domingo, 11 de setembro de 2011

Bom dia, Azurras!

Quase uma tragédia
Ninguém em sã consciência, pode ter gostado do empate com o América Mineiro. O time da casa é fraco e o Avaí deveria atropelar e voltar de Sete Lagoas com três pontos na tabela de classificação. Não deu. Somamos apenas um, e em seis pontos disputados com o América, ficamos com apenas dois.

Creio que o time mineiro não deve conseguir se afastar da zona da degola. É candidatíssimo ao rebaixamento. No entanto, não estamos longe dele. Precisamos trabalhar muito, corrigir esses erros crassos que acontecem nessa peneira que é nossa defesa.

Não jogamos o primeiro tempo e escapamos de levar mais gols, além daqueles dois de praxe. O Leão estava irreconhecível, sendo presa fácil para o Coelho.

O empate veio no final da partida, quando o Avaí apresentou um volume de jogo muito maior que o América. Diria até que tivemos chances de virar a partida, mas perdemos algumas chnaces claras, com Lincoln e Estrada, por exemplo.

Um ponto num jogo como esse não pode ser considerado bom. Menos mal que conseguimos sair daquele drama dos 2 a 0 para oa americanos.

Que venha o Palmeiras! E que o Leão finalmente volte a vencer!

TC errou e acertou
O Avaí saiu jogando com Felipe; Arlan, Dirceu, Welton Felipe e Pará; Bruno, Pedro Ken, Lincoln, Robinho; Rafael Coelho e William. Quando divulguei a escalação, minutos antes de começar a partida, fui bem claro: "É óbvio que vou torcer pelo Leão, mas com essa zaga..."

Não é mais novidade para ninguém. Nossos zagueiros estão perdidos e os dois escalados juntos não conversam na mesma língua. Vi lance de Welton Felipe ser expulso outra vez, mas o árbitro acabou poupando nosso zagueiro.

Nossos alas também não estiveram num boa noite. Duas grandes avenidas se formaram nas costas de Arlan e Pará.

Para o segundo tempo, Toninho Cecílio mudou o time e dominou o jogo. Se errou no jogo contra o Santos, ontem foi mais feliz. A verdade é que ao sacar Rafael Coelho do ataque e reforçando o meio de campo, com Estrada e Cleverson, conseguiu equilibrar a partida e dominar o América.

Assim como no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Avaí 3x1, sem Coelho e com o meio mais consistente, William acaba sendo melhor servido. Talvez seja a solução que TC vai encontrar nessa semana de treinamento.

Que fase!
Quando a fase não está boa, atéjogador reserva leva cartão amarelo, como foi o caso de Diogo Orlando, que não poderá enfrentar o Palmeiras no próximo domingo.

Outro que também nãojoga contra o Verdão é Lincoln, em função de cláusula contratual. Todavia, especificamente sobre nosso camisa 99, creio que a diretoria deveria fazer um esforço para colocá-lo em campo. Ontem, outra vez, foi o grande mestre do time do Avaí.

Se tiver multa, que se pague! Lincoln é vital no meio de campo do Avaí.

Ligado 
Ouvi a entrevista coletiva do técnico Toninho Cecílio após a partida. Foi coerente e consciente, sabe que precisa melhorar muito e reconheceu as dificuldades encontradas em mais uma montagem de equipe, a quarta só este ano.

Espero que o tempo ajude e TC consiga treinar o Avaí até o jogo contra o Palmeiras, que como ele mesmo afirmou, a vitória é o único resultado que interessa ao Leão.

Diga-se de passagem, como já escrevemos aqui, vamos nesse embalo até o dia 4 de dezembro, quando enfrentaremos o além pontes na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Altos e baixos
Outra vez os destaques do Avaí foram o goleiro Felipe, o meia Lincoln e o atacante William. São titulares absolutos do time do Leão, e segume com um bom desempenho.

Foi bom ver novamente o colombiano Estrada em ação, ele que perdeu um gol certo, ao cabecear para fora um cruzamento feito com açúcar. Bom também ver que Cleverson voltou a querer jogar, já que nos últimos jogos andou "pisando na bola".

Sobre a zaga, creio que seja desnecessário mais comentários. Não acertam. Porém, começo a ficar preocupado com o rendimento de Pedro Ken, muito abaixo de seus primeiros jogos com a camisa do Leão.

E agora, diretoria?
Segundo o jogador William, no intervalo da partida os atletas do Avaí tomaram conhecimento do comentário feito por Miguel Livramento durante o primeiro tempo. 

Por solicitação dos jogadores à diretoria do clube, enquanto o Aroldo não pedir desculpas, eles não atendem mais a CBN.

Miguel Aroldo Livramento é uma figura polêmica, que não mede as palavras e em geral acaba falando mais do que a boca. Não ouvi seu comentário, mas posso imaginar aquele profeta do "quanto pior, melhor" reclamando do Avaí.

Na época do famigerado "puxadinho", a direção do Leão tinha uma ação para impetrar contra o referido cidadão, mas a turma dos panos quentes acabou prevalecendo e o ação dormiu na gaveta.

Agora são os jogadores que se sentiram ofendidos. Levando-se em consideração que direção e MAL já estão se beijando, quero ver o final dessa história...

Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Anônimo disse...

O bom mesmo seria proibir sua entrada na Ressacada, seu prazo de validade ja se experiu FAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ TEMPOOOOOOOOOOOOO, é muito ruim, ele não é isso tudo que ele pensa que é como comentarista.



JC

Anônimo disse...

POR ETAPAS:
1. - ARLAN, WELTON FELIPE, DIRCEU BORBOLETA E PARÁ, MANDEM EMBORA HOJE MESMO. EM TERMOS DE FUTEBOL ELES ULTRAPASSAM AS RAIAS DO RIDÍCULO. TEVE DOIS OU TRÊS LANCES DURANTE A PARTIDA QUE NOSSA "DUPRA" DE ZAQUEIROS FEZ-ME RIR. PENSEI QUE FOSSE BRINCADEIRA DE CASADOS CONTRA SOLTEIROS;
2. - "castigar" O MELHORZINHO DE NOSSA =DESGRAÇADA E INFELIZ= DEFESA POR CAUSA DOS ERROS COMETIDOS CONTRA O SANTOS, NOSSO "TRENEIRO" =P R E J U D I C O U= ENORMEMENTE NOSSA EQUIPE, MESMO PORQUE SE FOSSE PARA "CASTIGAR" ALGUEM, NOSSO AVAÍ NÃO TERIA ONZE PRÁ COLOCAR EM CAMPO. PENSO ATÉ QUE PELA SUA VOLUNTARIEDADE E GARRA, GUSTAVO BASTOS ERRA, NO AFÃ DE COBRIR AS CAGADAS COMETIDAS POR SEUS PARES;
3. - DEIXAR EM CAMPO =DIRCEU= E GIAN NO BANCO, REPITO: É MUITO MELHOR LEVAR UM COICE NOS BAGOS. MESMO QUE ESTE (GIAN) NÃO ATUE HÁ 50 DIAS. QUERO ESTE COM AS DUAS PERNAS QUEBRADAS NÃO QUERO AQUELE INFELIZ APTO;
4. - QUANTO AO =ESTRADA=, AO ENTRAR NOSSO TIME TEVE OUTRA DINÂMICA, OUTRO ENTUSIASMO, OUTRO BRIO, OUTRA VONTADE. A LAMENTAR SEU CABECEIO PRÁ FORA. SERIA A CONSAGRAÇÃO;
5. - AGORA ENTENDE-SE O PORQUÊ DO =ESTRADA= NÃO ATUAR, ELE NÃO É JOGADOR DO GRANDE MANDATÁRIO AVAIANO = O "INFELIZ" DO PARANAENSE =LA=;
6. - ESTAMOS COM OS DIAS CONTADOS. EM 2012, JOGOS ÀS TERÇA, SEXTAS E EVENTUALMENTE AOS SÁBADOS. CULPA =ÚNICA= E =EXCLUSIVA= DE NOSSA ALTA DIREÇÃO. CONTRATOU PESSIMAMENTE MAL, TANTO PARA DENTRO COMO PARA FORA DAS QUATRO LINHAS.
7. - SE TIVESSEM ME OUVIDO, E CONTRATADO UNS DEZ =LINCOLNs= FICASSEM COM QUINZE DA BASE OU MEDIANOS, NÃO TERÍAMOS ESTE MONTE DE PEREBAS, E GARANTO, ESTARÍAMOS NUMA POSIÇÃO INFINITAMENTE MELHOR. NÃO ESTARÍAMOS ULTRAJANDO NOSSA BANDEIRA E NOSSA TRADIÇÃO, NÃO ESTARÍAMOS SERVINDO DE CHACOTAS E MUITO MENOS "CERTAS" BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO QUE NÃO SÃO ACEITAS POR UNS E POR OUTROS(AS).
8. - HOJE TEMOS UNS =50= JOGADORES E NÃO TEMOS =11= PARA COLOCAR EM CAMPO.
9. - O QUE VEMOS É O REFLEXO DO GRANDE E MONUMENTAL = p l a n e j u m e n t o = ELABORADO POR ESTAS CABEÇAS PENSANTES QUE HOJE HABITAM E =PASMEM= AINDA RECEBEM ALTOS SALÁRIOS NO =ARS=.
10. - É DE CHORAR...

