Bom dia, Azurras!
Piorou mais um pouquinho
Com a conclusão da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite de ontem, a situação do Avaí ficou um pouco mais complicada. Perdemos uma posição na tabela de classificação e começamos a semana na vice-lanterna, ou 19ª colocação.
Como havia postado na tarde de ontem, "Vamos secar!", dos seis jogos em que sugeri uma "secadinha básica" nos nossos adversários, apenas nas partidas Ceará x Atlético-GO e Atlético-MG x Bahia, aconteceram resultados que, se não ajudaram o Leão, ao menos serviram para que a competição ficasse ainda mais embolada, tanto na parte de cima, quanto na zona da degola.
A sequência do Avaí nos próximos três jogos será o termômetro para se ter uma noção do que teremos em 2012: Palmeiras, domingo na Ressacada, Fluminense, quarta-feira no Engenhão, e Grêmio, no outro domingo na Ressacada.
Não há outra saída. É preciso que nossos jogadores, comissão técnica e direção, encarnem de vez o que estáescrito no nosso hino:
"Não dá para esquecer
o seu belo passado
Mas a hora é presente
e o time vem quente
De encontro marcado
com seus dias de glória
Pois a ordem é vitória
Vencer, vencer."
Como havia postado na tarde de ontem, "Vamos secar!", dos seis jogos em que sugeri uma "secadinha básica" nos nossos adversários, apenas nas partidas Ceará x Atlético-GO e Atlético-MG x Bahia, aconteceram resultados que, se não ajudaram o Leão, ao menos serviram para que a competição ficasse ainda mais embolada, tanto na parte de cima, quanto na zona da degola.
A sequência do Avaí nos próximos três jogos será o termômetro para se ter uma noção do que teremos em 2012: Palmeiras, domingo na Ressacada, Fluminense, quarta-feira no Engenhão, e Grêmio, no outro domingo na Ressacada.
Não há outra saída. É preciso que nossos jogadores, comissão técnica e direção, encarnem de vez o que estáescrito no nosso hino:
"Não dá para esquecer
o seu belo passado
Mas a hora é presente
e o time vem quente
De encontro marcado
com seus dias de glória
Pois a ordem é vitória
Vencer, vencer."
Capricha, Leão!
Semana de trabalho
O elenco do Avaí se reapresenta na tarde de hoje, às 15h30min, para iniciar os trabalhos visando a partida de domingo contra o Palmeiras. Torço para que o técnico Toninho Cecílio encontre uma melhor formação para o Leão, principalmente no que concerne a nossa zaga.
Não é possivel continuar com essa peneira, que ao longo do Campeonato Brasileiro já tomou 48 gols, ostentando uma vergonhosa marcar de levar 2 gols por partida. Dentro do próprio elenco do Avaí, há condições de formar uma dupla de zaga mais "afinada".
Espero também, que São Pedro deixe a torneira fechada esta semana...
Atitude, diretoria!
Quem acompanha o blog deve ter lido o que postei na Bom dia, Azurras! de ontem, sobre as declarações do atacante William, após a partida contra o América Mineiro.
Creio que o episódio não pode ficar no "dito pelo não dito". É preciso enquadrar esse cidadão. que é um verdadeiro câncer em relação ao Avaí Futebol Clube, e pior que isso, "alimentado" por alguns funcionários do próprio Leão, com informações em primeira mão.
A direção do Avaí, e somente ela, precisa tomar uma atitude em relação ao homem de pouca sombra e nenhuma inteligência. Todos conhecem seus métodos e seu caráter, ou a falta dele...
Claro que são outros tempos, mas a foto de 1977, em Chapecó, mostra bem como funcionam algumas coisas. Fica a sugestão: liguem para o superior imediato do marido da telefonista e afastem esse pulha do Sul da Ilha.
Balão de ensaio
Além do afastamento por completo desse piloto de autorama, fica a sugestão para a direção do Avaí incluir aquele moleque vindo do interior de São Paulo. Não é de hoje que seus comentários visam causar uma instabilidade na Ressacada, adotando aquela política do "quanto pior, melhor."
Se os gols anulados do Vasco da Gama tivessem sido contra o Avaí, certamente seria a pauta da semana, assim como tentaram fazer com o penalti sobre Lincoln, no jogo contra o Santos.
Além disso, enquanto não verem aquele aprendiz de treinador empregado, não vão descansar. Márcio Goiano fez leilão entre Avaí e Goiás e acabou dançando: perdeu a boca por aqui e foi demitido por lá...
Chamem a torcida
Além de uma semana inteira que o técnico Toninho Cecílio terá para trabalhar, espero que a direção do Avaí saiba promover o jogo do próximo domingo, contra o Palmeiras, na Ressacada.
O Porco levou uma chinelada, alíás, três, do Internacional na tarde de ontem, e certamente virá com tudo para cima do Leão. Ainda que o técnico Felipão goste de apitar o jogo e tenha muitos amigos na Ilha, o que nos interessa é a vitória. E para isso é fundamental a presença do torcedor avaiano.
Acorda, diretoria! Ainda temos tempo de recuperar...
Saudações AvAiAnAs!
6 Comentários:
André a verdade é que nem quem é de fora e nem quem é nativo, quando tem posse do microfone, defende o Avaí. Quando assistimos a um jogo do Avaí pela TV, com o narrador do local do time adversário, nota-se que as pessoas que estão transmitindo o jogo dão uma puxadinha para o time local, independente se estão no Z4 ou não, o que é normal. E sabe por quê? Porque enquanto o time da região deles estiver em evidência, eles também estarão. Por aqui é diferente, atacar e denegrir a imagem do Avaí deve estar dando muitos pontos no Ibope. Mas é só com o Avaí. Ontem na transmissão do jogo do vasco, os comentários eram sempre em prol do time da casa, o que é normal, mas se fosse o Avaí..... Será que teremos uma enquete: "Vale anular 2 gols legítimos para conseguir um empate?"
De quem é de fora não se espera muita coisa, mas de quem é nativo espera-se respeito pelo time e torcedores da região, imparcialidade pelo menos. Por mais que alguém tenha razão num comentário, quando de posse de um microfone, ele não deve ser feito como se comenta com amigos em roda de cerveja.Foi um ato de quem a tempos faz isso. Paremos de dar audiência para estes caras. E que a diretoria do Avaí tome providências e comece a se afastar destas pragas que só atrapalham.
Apesar de que ainda acredito, o objetivo está cada vez mais difícil e sem a torcida do lado então, nem se fala.
Bom dia!
Prá arrumar essa zaga só com a volta de Cássio, Caçapa ou dar uma chance pra Thiago Sales, o que acho pouco provável. Sei que o RICA não concorda comigo, mas, ainda não dá pra jogar a toalha, dependemos só de nós ainda, e por isso existem chances, poucas, mas existem.
Quanto ao M.A.L., ele já está Gagá faz tempo, e não vai mudar nunca, é um ridículo!!! O pior é o Sêmen-chato, Castiel, Cara de Areia Mijada (aquele da voz esganiçada) e outros baba-ovos pelo time do estreito. Ontem o Vasco foi roubado na "cara dura" e ninguem fala nada...
BDA, André,
Ninguém diz nada, Dinho? O dc diz que o resultado foi justo e que n]ao houve nada.
André, a coluna hoje está cheia de gás.
O que não consigo entender é que tem alguns blogueiros defendendo o MAL.
Claro que o time do Avai é ruim. Todos nós sabemos. Os torcedores podem achar e dizer, porém um cara que tem o microfone nas mãos e que infelizmente ´ouvido pela maioria da torcida, não pode chamar de bagaceira os jogadores. Disse bem o William, no proximo jogo a turma do parapeito vai chama-los assim.
Isso é verdade porque já fiz a constatação pessoalmente, ficando entre eles, e, todos que estão com radinho nos ouvidos estão escutando o MAL e são seus seguidores.
Claro que a imprensa não é culpada pelas contratações, pelo que o Avai está jogando, porém essa tal e CBN/RBS, fazem discrimnação sim. Eles julgam com parciliadades. Eles são sagados em seus comentários. Muito bem postado por você.
O fato dele dizer que é torcedor do Avai, não lhe dá o direito de dizer o que bem entender usando um microfone.
Quando aos ingressos no jogo FluxCorinthians o valor dos ingressos foi R$10,00.Colocou 30.000 torcedores. O America colocou a R$5,00.
O Avai precisa rever seus conceitos.
abs
décio
Apesar tudo continuarei indo a Ressacada. Sou Avaiano em qualquer serie e quero aproveitar esse restinho de Serie A. Aos indignados jogadores Avaianos peço so duas coisas: Ganhar o classico na Ressacada e nao ficar em ultimo no Brasileirao. Ao pessoal de nossa midia local, incluindo radio Guaruja e TVBV, um recado. Sejam menos torcedor e mais profissionais.
Estive pensando sobre o ocorrido e, uma vez mais, creio que dá para fazer do limão uma limonada. Lembra daquela frase do Miguel, no ano passado, decretando o rebaixamento do Leão por antecedência? Pois é. Acabou sendo um elixir para a permanência. Admito que o time era melhor, ano passado, mas o problema era do mesmo tamanho: fazer "miséria" para escapar.
Pois bem. Tudo isso voltou. O grupo, ao menos em relação ao Miguel, está fechado.
Eis a oportunidade: fechar o grupo com a torcida, mandar uma banana para as cornetas da imprensa (tô com saudade das faixas) e segurar o Avaí na elite. Algo de impacto, tipo "sem entrevistas até o final do ano". Para isso dar certo, a diretoria do Avaí precisa encampar a ideia, baixando os preços EM TODOS OS SETORES (alô Rica) e jogando do lado do torcedor (quem sabe deixam entrar uma faixa de ´fora CBN´).
Podem me chamar de sonhador, mas se isso ocorrer, o Avaí não cai.
Abraços.
Não lí o DC, Décio, mas, é sempre assim, esse jornalzinho feito por alvinegros jamais iria colocar algo contra os protegidos do estreito. Prá chamar um bom público na Ressacada daqui prá frente, só mesmo baixando o valor em todos os setores, como disse o George, senão, será casa vazia daqui prá frente. E repito, ainda não é hora de jogar a toalha.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.