Estamos vivos
Já disse para alguns amigos, que continuamos vivos no Campeonato Brasileiro. Porém, com está na Bom dia, Azurras! de hoje, nossas expectativas terminaram ontem. Até enfrentarmos o além pontes no dia 4 de dezembro, vamos ter muito trabalho para acompanhar nossa equipe, que não empolga, não ganha e nem consegue empatar em seus próprios domínios.
Todavia, esse "trabalho" que estou falando, corre uma sério risco de sofrer uma mudança de rumo, caso nosso glorioso time da raça (ao menos no hino...), perca a partida do próximo sábado, contra o lanterna da competição, o América Mineiro.
Temos problemas pontuais, frutos de contratações estabanadas e sem critérios. Mesmo assim, precisamos ganhar, pontuar, ainda que para isso signifique "jogar feio", o que não quiseram fazer ontem...
No mais, fica aquela sensação de que os outros clubes estão fazendo um esforço incrível para não rebaixar o Leão. Ontem, nossos adversários diretos também perderam.
Capricha, Leão!
3 Comentários:
Por enquanto ainda dependemos só de nós mesmos, precisamos aproveitar esse fator. Não há nada perdido ainda, ainda venceremos/empataremos/perderemos jogos tanto em casa como fora. Tudo é possível.
Dinho isso é verdade. Mas se perder para o laterna e concorrente a coisa fica preta.
André,
continuo também com esperança, remota, porém existe.
O que aconteceu com o Avai em 2011? Muitos falam de 2010, que para mim foi excelente. Campeão catarinense, melhor participação na Copa sulamericana, que quase provocou nossa queda e a permanencia.
Minha opinião foi a omissão da diretoria em tomar atitudes energicas, ditar normas mais severas, dispensar quem, supostamente, estava fazendo corpo mole, enxugar o elenco, mesmo com a falta de recursos, ou seja, dar porrada na mesa.
Isso tudo sabemos. Não foi o planejamento, pois isso está acontencendo com mais de 10 time. Não deram certo as contratações no Avai, nos Atleticos, no America, no Flu, no Bahia, no Ceará, etc.
O planejamento foi bem feito, como deve ter sido feito nos outros clubes, agora adivinhar que o Gustavo Bastos, Dirceu, Pedro Kein, etc, viessem a dar certo não é competência da diretoria e sim do departamento de futebol.
Não podemos criticar isso, até porque desde 2008 vimos criticando as contratações e todos os jogadores dos times montados em 2008/2010 foram vendidos. Então eram bons, tanto que de vez enquanto choramos os jogadores que estão no Avai B, o coritiba.
Muito embora tenha um idiota achando que sou um mentecapto, continuo achando que apontar os erros, tudo bem, porém incentivar a evasão de torcida no estádio, pedir para não ir, exigir demissão desse ou daquele, como se o time fosse melhorar, adjetivar pessoas, isso não vai tirar o time do desespero.
Bem diz o Dinho, são 16 decisões e o que precisa é atitude dos jogadores. E o que falta para isso?
Talvez a diretoria reconhecer o erro e baixar os ingressos para R$10,00 para que os torcedores cobre desses funcionários.
Nós exigimos que os jogadores da base joguem, porém, quando oSilas escalava o Cristian, Clayton, Medina, Laercio, Djoni etc., a turma do parapeito, escutando o MAL, detonavam de vaia na garotada. Queremos a base porém não temos paciência, como tem a torcida do Santos.O resultado todos conhecemos
abs
décio
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.