sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bom dia, Azurras!

TC mudou
Quando o Marcos Aurélio Espíndola fez um comentário no blog, anunciando o time que o técnico Toninho Cecílio havia montado no treino, confesso que não acreditei: Felipe; Bruno, Gian e Dirceu; Daniel, Junior Urso, Pedro Ken, Robinho e Fernandinho; Lincoln e William.

Pelo visto, TC vai sair daquele 4-4-2 para um 3-5-2, ainda que não utilize um zagueiro de ofício, como é o caso de Bruno.

Quando fiz a postagem, "Precisa desenhar?", com a escalação do João Vitor Aguiar, bem como a "Leão escalado", por André Rodrigues, deu para perceber que a galera avaiana está ligada nas movimentações do time.
Na verdade, ninguém acertou a escalação, assim como ninguém havia escalado Robinho, que permanece como titular de TC. Estrada e Cleverson foram barrados pelo técnico, apesar do prestígio nas escalações dos torcedores.

André Rodrigues, inclusive, apostou na volta de Daniel, que considera melhor marcador que Arlan. Na esquerda, espero que Fernandinho mostre mais entrosamento e futebol em relação a sua estreia.

Como já escrevi em outra oportunidade, independente de quem entre em campo, se vestir a camisa do Leão, terá nossa torcida.

Não deu
Apesar das diversas tentativas de colocar o zagueiro Rafael à disposição do técnico Toninho Cecílio, isso só será possível para o ano de 2012. A dormida do departamento de futebol do Avaí fez com que perdessem a oportunidade de inscrevê-lo outra vez. Diga-se de passagem, por oportuno, a pisada de bola não foi na época do atual coordenador de futebol, Gustavo Mendes, e sim de seu antecessor.

Nossa zaga não vem bem desde o início do ano. Rafael teria plenas condições de ser titular, visto que já está treinando normalmente.

Sendo bem objetivo, escrevi aqui várias vezes, que Mauro Galvão foi um excelente zagueiro, mas como técnico e dirigente, teria que amadurecer muito. Deu no que deu...

Mais uma
O causídico  George Wagner havia questionado se o Avaí tinha ou não psicóloga em seus quadros e coloquei ontem que sim, a Priscila. À noite, em outro comentário do blog, o avaiano Rodrigo Veras Rocha, outro avaiano advogado, baseado numa informação do clicrbs, disse que o Leão contratou outra psicóloga, Tatiana Marcela Rott.



A profissional vem do time além pontes. Espero que seu trabalho surta o efeito desejado, porque como bem salientou o George Wagner, é visível o desequilíbrio do time do Leão, tirando como exemplo as reações de Gustavo Bastos e William.

Aeroporto
Medida extremamente positiva da galera avaiana em apoiar os jogadores do Leão no embarque para Salvador. O momento requer tranquilidade e todo incentivo ajuda a levantar o astral do time.

Ontem, antes do treino, dois pequenos torcedores, João Vítor Machado, de 12 anos, e Luiz Gustavo, de 9 anos, levaram cartazes com frases de apoio ao elenco.

Tenho uma leve impressão que sábado teremos um panorama diferente dentro de campo.

Capricha, Leão!
Foto: Vandrei Bion/Avaí FC

Se a moda pega...
O zagueiro Breno, ex-São Paulo e atualmente no Bayern München, está preso na cidade de seu clube por ter, supostamente, colocado fogo em sua própria casa. 

Sua situação não é das melhores. Como está contundido por mais de 50 dias, o clube alemão não lhe paga o salário integral, apenas 5.000 euros. Dizem que esse é o procedimento padrão nos clubes da Alemanha e de boa parte da Europa.

Se adotassem esse sistema no Brasil, ou no Sul da Ilha, num certo departamento médico comandado por um médico muito tolerante, certamente essa turma de "chinelinhos" sairia rápido do CBD...


Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Raniere disse...

André, TC não é técnico para o Avaí. Precisamos de técnico de qualidade e com experiência.
Sobre o Rafael talvez não se preocuparam em utilizá-lo no campeonato por haver vários "baitas" zagueiros no elenco azurra.
Esta de contratar uma psicóloga ligada ao além pontes é coisa de quem quer ver o Avaí na mer... Será que só existe uma psicóloga no mundo e tem que ter ligações afetivas justamente com a barbie florianopolitana? Apáranéô!!!
Sobre o apoio da torcida o caminho é por aí mesmo. Juntar força e apoiar os jogadores, pois só eles podem nos tirar dessa, pois os dirigentes avaianos vivem na maior bagunça e deles eu não espero mais nada.
E sobre o breno, na Alemanha, é por isso que brasileiro tem má fama em alguns países europeus. Lamentável.
Só nos resta apoiar e acreditar. Dá-lhe Leão!!

José Carlos Meurer disse...

BDAndré!
Meu amigo, acho que o Robinho não tá jogando nada, mas nada mesmo. O cara passa uma boa parte do jogo sem tocar na bola, ou seja, estamos jogando com um a menos. Teve jogo que descobri que ele tava jogando somente no final do primeiro tempo. Nao sei se o TC vê muito mais(ou será menos)do que eu, ou começo a desconfiar que não entendo nada de futebol? O que achas? Se estiver errado não comento mais nada e vou prestar mais atenção, porém calado.
Um grande abraço

Serjao disse...

Essa do Breno explica porque somos considerados segundo mundo e o DM é tao procurado.

Gilberto disse...

Bom dia André, esta não é a hora de dizer que o Avaí já deveria estar jogando com três ou até mesmo quatro zagueiros a muito mais tempo, não é? Afinal, somos carentes e muito de laterais. Agora, se jogará o Daniel, espero que ele fique o jogo marcando. Pois se fosse para escalar um ala para apoiar o Arlan é melhor do meio para o ataque. Assim, como o próprio Romando renderia melhor como ala, do que como lateral.
Mas infelizmente está sendo assim no Avaí. Ou seja, quando se joga bem não tem vaga no time (Estrada e Cleverson), mas quando se joga mal se é titular (Robinho).
Fiz um comparativo lá no meu blog sobre o brasileirão do ano passado e deste ano após 26 rodadas. E, curiosamente, o 19o. colocado do ano passado, também tinha 22 pontos e não caiu.
Porém, insistem com Robinho, Dirceu (por que o Thiago Sales não tem chance?) e agora a volta do Daniel ...
Não consigo acreditar que o treinador é quem esteja escalando o time ...

Anônimo disse...

Bom dia!
Nem vou comentar sobre a escalação, sobre a NÃO escalação de Estrada, sobre 442, 352 já tá ficando chato...
Eu só quero que os que entram em campo possam jogar com raça, possam honrar a camisa e lutar até o fim, determinados a uma só coisa: A VITÓRIA!

Vamo Vamo Avaí!!!

Fábio disse...

Achei muito bacana a atitude dos dois jovens garotos, João Vitor e Luiz Gustavo.


Meus parabéns vai para a dupla JV e LG.

Abs

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo