terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Tudo igual
Queria ter feito a Bom dia, Azurras! na noite de ontem. Porém, perto das 22 horas, meu bairro ficou sem qualquer conexão com a internet e até mesmo com a TV fechada. Também não fez diferença porque as notícias na Ressacada se arastam, sem novidade alguma. Pior que isso: vamos com o que temos e isso inclui o técnico Toninho Cecílio, aquele que decretou a virada do Bahia no jogo do último sábado.

A falta de atitude da direção do Avaí é algo que incomoda a todos. Pela entrevista que está no clicrbs, o presidente João Nilson Zunino já não sabe para quem apelar. Confia nas chances matemáticas, assim como confia no trabalho de TC. Cada um confia em quem quiser. Vale lembrar, Zunino também confiou na competência de seu filho para montar esse fraco elenco que não se impôs no Campeonato Catarinense, nem se garantiu no Brasileiro.

Efeito Silas
A falta de planejamento fez com que o Avaí gastasse mais do que devia. Numa questão óbvia, priorizou-se a quantidade esquecendo-se da qualidade. 

Qualquer dirigente em sã consciência, demitiria TC, mas o Avaí preferiu esperar que o próprio técnico pedisse o boné para não ter que gastar muito com a indenização. Não foi assim.

Tal qual o bom pastor, que negociava com o exterior, mas não queria pedir para ir embora para não perder seus direitos, TC sabe que não tem mais jeito nem mais clima para dirigir a equipe. Falou assim após o jogo de sábado. Porém, ninguém joga dinheiro pela janela e ele resolveu "ficar"...

Desfalques e reforços
O Avaí não contará com dois titulares para a partida de domingo, Robson e William. O primeiro não fará a mínima falta, já que vem realizando partidas bisonhas. O segundo, depois que resolveu tomar a dianteira como capítão da equipe no episódio com o pouca sombra, esqueceu seu futebol. Para piorar, foi expilso num lance de pura irresponsabilidade. Deveria ser multado pela direção.

Por outro lado, DM e preparador físico deram o ar de suas graças. Liberaram o zagueiro Cássio, o volante Marcos Paulo e o atacante Robert, ainda que esse último não tenha plenas condições de jogar 90 minutos.

São opções para o teimoso TC. Certamente no domingo, teremos mais uma escalação diferente no time do Avaí.

Torcida de ouro
A imagem acima extraí do blog DNAzul, da nossa querida Kátia de Paula, a Kk. É mais uma tentativa da torcida avaiana "abraçar" o time do Avaí. Alguns contatos estão sendo feitos com a direção do clube para tornar essa ação possível. 

Todavia, se TC achar que precisa de mais um "treino fechado" no sábado pela manhã, como preparativo para enfrentar o Atlético-PR, tudo vai por água abaixo.

Aliás, se o problema fosse só treinar, não deveriam ter tido folga no dia de ontem...

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Raniere disse...

Parece que o nosso presidente largou a toalha faz tempo...
André, acho uma boa este treino dos mil. Para mim é uma boa oportunidade para levar criança, falar com os amigos, talvez tomar umas, se tiver, e passar um pouco de confiança ao time do Avaí, que é a única coisa que pode nos tirar desta, pois treinador e diretoria, esquece!!!! Claro que muita gente achará que ir num treino deste é bater palma para a incompetência da diretoria, mas não vejo assim. Mostrar que, apesar de tudo, a torcida está do lado dos atletas é tudo aquilo que nós como torcedores poderemos fazer. Se o treino for aberto, eu irei.

BIGHAL disse...

Não se poderia esperar outra coisa de um presidente que desprezou tudo e todos, num ano em que deveríamos ter feito um planejamento adequado, em busca do tri-campeonato e de melhores atuações na Copa do Brasil e Sulamericana.
Ele vê um técnico, comprovadamente meia boca, perder muito mais do que ganha ou empata, por pura incompetência, e decide mantê-lo, talvez pela besteira de ter colocado no contrato multa de rescisão para um técnico que ninguém vai querer e que nunca vai pedir pra sair, porque não terá pra onde ir.
Não investiu pra ter um time melhor, mas teve que investir pra remendar, com um monte de restolho, bagulhada que nem time de Série C procura.
Ele ainda se acha o mais esperto do Brasil, achando que com um time de R$ 1,99 vai ganhar o campeonato brasileiro.
Se a gente conseguir ficar na Série A, o que eu acho quase impossível, será apesar desta diretoria toda, que faz o que pode pra que tudo dê errado.

Fábio disse...

Dinheiro é uma merda neh.
O TC é fraco, nem vou chamar de burro, então fraco fica mais genérico, e o clube fica refém dele por conta de multas (eu acho).
O treinador, mesmo sabendo da sua péssima passagem pelo clube, não pensa no desgaste existente com jogadores e principalmente com a torcida.

TC está colocando em risco sua carreira assumindo a real possibilidade de rebaixar o Avaí, ou pelo menos ser um grande colaborador para tal fato.

Por outro lado a direção mostra-se omissa e conformada.

Meu pensamento / sugestão é o seguinte:
TC chama a direção, diz que não deu certo com esse grupo, a direção concorda e ninguém cobra multa de ninguém.

Contrata-se o RENE SIMÕES e que coloquem a real pra ele:
"Mô quirido", tens duas ou três rodadas pra ver se consegues fazer um milagre.
Caso não dê certo a limpa deve ser começada a ser feita.

Não vou colocar minha sugestão de nomes para a black list por enquanto, mas seria composta por jogadores, funcionários, auxiliar técnico, filho,...

Para o ano que vem devem fazer um grupo enxuto e qualificado. Chega de ver o AVAÍ com 70 jogadores.

Abs

Ps.: irei a todos os jogos e vou torcer sempre,independente das chances.

Anônimo disse...

Manter TC é uma burrada das grandes. É capaz até de não escalar Cássio na zaga, e nem deixar o Estrada no banco novamente... Quem duvida é louco.

Quanto ao treino dos mil, se Deus quiser estarei lá entre esses torcedores fiéis que não desistem nunca!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo