chegam Valmir Cruz, preparador físico, e Betinho, auxiliar técnico.

Creio que todos devam ter suas razões para criticar, para achar que não vai dar certo, que ele vai repetir o que aconteceu nos outros clubes pelos quais passou, e todo um enredo que não vale a pena repetir por aqui.
Creio também, que o técnico preferido da imprensa e do presidente João Nilson Zunino, não era e não é esse "técnico", não é tudo isso que cantam por aí. Uma coisa é ter amizade com quem tem o micorfone nas mãos, outra bem diferente, é ser um vencedor no comando de uma equipe. Nesse sentido, nem o que dispensou o Avaí e nem o que foi contratado, ganharam alguma coisa.
Na atual circunstância, com o Avaí errando e não assumindo seus erros desde 2010, não vejo razão para prejugar o trabalho de Toninho Cecílio antes que ele comece a mostrar serviço. Aliás, essa é uma prática comum para aquela turma boca alugada, que quando não recebe privilégios em informações e encontra um técnico com perfil menos amistoso, deita falação antes mesmo do cara ser apresentado...
De minha parte, vou esperar Cecílio trabalhar e depois tirar minhas conclusões. Por enquanto, só resta desejar-lhe boa sorte, que vai precisar muita. Afinal de contas, assumir um time na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e na semana do maior clássico de Santa Catarina, não é brincadeira...
Não era o meu "candidato"
Vou torcer para que Toninho Cecílio tenha êxito no Avaí. Seu sucesso com o Leão será também o sucesso do Avaí Futebol Clube e, consequentemente, nossa alegria. Porém, não era o técnico que imaginei dirigindo nosso time.
Apenas para lembrar, quando o Avaí demitiu o técnico Vagner Benazzi, na mesma semana, o Atlético Paranaense havia demitido Geninho e o Atlético Goianiense demitido Renê Simões. Curiosamente, ambos os técnicos tinham aproveitamento altíssimo e mesmo assim foram demitidos. Renê, inclusive, era líder abosluto no Campeonato Goiano.
O Paranaense trouxe Adilson Batista para o lugar de Geninho. O Goiano, PC Gusmão para a vaga de Renê. O Avaí, por sua vez, preferiu fazer um "remember" com Silas, e todos sabem como terminou a história.
Nem Márcio Goiano, nem Toninho Cecílio, tem a experiência ou a carreira vitoriosa de Renê Simões ou de Geninho. Quam sabe um dia...
Agora, é torcer por Toninho Cecílio.
Questão técnica
Depois do jogo contra o Coritiba, onde o Avaí ficou a maior parte do tempo com a bola nos pés e não conseguiu fazer um mísero e importante gol, confesso que a preguiça me abateu. Fiquei desanimado e perdi de vista as poucas chances de uma reação acontecer.
Mesmo que eu ou qualquer torcedor passe o dia sugerindo o nome de um novo técnico, creio que nosso maior problema seja na questão técnica do que propriamente de comando.
Felizmente, hoje temos goleiro, Felipe, que deve deixar o campeão mundial Aleks no banco, que foi onde ele ficou em todas as suas conquistas pela Seleção Brasileira.
Não temos defesa, nem alas. E isso trará muita dor de cabeça para Cecílio, a não ser que Rafael ou Cássio se recuperem rapidamente.
Do meio pra frente, deixo a dica para o novo técnico: Bruno, Marcos Paulo, Pedro Ken e Lincoln; Cleverson ou Rafael Coelho e William.
Como opção para o meio de campo e ataque, sugiro que deixem Estrada no banco e parem de insistir teimosamente em Dinelson. Aliás, será que Estrada ainda está na Ressacada?
Cena repetida

Ao que consta, Emerson Buck havia sido reintegrado ao futebol profissional do Avaío, tanto que estava no banco de reservas no jogo contra o Coritiba. Portanto, Valmir Cruz e Betinho (detesto nomes ou apelidos no diminutivo) estão vindo para onerar ainda mais o cofre do Leão.
Com exceção de Silas, que foi para o exterior porque quis, com Benazzi e Gallo quem demitiu foi o Avaí. Estou ficando seriamente preocupado com essa "conta"...
Desgaste desnecessário
Após o jogo contra o Coritiba, o coordenador de futebol do Avaí participou da entrevista coletiva, anunciando que o clube aguardava a resposta de Márcio Goiano, que estava tudo praticamente acertado, depois de uma conversa que levou algumas horas.
Não estava acertado e Goiano não veio. Gustavo Mendes merece toda minha consideração, mas, no caso em tela, deveria ter ficado calado. Primeiro, porque em boca fechada não entra mosca. Segundo, porque ele sabia que o Avaí tinha um plano "B", que acabou se confirmando.
Aquela sistema adotado pelo clube de só falar em nomes quando efetivamente está contratado, foi deixado de lado e acabou gerando toda essa polêmica.
Desgaste desnecessário
Após o jogo contra o Coritiba, o coordenador de futebol do Avaí participou da entrevista coletiva, anunciando que o clube aguardava a resposta de Márcio Goiano, que estava tudo praticamente acertado, depois de uma conversa que levou algumas horas.
Não estava acertado e Goiano não veio. Gustavo Mendes merece toda minha consideração, mas, no caso em tela, deveria ter ficado calado. Primeiro, porque em boca fechada não entra mosca. Segundo, porque ele sabia que o Avaí tinha um plano "B", que acabou se confirmando.
Aquela sistema adotado pelo clube de só falar em nomes quando efetivamente está contratado, foi deixado de lado e acabou gerando toda essa polêmica.
Semana de clássico
Não teremos jogo do Avaí no meio dessa semana. Seria interessante que direção e comissão técnica apresentassem aos jogadores o que é esse clássico de domingo para a nossa Ilha.
Ao que parece, estão todos muito tranquilos, como que passando férias ou uma temporada no Sul da Ilha.
Queremos a vitória!
Saudações AvAiAnAs!
Seja bem vindo, Toninho Cecílio!
Nao era meu treinador preferido, mas espero que tenha sucesso no nosso Avai. Quanto a Gustavo Mendes continua dando bola fora. Se nao tivemos condiçoes de contratar algum treinador de serie A,isso deve-se ao excesso de dirigentes na folha salarial Avaiana. O amiguinho da midia nao deve( diria Rica) "culhao" para assumir tamanha responsabilidade. Agora sabemos porque nunca dirigiu um time de elite. Um acomodado!
TONINHO CECÍLIO DEVE PREPARAR BEM O PSICOLÓGICO DO GRUPO PARA O CLÁSSICO, PALESTRAS DE MOTIVAÇÃO, APROVEITANDO A PRESUNÇÃO DE SUPERIORIDADE DO ADVERSÁRIO E FAZER DE CADA JOGADOR AVAIANO UM GUERREIRO. SERÁ UM TESTE IMPORTANTE, E UMA VITÓRIA IRÁ FACILITAR E IMPULSIONAR O SEU TRABALHO À FRENTE DO GRUPO. REPRESENTARÁ TAMBÉM A CONQUISTA DA SIMPATIA DA TORCIDA EM RELAÇAO A SUA PESSOA. MÃOS À OBRA, CECÍLIO. - Roberto Costa
André, a torcida tem que deixar o cara trabalhar. Não tem currículo vencedor como treinador mas também não tem nenhuma ligação com o além pontes. A nossa queda para a série B 2012 começou a ser decretada ainda em 2010, com sucessivas cag.. administrativas (barrilote fashion, sobrinho olheiro famoso, técnico sub-23, etc...), principalmente na formação do time "dirigente", que estes sim têm um currículo recheado de derrotas e rebaixamentos (náutico e vitória). Estes "bom papos" é quem estão garantindo o nosso descenso para a divisão inferior.
Será que o 4o técnico do ano ainda manterá o Estrada fora? Daniel como titular? RC de titular (pior é que não tem outro)? Welton filipe titular? Fabiano titular? Acleisson titular? Deselho-se toda a sorte do mundo e que a "praga" da teimosia e da burrice passe bem longe dele nestes 4 meses restantes de futebol em 2011. A coisa tá feia e o novo técnico terá missão impossível pela frente.
Serjão,
Assino contigo. E outra: espero que sepultem de vez essa idéia de trazer esse amiguinho da mídia.
Roberto Costa,
Tens razão. Uma vitória domingo e ele inverte todo esse alto grau de rejeição.
Raniere,
Não sei se é "missão impossível"...
Terá uma difícil missão, mas dai a ser impossível, é outro papo...
André
Bom dia,
Sem duvidas o Toninho não era o que a gente sonhava para salvar o nosso leão.
Mais tudo vai depender do clássico de domingo, se ele ganhar com o time se entregando em campo tudo muda.
Vamos torcer independente se é o Toninho Cecílio ou o Muricy Ramalho.
Ontem estive lá no curral comprando o meu ingresso e a procura ainda era pequena por parte da nossa torcida.Espero que a torcida não tenha jogado a toalha ainda.
Abraços
Aldojan
André, diria que a missão, em termos matemáticos, "tende ao impossível". Mas acredito que ainda dá para escapar.
Bom dia, Aldojan,
Creio que tem que ser assim mesmo. Se vencer o clássico, o panorama muda por completo.
A torcida não jogou a toalha, mas que o desânimo bateu, isso é inegável. Eu que o diga...
Abraços!
...PESSOAL, DEVAGAR COM O ANDOR. VAMOS AGUARDAR OS ACONTECIMENTOS. QUANDO DA PRIMEIRA PASSAGEM DO PASTOR POR AQUI, ERA UM VERDADEIRO =ZÉ NINGUEM=...TODOS DESCONFIARAM. EM QUE PESE O BOM TRABALHO NAQUELA ÉPOCA APRESENTADO, AINDA HOJE, O QUERO BEM DISTANTE DO =ARS= QUE FIQUE LÁ PELO ORIENTE O RESTO DE SUA VIDA.
NO FUTEBOL TEM DESTAS COISAS, QUE ENVOLVEM TANTO ATLETAS COM "TREINADORES" E "TRENEIROS". SE DÃO BEM EM UM LUGAR E MUITO MAL EM OUTROS. PENSANDO EM NOSSO =AVAÍ= ENTRE OS ANOS DE 2010/2011, BASICAMENTE NÃO APROVO UMA MEDIDA SEQUER TOMADA POR ESTES IRRESPONSÁVEIS DIRETORES. DESDE A FALIDA VINDA DE SÁVIO/AREAS ATÉ A DESASTROSA CONTRATAÇÃO DO GARNISÉ. VEJAM, SÃO MAIS DE =100 ATLETAS E "ATRETAS", CONTRATADOS/DISPENSADOS E =SEIS= TREINADORES ENTRE JAN/2010 E AGOS/2011, EM MAIS OU MENOS VINTE MESES NOSSA QUERIDA E ESTIMADA DIRETORIA, EM MINHA OPINIÃO SOMENTE FEZ CAGADAS. DE PÉRICLES, ATÉ CECÍLIO, PASSANDO POR ANTONIO LOPES, BENAZZI, PASTOR SILAS, GALLO E ALGUMAS INTERINIDADES DO MARCRIADO, INSOLENTE E INSUBORDINADO =neguinho=. OU SEJA, O DESMANDO, A ESCULHAMBAÇÃO, A ALGAZARRA É MUITO GRANDE. PRÁ MIM, NOSSO AVAÍ VIROU UMA TORRE DE BABEL. BOM, NÃO PODEMOS ESQUECER DO OUTRO MAL QUE ASSOLA NOSSO AVAÍ. SEU PARCEIRO.
RICA CÂMARA.
Raniere,
Se vierem duas vitórias na sequência, Além Pontes e Mengo, muda a história do campeonato. Vencendo domingo, dá um ar e depois é jogar uma partida de cada vez. É só dar uma "ispiada" na tabela...
Rica,
Acordaste muito ponderado hoje... hehehehe
Gostei dessa torre de Babel. E de uma maneira geral, concordo com todas as tuas colocações.
Seis técnicos em menos de 20 meses significa que os caras não conseguem completar 3 meses no Sul da Ilha...
Eis o planejamento!
... NÃO ESTOU QUERENDO "A PRIORI" SER DEFENSOR DO CECÍLIO. QUERO APENAS AGUARDAR SEU TRABALHO... (QUEIRA DEUS QUE CALE A BOCA DE MUITA GENTE). AGORA, POR QUE NINGUEM SE PRONUNCIA =FRONTALMENTE= COM AS SACANAGENS PROPORCIONADAS PELA PARCERIA =LA= E =GARNISÉ=???
VAMIOS LÁ:
1. - "ESCANTEOU" O GEORGE PARA TRAZER ESTA MERDA, ESTA PRAGA DO DANIEL =DIREÇÃO BATEU PALMAS=;
2. - ESCANTEO O GUERREIRO, PRÁ FICAR COM O DIOGO ORLANDO E ACLEISSON;
3. - TROUXE DOIS =P E R D E D O R E S= E DESEMPREGADOS DO NAÚTICO. GUSTAVO MENDES E VINÍCIUS ALMEIDA. =LA= E DIREÇÃO APLAUDIRAM;
4. - TROUXE UM TAL DE ELLIOT PARA PREPARAÇÃO FÍSICA. ESCANTEOU O =BUCK= QUE TODOS NÓS ELEGIÁVAMOS E ELOGIAMOS. A DIREÇÃO APLAUDIU;
5. - TROUXE UMA PENCA DE PEREBAS E DOENTES, TIPO: CAÇAPA, LEANDRINHO, WELTON FELIPE, LESSA, ARLAN. QUANTO NÃO CUSTOU E CUSTA PARA O NOSSO AVAI ESTAS PRAGAS? A DIREÇÃO E SEU ESTIMADO E QUERIDO PARCEIRO, "MORRERAM" DE TANTO APLAUSO.
6. - QUEM PENSAVA À ÉPOCA DE SUA CONTRATAÇÃO EM =GARNISÉ=? NINGUEM. NOME SUGERIDO POR QUEM???
RICA CÂMARA.
Caro André,
Quanto ao tecnico Cecilio a direção do Avai tem que se reocupar é com a instituição AVAI FC.
Independente do tecnico A ou B preferido pela dita imprensa SULISTA, eles querem é assunto para DETONAR de vez o AVAI. o lado de la é so elogios e confetes.
O AVAI deve é fazer uma varedura nos corredores da REssacada e tirar inumeros ditos "funcionarios" do clube que se aproveitam para tirar proveito para si proprio usando a bela estrutura da Ressacada que a cada dia torna-se vazia.
E o triste é ver Jogos na ressacada e ECOAR vozes dos jogadores e nao da massa Avaiana como em tempos passados.
Mas alem de tudo isso,vou lhe dizer ....
ACREDITO NO AVAI ATE O FIM.. POIS QUEM É AVAIANO SABE QUE O LEAO LUTARA ATE O FIM
sem desistir. Este será o grande desafio do Cecilio por RAÇA nesse pessoal para superar a tecnica.
VAMOS PARA CIMA DELES LEAO.
abcs,
Bom dia André,
Concordo com você, temos que deixar o Toninho trabalhar, mas acredito que ele vai precisar de sorte, pq não temos um time qualificado.
Pelo que vejo os "bons" treinadores são poucos (a nível nacional), já que os nomes especulados são sempre os mesmos.
A cornetagem rola solta antes mesmo de seu trabalho ser conhecido.
Ele vinha com um bom trabalho no Americana até uma sequencia de maus resultados que derrubam qualquer um no Brasil.
Boa Sorte para o Toninho!
Boa Sorte Avaí!
Abraço
Rica,
Justamente. Deixar trabalhar primeiro. Foi o teor da BDA de hoje. No mais, vamos lá:
1. Tenho informações que não será reintegrado ao grupo. Falou mais do que devia. Minou o grupo;
2. A questão do Acleisson, credites ao Benazzi, em detrimento ao Ferdinando. DO já estava na área;
3. Posagora;
4. Elliot foi junto com Gallo. Buck foi reintegrado;
5. Essa conta é de deixar cabelos arrepiados;
6. Foi indicação do LA mesmo.
Marcos Toca,
E por falar em corredores, tem um baba-ovos que vive detonando meu nome. Acho bom esse imbecil ficar bem quietinho, que não passa de um ASPONE sem pedigree, que da próxima vez serei obrigado a fazer um carinho no nariz dele...
Limpeza geral, ampla e irrestrita nos corredores da Ressacada!
Bom dia, Gustavo GRB,
Creio que seja a melhor alternativa, deixar o TC trablhar primeiro. Todos nós precisamos um pouco de sorte, e ajuda muito se tivermos um pouco de competência. Com um zagueiro e dois alas, creio que arrumamos o time.
A cornetagem rola solta, principalmente nos corredores da Ressacada, com alguns ASPONES minando o grupo. Coisas do Avaí!
Abraço!
...NO CASO =GEORGE= NÃO SEI O QUE DISSE DE TAL MALEDISCENTE CONTRA O AVAI, OU CONTRA QUEM QUER QUE SEJA. SEI QUE É PATRIMÔNIO DO CLUB (70%) DOS DIREITOS PERTENCEM AO AVAÍ. VEJAM, O TAMANHO DA ESTUPIDEZ E DA INCOERÊNCIA: COLOCAM PRÁ JOGAR DOIS BONDES =DANIEL E ARLAN= E O PATRIMÔNIO NA "GELADEIRA", QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É INFINITAMENTE =SUPERIOR= A AMBOS EM ESCALA EXPONENCIAL.
RICA CÂMARA.
Felipe, ?, ?, ?, e ?; Marcos Paulo, Bruno, Pedro Ken e Lincon, Cléverson e Willian. Concordo com você André, do meio pra frente é a melhor sugestão para o novo treinador. Quanto ao Estrada, no domingo pela manhã eu ví ele, Rafael, Gian, Lincon e outros treinando no CT. Espero que acabem com esta teimosia quanto a ele, e voltem a escalar o rapaz.
Bom trabalho e boa sorte ao Toninho Cecílio.
Abraço!
Juarez.
Rica,
Entendo o caso G.Lucas da seguinte forma:
1. Era antigo desafeto do Gallo, o que levou ao afastamento;
2. Ao abastecer as redes sociais com "estou pronto" e coisas do gênero, acabou ganhando a ira de alguns dirigentes.
3. Mesmo assim, concordo contigo: é melhor que Daniel e Arlan, que nem são do Avaí.
Fica a pergunta: quem convenceu o Avaí a ficar com 70% de um jogador com um enorme histórico de contusões? Esse Avaí...
Valeu pela informação, Juarez.
Bom saber que Estrada ainda está na área. Aliás, se Rafael estiver em forma, pode acabar com um daqueles pontos de interrogação...
Abraço!
NÃO REINTEGRAR O G. LUCAS É PUNIR O PRÓPRIO CLUBE, DE NOVO, COMO FIZERAM COM O WILLIAM EMPRESTANDO-O À PONTE PRETA. NÃO EXISTE PICUINHA QUE SEJA MAIOR OU MAIS IMPORTANTE QUE O CLUBE, A HORA É SÓ DE SOMAR, TODAS AS ARMAS A SERVIÇO DA PERMANÊNCIA, OU SERÁ QUE É DIFÍCIL CHEGAR-SE A ESSA CONCLUSÃO? - Roberto Costa
Roberto Costa,
Não é a nossa Ilha que é o lugar de casos e ocasos raros. É o Avaí!
A questão do G.Lucas é um exemplo. E ainda tem assessor grudado no saco presidencial que fica regulando o que blogueiro escreve.
E o time onde está? Na zona da degola...
Olha, em relação ao GL, pode até ter dirigente que tá brabinho com ele, mas ouvi de jogadores de respeito no elenco que o GL é melhor que "todos os outros laterais que temos".
Temos que rever se é o grupo que está cahteado ou se tem, como diria o André, aspone da diretoria magoado com as declarações dele. Acho que a segunda opção tem mais chance de ser a certa. Além do mais, se ele deixou o grupo em situação ruim, cabe ao Sr. MG ter culhõ** e chamar o cara e perguntar: "Tais dentro? Queres jogar? Queres ajudar?"Se a resposta for positiva então dizer: "Então meu filho, vou reunir o grupo e tu vai se desculpar pois tuas declarações não foram bem aceitas. Após isso serás reintegrado" Pronto. O que os outros vão fazer? Vão deixar de correr e manchar seu currículo só por picuinha com um lateral? O que podem fazer? Alguém pode dizer: "Ah, podem não passar a boal para ele!!!" Mas peraí!! A nossa lateral direita é inoperante de qualquer jeito!! É nítido que ninguém sai jogando com os laterais mesmo... Vai que numa bola roubada ele faz uam boa jogada? Ou alguém acha que o Willian não vai meter a cabeça na bola pois vai pensar: "Pô, o GL cruzou não posso fazer o gol!"O que é isso!? Aonde estamos!? Por isso que estou perdendo minhas esperanças!! Porque não temos comando!! O Vasco jogava com Romário e Edmundo querendo se matar e um era artilheiro e o outro vice-artilheiro do Carioca de 2001 e ainda assim um passava a bola para o outro!! Não temos comando e nossa situação só irá mudar qdo alguém assumir as rédeas!! Outro exemplo disso é o que muita gente comentava no jogo contra o Vasco: O Somália foi apresentado pelo além pontes deposi do Lincoln e até quarta (o dia do jogo em que todos comentavam) já tinha jogado, feito gol e estava com o time no RJ. Enquanto isso o Lincoln estava fazendo mudança em SP!!
Com essa falta de comando nunca chegaremos à lugar algum!!
Bittencourt,
Estás coberto de razão. Falta comando.
Sobre o G.Lucas, não só os jogadores tem essa opinião, a torcida também.
A solução que apresentaste é a mais barata e benéfica ao clube. Poém, ao invés disso, ficam alimentando intrigas.
Pombas! Se é para tirar o cara do elenco, que se rescinda o contrato. Agora treinar em separado é arranjar sarna para se coçar...
Valeu!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.