quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Saudades do meu Avaí - by Nelson "Dinho" Kamers

Saudades do meu velho querido, do meu amado e guerreiro Avaí. Saudades do time da raça, aquela, cantada no hino e que dentro de campo era vista e aclamada pela imensa nação azurra. Saudades dos eternos craques, das belas  jogadas, de seus gols, daqueles que pareciam ter realmente o sangue azul.

Saudades da alegria estampada no rosto de cada torcedor, e do orgulho que se via em se usar o manto Avaiano. Saudades da minha Ressacada lotada, palco de grandes vitórias, de inesquecíveis conquistas, que ficarão prá sempre guardadas em minha memória. 

Saudades de quando diretores, jogadores, técnico e torcida eram unidos por uma só razão: O meu Avaí !

Ah, meu Avaí, hoje estás tão diferente, tão abatido, nem pareces mais o Leão de outrora, facilmente te deixas dominar  e tua casa virou terra de ninguém. 

É triste te ver assim, desacreditado, muitas vezes até zombado, por aqueles que antes tremiam ao te ver. Sabe, meu Avaí, é triste ver o que estão fazendo contigo, aqueles que se dizem teus amigos, por causa de dinheiro, parece que querem nos separar.

Sabe, meu Avaí, mesmo que queiram nos afastar da tua casa, mesmo que tudo esmoreça, mesmo que a derrota teime em bater a tua porta, jamais deixarei de sentir o orgulho que tenho de torcer por ti. E mesmo quando um dia eu me for, não deixarei de te Amar, porque até o céu é azul.

Saudade, meu Avaí! 
* Nelson "Dinho" Kamers é associado do Avaí Futebol Clube e escreve a coluna FalaDinho no blog Eleas Gostam de Futebol às quartas.

4 Comentários:

Fábio disse...

Dinho, domingo na feijoada tinha clima de alegria, por um momento a Avaí jogando pra frente, vencendo o poderoso SP e a torcida junto, fiquei feliz, era o meu, o nosso Leão.

Não vejo tudo maravilhoso, mas sem nós o clube só piora. Por esse motivo, de alguma forma sempre tento passar otimismo, brigar pelo Avaí.

Não sou de CD, diretoria, não tenho amigos lá dentro, não puxo saco de ninguém, mas entendo que o primeiro passo é sair da lama pra depois começar a limpeza.
Tem muita coisa pra fazer, mas primeiro temos que sair desse atoleiro.

"Diretoria, jogadores e torcida, todos juntos."

Abraço e parabéns pelo texto

Anônimo disse...

Obrigado Fábio.
É verdade, primeiro temos que sair dessa situação que estamos, e depois começar a arrumar a casa, que está uma bagunça. Agora, que é triste ver nosso time assim, isso é...

Sergio Nativo disse...

Arrogância, prepotência, ganância, tudo isso acrescido de um presidente centralizador. Quando a casa começou a ruim deixou o Avai na mão de quem não tem nenhuma identificação com o clube, nem histórico de vencedor com dirigentes. Pior, a cada dia afasta o torcedor, endivida o clube e seus dirigentes e jogadores não justificam suas contratações. No final todos sabemos no que vai dar. O time "alem pontes" já passou por isso e hoje voltou mais coeso e com mais colaboradores. O atual Avai não tem colaboradores nem jogadores e sim diretores e um bando que puxa de um lado e outra turma que puxa para outro. Não simpatizo com Felipao, mas ontem mesmo vi treinando fundamentos. O time vergonhosamente esta a meses na zona de rebaixamento, sem nenhum de reação ou esperança de alguns jogos decentes. Não temos time definido nem esquema tático, jogador diferenciado ou líder de um grupo. Gallo prefere dar descanso a jogadores relapsos e pensa em churrasco. Triste é saber que para o bem do Avai temos que continuar sustentando esse bando de jogadores e diretores que nada produzem.Essa é uma das muitas diferenças de um time vencedor para um time perdedor.
Muitos podem se iludir, mas sejamos sinceros, o Avai FC esse ano só fez um jogo convincente, justamente contra o time que caiu, o Imbituba. Contra o time “alem pontes” naquele 2x0 qualquer time de várzea faria no mínimo uns 5. Quero ser otimista, mas depois do jogo contra o assustado São Paulo só me resta torcer e torcer muito.
Que esperança podemos ter contra o Cruzeiro?
So não peça para dizer em publico o porque de algumas vitorias e a vergonhosa eliminaçao da Copa do Brasil. Me poupa.

Fábio disse...

Amigo Serjão, concordo contigo que existem N problemas, mas chamar a saída da copa do brasil de vergonhosa eu discordo.
passamos por grande do futebol brasileiro e fomos eliminados pelo vasco na semi-final.

prefiro, como torcedor, ter o time na ponta da língua, e o Avaí ainda não tem por um ano cheio de contratações erradas.
Hoje acho que ainda precisamos de 1 volantão e 1 LD.
Mas acho que o time já pode ter um boa estrutura em campo.

sobre os problemas administrativos prefiro esperar sair do atoleiro pra depois cobrar.

Abração

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo