Bom dia, Azurras!
Matou
Se eu for convidado para um casamento, certamente vestirei meu melhor terno. Se me convidarem para um aniversário, escolherei a melhor roupa. As pessoas, em ocasiões especiais, optam pelo que tem de melhor. No time do Avaí, isso parece não estar funcionando...
O jogo contra o Bahia era uma decisão. Começamos bem, mas mesmo assim levamos o primeiro gol, numa falha de Júnior Urso e do goleiro Felipe, que engoliu um chute "fraquinho, fraquinho", do atacante baiano.
O mais incrível é que o Avaí estava melhor na partida, tendo perdido três chances claras com Pedro Ken, William e Robinho, quando poderíamos ter aberto o placar. Não fizemos e os baianos sairam na frente...
Na volta para a segunda etapa, o Avaí voltou com o mesmo tipo de determinação e em 9 minutos virou a partida com Fernandinho, um gol contra, na verdade, e Pedro Ken. A vitória parcial de 2 a 1 para o Leão era merecida. Era...
Mas o Avaí tem Toninho Cecílio no banco de reservas e com a vantagem no placar, ele preferiu se despir de seu melhor terno para vestir uma camiseta qualquer. Tirou Lincoln e colocou Acleisson...
Mais tarde substituiu Bruno, por contusão, colocando Batista. E por uma infelicidade do destino, sacou Júnior Urso para colocar Rafael Coelho. Nesse momento, o Avaí já havia perdido seu poder de criação e estava aguardando os ataques do Bahia, que chegaram e mudaram o jogo em apensa dois minutos, aos 32 o empate e aos 35 a virada vitoriosa.
Foi um castigo para quem não quis se vestir bem e teve medo de vencer.
Gol contra
Desde que fez seu protesto em nome dos jogadores, após o empate com o América Mineiro, o atacante William não reencontrou seu futebol. É certo que fez um gol contra o Fluminense, mas também foi só.
Ontem, William perdeu duas chances claras, a segunda quando o jogo estava 2 a 1 para o Avaí. Perdeu as chances e pior que isso, acabou expulso.
Ao que parece, a psicóloga Tatiana Macedo Rott vai ter muito trabalho. Tivesse feito um dos gols que perdeu, o astral de William seria outro e não entraria num discussão tão ginasiana.
Reforços
Ontem, Robinho levou seu terceiro cartão amarelo e William foi expulso. Desfalcam o time do Avaí para a partida do próximo domingo, contra o Atlético Paranaense.
Sendo bem franco, pelo baico rendimento desses dois atletas, principalmente do primeiro, penso que não farão falta.
Atitude
Sempre respeitei o trabalho de todos os treinadores que passaram pela Ressacada, exceção feita ao Vagner Benazzi, que nunca me enganou. Creio que depois dessa derrota em Salvador, com a digital do técnico Toninho Cecílio, não há mais clima para que ele permaneça no comando da direção do Avaí Futebol Clube.
Diria mais: se o Leão não tem condições de trazer nenhum técnico de ponta, que coloque alguém com alguma afinidade com o "futebol"...
Domingo cruel
O torcedor avaiano precisa ficar de olho em quatro jogos nesse domingo, para ter uma noção do que estará reservado para o nosso futuro:
a) Atlético-MG (17°, 25 pontos) x Ceará (15°, 30 pontos);
b) Atlético-PR (18°, 24) x Internacional (7°, 40);
c) Gremio (13°, 33) x Cruzeiro (16°, 29); e
d) Atlético-GO (12°, 35) x Botafogo (4°, 45).
O Leão, após a 27ª rodada, permanecerá na 19ª colocação, mas os resultados desses quatro jogos poderá dizer o quanto está complicada nossa sitação.
Campanha no ar
A campanha dos ingressos a R$ 20,00 em todos os setores para o jogo contra o Atlético Paranaense, já está no ar.
A questão é que, outra vez, o time frustrou a torcida. Essa semana será de intensos trabalho e mobilização. Precisamos reagir e isso passa pela presença de nossa torcida na Ressacada no próximo domingo.
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAs!
5 Comentários:
André, não foi o time que frustou a torcida, foi o "treineiro"...
Mande-o embora já!! É cagão e burro!!!
Oi André!
Cada vez mais acho que não entendo nada de futebol. Eu e toda torcida azurra ,pelo menos uma grande parte dela, temos uma opinião semelhante. Passaram alguns treinadores e todos são contra nossas opiniões. Concordo totalmente com seus comentários, ou seja, nao devemos entender nada de futebol, mas treineiros e jogadores vão e o Avaí fica.Tudo já estava errado, desde quando menosprezaram o campeonato Catarinense, onde deveria ter um time forte que provavelmente ganharia de todos. Depois para o nacional simplesmente reforçariam algumas posições, mas sempre foram deixando o pior acontecer e acreditando no (quase)impossível. Campeonato Catarinense e Nacional de nível muito baixo e nao conseguimos nada. Independente de tudo vamos torcer sempre,OK?
Um Grande Abraço
Querido André, louvo sua boa vontade em ainda chamar os avaianos! A vida continua é verdade, mas acho que devemos hoje começar a pensar no futuro! Já sabemos claramente o que vai nortear o "planejamento" para 2012. O Objetivo vai ser de recuperar financeiramente o clube, pois acredito que o estrago desse ano será importante, pra não dizer coisa pior. A queda de divisão que se avizinha associada aos desmandos em contratações desse ano é uma mistura perversa que me tira o sono em particular! Estou triste André, estou preocupado mesmo do que vai restar de nossa história atual.
André,
comentário feito em forma de pergunta pela minha filha Letícia, que completará oito anos no próximo sábado: "Pai, o Avaí não pode jogar com dois goleiros quando estiver ganhando? Quem sabe assim ele não toma mais gols!" Achei até engraçado, pois até ela diante de sua inocência, percebe como o time consegue levar tantos gols facilmente. E ontem não foi diferente. Jogo fácil, adversário fraco, o Avaí vinha jogando bem e derrepente ressurge aquela incompetência de sempre, levando gols "bestas" e desperdiçando chances claras de ampliar o placar e sacramentar a vitória trazendo os três pontos preciosos que ainda dariam esperanças em sair desta situação incômoda.
Na última sexta-feira, o técnico(?) TC havia dito que já não há mais espaços para erros e oscilações. Pois o cara segue na mesma linha de seus antecessores teimosos, escalando e mexendo errado, além de insistir com alguns jogadores(?) que nunca deram certo e deixando de fora outros que por muitas vezes renderam mais.
Fora Toninho Cecílio! Fora também para a grande maioria desses jogadores! E fora diretoria!
Foi muita incompetência, muita burrice, muita arrogância em um ano só.
E se a casa não for arrumada para 2012, ficará difícil também subir para a elite do ano seguinte.
Agora vou continuar tentando convencer minha filha de que dias melhores ainda virão,e espero tão logo poder vê-la sorrindo de alegria pelo time que ela aprendeu a torcer e amar.
Abraços!
JUAREZ
Andre! Mesmo que a gente não queira acreditar, já era, caimos! a diferença para o 16 é uma eternidade!! ainda mais para um grupo fraco, cheio de falhas e uma diretoria que errou dois anos inteiros, 2010 não acabou e 2011 já está acabando.
Quem não merece somos nós que mesmo sabendo, avisando e tentando incentivar estamos vendo com requintes de crueldade o maior vexame em rede nacional, estamos sim rebaixados e vamos ser humilhados até o dia 4 de dezembro no classico que seremos pisados pelo nosso rival!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.