terça-feira, 27 de setembro de 2011

Leão escalado

Se o técnico Toninho Cecílio vai atender aos apelos do meu xará, André Rodrigues, não sei. Mas que o time que ele escalou pode trazer uma boa vitória de Salvador, disso eu não duvido.

Curioso é que ouvi alguns comentários dando conta de que o Avaí está montando um "quebra-cabeças" para escalar o time pra o jogo de sábado. O xará Rodrigues mostrou que não é bem assim. Confira:



"Analisando os últimos jogos do Avaí, aproveito para apresentar minha sugestão de time ideal a ser colocado em campo:

 
Goleiro: Felipe (titular absoluto);

Zagueiros: Gian e Gustavo Bastos - zagueiros em fase apenas razoável, mas que não costumam perder o foco no jogo, como Dirceu e Welton Felipe. Mas são reservas de Cássio e Caçapa;

Lateral Esquerdo: Fernandinho - apesar de alguns erros, ele já conseguiu errar menos que Romano e não foi mal na marcação, precisa pegar confiança em um jogo fora de casa;
 
Lateral Direito: Daniel - O Arlan não consegue agredir, nem marcar; melhor então fazer a escolha mais urgente - marcação. E melhor que inventar nessa altura do campeonato com três zagueiros como querem os corneteiros da imprensa;
 
Volantes: Bruno e Urso - São os que melhor juntam atributos de marcação forte e saída de bola. Fabiano, por exemplo, não marca, enquanto que Diogo Orlando tem saída de bola ruim, embora seja nosso melhor marcador;

Meias: Estrada e Cléverson - São os que melhor podem compor de forma ordenada a armação pelos lados esquerdo e direito, com capacidade de chegar pela linha de fundo ou pela diagonal e ainda fazer uma boa disputa tática com os laterais dos adversários;
 
Atacante: William - Esperando não apenas os chutões da defesa, mas a chegada da bola pelos lados esquerdo (Bruno, Fernandinho e Estrada) e direito (Daniel, Urso e Cléverson);

Curinga: Lincoln - Livre para auxiliar a ligação dos setores esquerdo e direito do time e o ataque, e para como dizem os boleiro "fechar o meio" na saída de bola dos adversários.

Observações: Tiraria Pedro Ken e Robinho porque estragaram o futebol deles com essa de dupla função tática, porque o primeiro não é e nunca será volante, e o segundo não é nem nunca será atacante, e na função de meias tem jogadores melhores, no momento. Quanto à Rafael Coelho, pode entrar no lugar de Estrada ou Cléverson para explorar a fragilidade de algum adversário (contra o Avaí, ele entraria de ponta esquerda fácil).

Alguma chance do TC me escutar e acabar dessa tolice de modificar o time durante os jogos para apenas um volante?"
 
Como já respondi ao xará Rodrigues, se o TC vai escutar, não sei, mas que esse time está bem escaldo, disso não tenho dúbidas. Infelizmente, para o jogo de sábado, dos escalados por ele, Gustavo Bastos cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem sabe o Cássio aparece em seu lugar?

17 Comentários:

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Meu Time Seria:
Felipe
Gian Dirceu Gustavo Bastos(Cássio)

Jr. Urso

Bruno
Cléverson Estrada

Lincoln

William Rafael Coelho

Obs: Não temos Lateral,então fecha o Meio com dois Volantes, tendo Três zagueiros atrás.
ou seja, defende com 5, mais ataca com 5.
Acho que Toninho Cecílio deve ter um 3-5-2

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago Laurentino,

Não gosto dessa formação com três zagueiros porque não funcionou durante o Campeonato Catarinense. E dá-lhe tomar gols de cabeça...

Mas teu time não está ruim, não...

Anônimo disse...

A minha dúvida é: Qual o pior, Arlan ou Daniel ? hehehe No resto, gosto dessa essa escalação!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho,
Mas a observação do xará Rodrigues é pertinente.

George disse...

Eu iria de 3-5-2 também. Felipe, Arlan, Bruno, Gian, Dirceu e Fernandinho; Urso, Pedro Ken (Cleverson), Lincoln, William e R. Coelho.
Saudações azurras. Soltaria os alas e fortaleceria a defesa.

Anônimo disse...

no gol felipe, trez zagueiros ala direito diego orlando ala esquero estrada,dois volantes bruno e urso, linco so armando sem ter que marcar cleberson e willian, esse time nao vai fazer vergonha .

Marcelo B. disse...

Concordo com o time postado.

chega de Robinho!

abs,
Marcelo

Alberto Almeida disse...

Gostei da escalação, mas entraria com Diogo Orlando no lugar do Daniel na direita.

André Tarnowsky Filho disse...

Alexandre,

Também é uma boa escalação. Curioso é que em nenhuma das escalações entram Batista e Robinho, titulares absolutos com TC.

RENAN EDGAR KRISTENSEN RENDON disse...

Este time do André Rodrigues me agrada por demais... interessante as colocações dele!

André Tarnowsky Filho disse...

Beleza, George!

O detalhe na tua escalação é que nos 3 zagueiros colocas Bruno, que é volante. Realmente, não temos zagueiros confiáveis.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo B,

E eu concordo contigo. Robinho já esgotou a paciência de todos...

LUGO disse...

Pessoas,

Se é para escalar, lá vai o meu que será muito mais ofensivo, na teoria: Gol: Felipe - Zaga: Gustavo bastos, Bruno e Gian - meia: Pedro e Urso - Ala Direita: Robinho e Cleverson(meio tempo pra cada) - Ala Esquerda: Estrada - Ataque: Lincoln, Willian e Coelho.
Se é pra perder, quero perder lutando.

Abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Alberto Almeida,
Ótima sugestão. DO já jogou por ali.

André Tarnowsky Filho disse...

LUGO,

Essa de dividir um tempo para o Robinho e outro para o Cleverson foi muito engraçada. hehehehe

Teu time é bem ofensivo, aparentemente.

Sergio Nativo disse...

Analisando os últimos jogos do Avaí, posso opinar sobre alguns jogadores.
Por mim alguns jogadores que já foram titulares e por uma serie de motivos não aproveitaram suas chances, podem ser dispensados. Dirceu, Daniel, Helton Felipe, Romano, Batista, Diogo Orlando, Acleisson, Robinho, Pedro Ken, Cleverson, Mauricio Alves, Leandrinho e Rafael Coelho. Os demais que estiveram passagens relâmpagos como titular e nem foram lembrados nem deviam mais fazer parte da folha de pagamento do Avaí FC.
A lamentar Batista que deixou de jogar bola a partir 2008. Pedro Ken que começou como craque hoje só atrapalha, Cleverson que deixou seu futebol na Chapecoense e Rafael Coelho que achei que iria se consagrar ao Lado do William, mas quando entra, não esta jogando nada e ainda vai expulso, não sei se faz de sacanagem ou infantilidade.
Quem trouxe, avaliou e contratou Dirceu, Daniel, Helton Felipe, Romano, Acleisson deve ser responsabilizado pela atual situação Avaiana.
Maiores decepções: Fabiano, Mauricio Alves e Toninho Cecílio. Esse ultimo repete todos os erros de seus antecessores.
Se ainda estiveram no Avaí devem ser aproveitados e creio dará qualidade ao grupo: Cássio, Rafael e Caçapa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo