Bom dia, Azurras!
Coisa de gente teimosa
Não perca tempo
Planejamento e atitude
Não vou me estressar com o time escalado pelo técnico Toninho Cecílio, mas outra vez não concordo com suas escolhas. Verdade seja dita, além de não contar com Robson, que não faz falta alguma, e William, esse certamente lamentaremos não estar em campo, também Bruno foi poupado no treino de ontem.
No gol, sem qualquer dúvida, continuaremos com Felipe, que fez esquecer de todos os goleiros disponíveis no Campeonato Catarinense.
No mais, TC optou por três zagueiros: Gustavo Bastos, Dirceu e Gian. Esses três, juntos, é pedir para continuar levando dois ou três gols por jogo. Melhor seria contar com G.Bastos e Gian e ter Bruno mais recuado.
Além disso, TC agora aposta no lateral direito predileto de Alexandre Gallo, Daniel, e colocou Fernandinho ("inho" é dose...) na lateral esquerda.
Para a frente da zaga, com Bruno poupado, coube ao Júnior Urso "abrir" os serviços de marcação. Em sua companhia, TC juntou Pedro Ken, normal, Lincoln, absoluto, e ressuscitou Leandro Lima, que prefere ser chamado de Leandrinho, m função de seu futebolzinho...
Na frente, no lugar do artilheiro e capitão William, Rafael Coelho vai ter nova oportunidade. Espero que aproveite.
Enfim, por mais boa vontade que a torcida avaiana está mostrando, pelo visto, teremos um domingo "pesado", com as "convicções" de um técnico que ainda não sabe o que é vitória comandando o Avaí na beira do gramado...
Não perca tempo
A direção do Avaí ficou muito contente com a compra dos 1.200 ingressos destinados aos visitantes, por parte da diretoria do clube paranaense. Todavia, pelo lado " Azul e Branco", as vendas não estão sendo aquelas que a diretoria avaiana esperava.
Vale lembrar, que além do ingresso estar custando R$ 20,00, ainda há aquela possibilidade do associado do clube levar um convidado sem pagar ingresso. Basta enviar um e-mail para secretaria@avai.com.br, conforme o leitor pode conferir aqui.
Vamos fazer nossa parte, torcendo, na esperança que os jogadores possam ter um desempenho melhor que nas últimas jornadas.
Planejamento e atitude
Na terça-feira, dia 4, o Atlético Paranaense deu início às ampliações da Arena da Baixada, seu estádio, que terá 41.482 cadeiras para a Copa do Mundo.
Quem abre o site do time paranaense, encontra um banner com dois números interessantes: 19.293 sócios e em seguida, o número de cadeiras, 20.671. Até pouco tempo atrás, mesmo estando na zona da degola tanto tempo quanto o Leão, o Atlético-PR tinha a nona melhor média de público no Campeonato Brasileiro, com 14.788 torcedores.
Para domingo, a diretoria do Atlético-PR "comprou" os 1.200 ingressos colocados à disposição dos visitantes e a partir de hoje prioriza seus sócios. A partir de amanhã, vendem o que sobrar para os atleticanos que não são associados ao clube.
Uma coisa é certa: eles lotarão o espaço dos visitantes...
Definhando
Ao mesmo tempo em que o Atlético Paranaense anúncia a capacidade de seu estádio e divulga o número de seus associados, na Ressacada esse assunto é um mistério absoluto.
Todavia, sem especificar "quantos somos", o pessoal do bom portal Infoesporte, na última terça-feira, anunciou que o "Avaí perde, em média, quatro sócios por dia".
O mais curioso nessa história levantada por um portal de credibilidade, é que no Sul da Ilha ninguém se manifestou em sentido contrário.
Provavelmente, estejam planejando 2012 com números mais enchutos...
Incomparável
"Atendendo a um pedido da Nação Avaiana, os portões da Ressacada serão
abertos no sábado, dia 8, para os torcedores comparecem ao estádio e
fazerem aquela festa bonita de sempre. O treinamento final para o jogo
diante do Atlético Paranaense começa às 10h. Uma hora antes já será
possível ingressar ao estádio."
Está no site do Avaí Futebol Clube.
Acho ótimo que a direção avaiana tenha sido sensível aos apelos dos torcedores e mudado uma rotina infrutífera até aqui. Todavia, só lamento que não tenham sido sensíveis quando a Nação Azurra se manifestou contrária aos aumentos ocorridos a partir de janeiro de 2010.
Em qualquer empresa séria, quem ousasse dar um prejuízo do tamanho que o Avaí teve no ano passado e vem tendo esse ano, já estaria bem longe do Sul da Ilha.
O que me assusta, ficando ou não na elite do futebol brasileiro, são os números que teremos que socializar...
Sem novidades
Sem novidades
No time do Vasco da Gama, o reserva, que jogou e perdeu na Bolívia para o Aurora, 3 a 1, pela Copa Sul-Americana, estava o lateral esquerdo Juninho. Segundo o narrador Luiz Carlos Júnior e o comentarista Lédio Carmona, o lateral esteve apagadíssimo...
Tal qual um goleiro de "Seleção Brasileira", a saída de Juninho não deixou saudades. Revelou apenas aquela "maracutaia" de seu empresário, que desfalcou o time de papai...
Nada como um dia após o outro...
Começou bem
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro começou ontem e o Avaí nem pode reclamar: o São Paulo empatou com o Cruzeiro, 3 a 3, em Sete Lagoas, deixando a Raposa nos 30 pontos, fazendo com que os mineiros ganhem um "crachá" dos que estão brigando para não cair.
Uma vitória avaiana é tudo o que precisamos no próximo domingo.
Capricha, Leão!
Saudações AvAiAnAs!
4 Comentários:
André, tantas cabeçadas e desmandos da diretoria avaiana nestes anos de 2010 e 2011, recheado de contratações equivocadas de profissionais amadores (mamadores também) com currículos vazios e/ou ridículos (rebaixamentos em outros clubes), que por sua vez disseminaram na Ressacada uma legião de jogadores ruins, machucados e sem vontade. Barrilhote fashion, sobrinho famoso, empresário de jogador de araque (empregado e jogador são de araque) e por aí vai. E mesmo assim a torcida do Avaí vai no treino (eu também vou), porque amamos o nosso clube de futebol, pois sabemos que tudo isto que está aí é passageiro, pois sempre acreditamos que o Avaí possa alcançar o objetivo, pois temos uma reputação a zelar como torcida e porque simplesmente somos Avaianos.
Quanto ao cruzeiro, eles têm elenco e acho que não cairão, mas para quem está no Z4 o resultado foi bom.
Não entendi (mais uma vez) a teimosia do TC! PQP, deixar Bruno, Estrada no banco e ir de Urso e Leandrinho é dose... Uma pergunta: e Cássio, já não estava disponível???
Grande André, quando a três zagueiros acho até valido. Afinal, estamos tomando de dois a três gols por jogos, certos ou não, algo tinha que ser modificado. O Atlético vem brigando nos últimos anos para não cair, mas sua torcida é fiel, tem um belo estádio e no Paraná a mídia não joga contra. O Infoesporte, portal de alvinegros é um que só comenta as nossas mazelas. Já do “alem pontes” é só flores. Isso de comentar sobre acesso, tempo, transito, horário de jogos, situação no campeonato influi em muito a não ida do torcedor. O comentário do pessoal “do bom portal Infoesporte"(Alo, André) ontem era que no clássico o torcedor Avaiano deveria ficar em casa e assistir o jogo pela teve e outras coisitas mais. Falando isso, como querem que não perca sócios e aumente o numero de inadimplentes?
Isso é revoltante. Os jogadores do Avaí tbm vão negar entrevista para esse portal alvinegro? PQP! Que imprensa amadora e imparcial.
Bom dia, André.
Será que o Leão da Ilha já está mesmo rebaixado, como dizem ou querem uns e outros por aí? Será que o torcedor avaiano não deve mais acreditar que sua paixão chamada Avaí F. C. ainda consiga sair deste buraco no campeonato e continuar na série "A" em 2012?
Pois é, sabemos que o Avaí está passando toda a competição na UTI do brasileirão, que o time vem sendo piada nacional a cada fantástico que passa, que é vexame atrás de vexame e que o torcedor está à flor da pele. Mas enfim... uma outra verdade, é que o Leão ainda está vivo, que não tem ninguém rebaixado e que o torcedor não deve deixar de apoiar e acreditar, mesmo que o tempo esteja curto e as estatísticas contrárias.
Salvo uns três ou quatro jogos com vitórias memoráveis, o ano de 2011 nao teve nada para comemorar. Pelo menos até agora. Digo até agora, porque, mesmo que venha a ser merecida esta posição indesejada na tabela, é preciso lembrar que em seus 88 anos de vida, o Avaí já vivenciou e revivenciou viradas épicas, como algumas recentes.
Sabe-se que a paciência se esgota, que a indignação vem batendo geral, mas a torcida avaiana é apaixonada pelo seu time. Quando juntos, muitas conquistas se realizaram, e agora vendo o torcedor erguido em pé, determinando-se a lutar e apoiar até o fim, poderão sim, ainda superar toda situação contra, permanecendo na elite do campeonato, o que viria a ser o grande título do ano.
Nesses dias, quando abro a BDA, vejo o otimismo do André, a vontade do Serjão, a esperança do Raniere, o incentivo do Aguiar, a fé do Dinho... todo o torcedor diante de sua paixão ainda quer acreditar, por menor que seja a sua confiança.
E mesmo que a busca pelo objetivo não se concretize, mesmo que se realize as previsões de uns e outros por aí, a paixão continuará... Continuará nos arredores do Carianos, nos bares da Toca ou do Chapecó, em todos os cantos da Ilha e principalmente, dentro da Ressacada. E isso sempre foi e sempre será independente de séries A, B ou Z.
Porém, o desejo ainda é de permanecer na "A", e por isso é preciso continuar tentando e lutando. É difícil? É. O tempo é curto? É. Mas como foi dito antes, o Leão ainda vive, então ainda há motivos para continuar apoiando e acreditando.
Abraços.
Juarez.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.