Só feras
Essas fotos são do evento de sábado passado, Boteco Avaiano, e foram enviadas pelo Júlio Carlos Richard Câmara, mais conhecido na blogosfera avaiana como Rica Câmara, ou RICA CAIXA ALTA, pela grana que carrega no bolso e outra que guarda no banco...
Na primeira foto, o lateral esquerdo que fez história no Avaí, Orivaldo, ao lado de outra fera avaiana, nosso amigo Odinho Silvano. Diga-se de passagem, Orivaldo, segundo o Avaí, fez 413 jogos com a camisa do Leão, mas o conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, afirma, sem sombra de dúvidas, que foram 415 partidas.
Na outra foto, Rica está entre duas feras que honraram a camisa do Leão: Veneza e Adilson Heleno. Tive oportunidade da assistir aos dois defendendo nosso Leão. Época boa!
Para quem não viu, Antônio Fidélis, o Veneza, é da época do saudoso estádio Adolfo Konder e pai de Fábio Fidélis (também jogou no Leão), era um zagueiro de extrema categoria, no estilo do nosso ex-capitão Emerson. Adilson Heleno, outra fera, comandou o Leão no primeiro título na era da Ressacada, dispensando qualquer apresentação.
Fazendo um paralelo com o time atual, todos eles seriam titulares absolutos no time desse ano. Com sobras!
(Clique na foto para ampliar)
3 Comentários:
Vendo esses craques da vontade de chorar. Época em que jogador de futebol jogava mas por amor ao clube do que pelo salario. Hoje tudo mudou, inclusive a qualidade do futebol e o carater do dos falsos profissionais. Veneza sera sempre lembrado por sua extrema categoria, já Adilson Heleno por sua qualidade técnica e a perfeição nas cobranças de falta. O Avai ...já teve.
...FOI NOTÓRIA MINHA EMOÇÃO...LADEADO POR VENEZA E POR ADILSON HELENO NA FOTO POSTADA PELO GRANDE ANDRÉ. DOIS DOS MAIORES CRAQUES =EU DISSE= =C R A Q U E S= ATLETAS TREMENDAMENTE COMPROMETIDOS COM O CLUB. VENEZA, INCLUSIVE EU, RICA, COMPRAVA PLÁSTICO PARA FAZER UMA "MULA SEM CABEÇA" PARA DEPOIS DAS FÉRIAS DE FINAL DE ANO, EM SUA PREPARAÇÃO FÍSICA, EMAGRCER UM POUCO...COISAS DA ÉPOCA, PERDIA ERA LÍQUIDO NÃO GORDURA...TEMPO BOM!!!
QUANTO AO GRANDE =ADILSON HELENO= ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI ENTENDER "OS PORQUÊS" QUE O FITA MÉTRICA O COLOCOU DE CABEÇA DE ÁREA EM BRUSQUE EM 1992, QUANDO (PRÁ MIM) FOI ENTREGUE A PARTIDA...(CULPA NENHUMA LHE CABE QUE FIQUE MUITO BEM EXCLARECIDO). ATÉ HOJE EU DIGO QUE O NOSSO AVAÍ TEM UMA GRANDE MARCA EM SUA EXISTÊNCIA = ANTES DO ADILSON E DEPOIS DO ADILSON...
RICA CÂMARA.
São do tempo em que se tinha amor ao clube, coisa que está difícil de se ver hoje em dia...Seriam titulares com certeza! Nível altíssimo!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.