RICA CÂMARA.

Anônimo disse...

Acho que a escalação deve ser um 3-5-2
Felipe
Arlan, Gustavo Bastos,Dirceu,Gian,Romano
Bruno,Marcos Paulo
Lincoln(Cleverson),Robinho, Estrada
William, Rafael Coelho.
Acho que para enfrentar o Palmeiras esta seria uma boa solução.
Quanto ao Miguel, ele fala no momento, depois do jogo ele deve ter falado muito mais, mas os jogadores estão certos, devem mesmo dar uma pausa para a CBN e RBS e companhia.
Thiago T. Laurentino
(Joinville)

Anônimo disse...

O resultado, claro, foi péssimo. Creio que TC deve ter aprendido a lição, creio que deve ter observado como o time melhorou com a entrada de Estrada e Cleverson, que na minha opinião, devem ser titulares. Só um detalhe me chamou a atenção: No segundo gol do América o zagueiro (???) Welton Felipe se abaixa, onde a bola passa e acontece o gol. O cara é uma comédia mesmo, é como bem dizes, foi enganado pela cigana.
Sobre o MAL, esse anão de jardim não tem jeito mesmo, ele, Castiel, Sêmen-chato e uns blogueiros (que se dizem Avaianos) não se tocam nunca! A diretoria do Avaí precisa urgentemente tomar providências contra esse tipo de gente.
Quarta feira é jogo prá vencer, aliás, daqui prá frente este tem que ser o pensamento dos jogadores: A vitória!!! Sei que tem muito blogueiro, muito torcedor aí que já está jogando a toalha (os mesmo fracotes, pessimistas de sempre!), mas nada está perdido!!! Como sempre falo, se não temos qualidade, temos que vencer na raça!!!

Anônimo disse...

...OH!!! DINHO VOCÊ ESTÁ QUERENDO ENGANAR A QUEM? VOCÊ NÃO É MAIS AVAIANO DO QUE EU, NEM EU QUE VOCÊ, PORÉM, TEMOS QUE SER HONESTOS CONOSCO MESMO E COM OS OUTROS. NOSSO TIME É SIMPLESMENTE =HORRÍVEL=. DEVEMOS SIM, COBRAR DE QUEM =A V A L I S O U= CONTRATAÇÕES TIPO: WELTON FELIPE, LESSA, LEANDRINHO, DIRCEU BORBOLETA, DANIEL, ROMANO, DIOGO ORLANDO, ROBSON, FABIANO, CAIQUE, PARÁ, ARLAN, CAÇAPA, MAURÍCIO ALVES, FELIPE (ALA), FUMAÇA, ARTHURO, ACLEISSON,FERNANDO SILVA, BATISTA, ENTRE OUTROS. CITEI =UNS 20=. VEJA, SE AO INVÉS DESTES TIVÉSSEMOS CONTRATADO UNS =09=, DE UM NÍVEL SUPERIOR, OS VALORES SERIAM PRATICAMENTE OS MESMOS E TERÍAMOS MUITO MAIS QUALIDADE. NUM CÁLCULO RÁPIDO *20 X 30.000.REAIS(MÉDIA PORQUE TEM UNS QUE GANHAM MUITO MAIS)= 600.000. REAIS. DARIA PARA CONTRATAR =10 X 60.000 REAIS. É IMPOSSÍVEL QUE EU NÃO ESTEJA SÓ COM UM POUQUINHO DE RAZÃO. ISTO É PLANEJAMENTO. O RESTO É A =MERDA= QUE ESTÁ AÍ.

RICA CÂMARA.

Raniere disse...

André, as deficiências do Avaí ultrapassam o limite do ridículo. Parecia os casados contra os solteiros. Os mesmos "craques" de sempre cometendo os mesmos erros de sempre, passe errado, domínio de bola errado fora as falhas de marcação. Pra mim o RC não deve ser titular, pois enquanto ele estava em campo estava atrapalhando o time. Pedro ken tem de aprender a parar de pentear bola e rodopiar sem objetivo, ele lembra o zinho "enceradeira" de 1994, atrapalha todo o conjunto. O arlan, que é limitadíssimo, só cruza bola quando o marcador está na frente. Lembro de uma bola que o Lincoln tocou pra ele na linha de fundo, tinha uns 10 metros sem adversário na frente dele pra cruzar e o nosso lateral esperou " não sei o quê " e cruzou em cima do marcador. André, muita coisa pode ser arrumada pelo treinador, qualidade do jogador é impossível, mas fazer os jogadores tocarem a bola certo e com rapidez e objetividade pode ser feito. Estrada e Cleverson não podem sair deste time, dão uma dinâmica que robinho, RC e cia não dão. Vamos acreditar, mas está ficando cada vez mais difícil.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Só lembrando ao Thiago Laurentino que só podem jogar 11.

Carlos Galdino disse...

Quanto aos comentários, quero assinar embaixo do brilhante texto do RICA. Perfeito em todos os aspectos.
Quanto ao Miguel, já deixei minha opinião em outros blogs. Tenho certeza absoluta que o Miguel não prejudica mais do que prejudicam seus companheiros de imprensa. Flávio Roberto dá bola murcha para a torcida do Avaí não ter comprado 300 ingressos a mais e nada de repúdio. Mas falar que o time era bagaceira quando perdia de 2 a 0 de forma lamentável para o lanterna, daí é motivo para desviar o foco da quase tragédia, como bem citastes.
Não nego que algo deva ser feito contra essa atitude desmedida de um profissional da imprensa. De fato, jamais poderia ter soltado tal expressão ao vivo.
A maior humilhação pela qual passamos é ver esse futebol jogado. Enquanto tomarmos dois gols por partida, só venceremos jogos históricos, pois teremos que fazer 3 ou 4 gols por partida.

Abraços!

Anônimo disse...

"Dinho você está querendo enganar a quem?"

RICA , não entendi teu comentário... Apenas coloquei minha opinião, só isso... cada um tem a sua!

Sergio Nativo disse...

Rica e Dinho, calma! Esse time esta deixando todo mundo a flor da pele. Mas pra mim quem matou a pau com seu comentário foi Galdino. Não retiro uma linha de seu belo comentário. Pior, inclusive cobrei do Flavio Roberto. No clássico vencido pelo Avaí e com vários destaques Avaianos, teve a cara de pau de escolher o melhor do jogo o jogador do time derrotado e que não chutou uma bola a gol, não fez nenhum lance diferenciado e foi facilmente marcado por Robson. Antes o craque era o gênio Breitner, atualmente joga na serie B, o melhor da cara de pau de Flavio Roberto foi Maycon. Se fosse o frango Wilson ate seria normal. Afinal, fez umas cinco defesas espiritas e evitou a goleada Avaiana. Mas Maycon? É dose!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica,

1. Realmente, muito complicado;

2. O melhor também não é o "bicho";

3. A justificativa do TC para a ausência do Gian foi razoável;

4. Concordo;

5. Como tu dizes, o cara é meu amigo, mas não sei se é por isso. Também não jogava quanto o LA estava fora;

6. Ainda não;

7. Poderiam ter dado ouvido a ti ou para qualquer avaiano. Não ouviram porque não quiseram;

8. É verdade;

9. Não houve planejamento, apenas apostas;

10. Chora não, Rica...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo