A PM que eu conheço
Estou solidário ao meu amigo e avaiano Nelson "Dinho" Kamers, por isso fiz a publicação das fotos e de seu desabafo na postagem anterior. Efetivamente, em algumas situações, nossa Polícia Militar tem tido um comportamento, no mínimo estranho, principalmente quando temos o clássico da cidade.
Creio que muito do que aconteceu ontem, com aquele setor H totalmente ocupado, com torcedores avaianos espremidos, dá-se em função dessa ganância desmedida da direção avaiana em "oferecer" mais espaço para os torcedores visitantes, em detrimento ao conforto dos avaianos, sócios ou não.
De qualquer forma, também ontem, no setor A, onde tenho uma cadeira alugada, tive o prazer se reencontrar um velho amigo, o PM Monte Christo, salvo engano, hoje sargento da PM que eu conheço.
Digo da PM que eu conheço, porque tenho no amigo Monte Christo uma pessoa da melhor estirpe, de boa índole, daquelas pessoas de bom papo, bom astral, que valorizam a instituição em que trabalham.
Na segunda foto, Monte Christo e sua colega de trabalho, PM Andreza, também sargento, quando das revistas de rotinas na entrada do setor A.
Espero que, brevemente, nossa valoroza Polícia Militar possa ter em seus quadros apenas pessoas com Monte Christo, e que esses "mocinhos" que se prevalecem da farda para atitudes reprováveis, como a agressão ao Dinho, sejam eliminadas por completo.
4 Comentários:
Exatamente André!
Quando te mandei as fotos, comentei do ocorrido, me referi apenas aquels policiais que estavam lá, não a corporação. O AVAÍ FC tem sim sua grande parcela de culpa nisso tudo! Prá se ter idéia, junto no meu setor estavam torcedores do Gremio que foram ENGANADOS comprando ingressos onde lhes foi informado que o setor H era setor misto... Pode isso??? Amo meu clube, mas essas coisas são INADMISSÍVEIS, até porque isso não vem de hoje, já é característico na Ressacada. O espaço que separava as torcidas era mínimo, como mostra uma das fotos que te enviei, e apenas uns 7 policiais alí estavam para conter as torcidas. Já dentro do campo, tinha um batalhão... Não pude entrar com a garrafinha de água do meu filho, mas os GREMISTAS puderam entrar com sinalizadores, pedras, e outros objetos que arremessaram sobre nós, como isso???
Não tenho NADA contra a PM, mas além de ter MUITOS despreparados trabalhando, ainda rola um certo preconceito contra os Avaianos..
seria porque o Coronelzinho/tenente ou...
ERA DA GAVIÕES ??????
Fica a pergunta!!!
A PM em SC tem bom conceito. Triste saber que tenha torcedor que vá para os estádios para brigar ou ferir adversários. Inadmissível que a PM tenha policiais tao despreparados para trabalhar em estadios de futebol.
Posagora, Dinho...
É um questionamento que sempre vai ser feito, e com razão. Afinal, o tratamento tem sido desigual ao longo dos anos.
Lamentavelmente, Serjão, aconteceu cokm nosso amigo Dinho, e pior que isso, não é um fato isolado.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.