domingo, 9 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Pra quebrar tudo!
O jogo desta noite, já que começa às 18 horas e promete estar escuro, com tempo fechado, é para marcar a grande arrancada avaiana em busca da "salvação", ou seja, será o início da saída da zona da degola, em que pese, nesse momento, nem mesmo uma vitória possa alterar nossa posição na tabela de classificação.

Todavia, se o Avaí quiser alguma coisa com este Campeonato Brasileiro, e até mesmo apenas seguir na elite do futebol nacional, não há dúvidas de que a vitória é imprescindível.

Só para relembrar, a foto ao lado (cique na foto para ampliar), foi no Brasilerão de 2009, em plena Arena da Baixada, quando o Leão fez implacáveis 3 a 1, no Atlético-PR, diga-se de passagem, chegou a estar vencendo por 3 a 0. Muriqui abriu o placar e a foto é do segundo gol do Leão, primeiro de William, que marcaria o segundo na etapa complementar.


O feliz autor da façanha, "a foto", foi nosso querido Jair "Jajá" Alcides dos Santos (Made in Barra da Lagoa), da Chuleta Avaiana, com quem viajei de carro para aquele jogo.

A hora é do Avaí mostrar sua força! Hora de superação!

Ontem a torcida avaiana mostrou que está junto com o time. Agora é hora de fazer valer nosso mando de campo, independente de quem esteja no DM, ou até dos que estão suspensos.

Hoje, nos resta uma alternativa: VITÓRIA!

Estaremos lá!
Para tornar essa vitória possível, não tenho dúvidas de que teremos que estar na Ressacada. Se ontem fomos 1.128 torcedores, o que empata com os ateticanos que vem de Curitiba, certamente multiplicaremos nossa presença com a promoção feita pelo Leão durante a semana.

É um jogo para nos colocar em pé de ingualdade com nossos adversários que estão brigando na zona do rebaixamento, como é o caso do Atlético-PR.

É hora de superarmos todos os desastres até aqui, pelo baixo rendimento do Leão. O Avaí, e nós, torcedores, estaremos imbuídos da mais contagiante vontade de vencer, para começar uma outra etapa, que supere essa angustiante situação de degola...

É só cantar!  
Nosso hino diz tudo...

“...Não dá para esquecer
o seu belo passado
Mas a hora é presente
e o time vem quente
De encontro marcado
com seus dias de glória
Pois a ordem é vitória
Vencer, vencer...”

Em tarde-noite de domingo, de futebol de Série A, “A” de Avaí!

Dá-lhe, Leão!

TC e os seus
Como já divulguei ontem, não gostei dos jogadores relacionados por Toninho Cecílio. Além disso, antes mesmo de saber quem estaria concentrado, já expus meu time, bem escaldo que foi pelo nobre João Vitor Aguiar. Clique aqui e confira.

O Avaí precisa ousar para vencer. Por enquanto, TC não ostrou nada do que um "técnico interiorano", adaptado ao futebol de São Paulo. É muito pouco para que o Avaí precisa...

Por outro lado, levando-se em consideração a "bruxaria" da Ilha, não duvido de que o Leão faça a vitória e todos queiram deixar TC "bem longe" do campo...

Cornetar é fácil
Tenho minhas opiniões e as escrevo aqui, sem medo de retaliação ou censura de quem quer que seja. Foi assim ao longo do tempo e não vai mudar.

A situação do Avaí não é confortável. O erros foram inúmeros, já elencados aqui durante boa parte dos anos 2010 e 2011. Porém, nesse momento, adoto a postura do "brother" Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra, de que teremos que jogar com esse time que temos e as "diferenças" com a diretoria devem ser cobradas após 4 de de zembro, quando teremos nosso futuro definido, ainda que permaneçamos ou não na Série A.

Todavia, ficar jogando "pedra na Geni", é muito fácil. Não reconhecer as boas idéias, os bons atos, e nem mesmo a ATITUDE da torcida avaiana, representada por 1.128 torcedores no dia de ontem, é "cornetagem" pura.

Essa onda de "quanto pior, melhor", definitivamente não é coisa de avaiano...

Pontuar e seguir vivo
Dos três jogos que deram sequencia a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ontem à noite, dois interessavam diretamente ao Avaí. América-MG X Atlético-MG, e Botafogo x Bahia. E os dois jogos terminaram empatados. 0 a 0 o primeiro, e 2 a 2, o segundo.

Assim, o Coelho continua na lanterna e o Galo na zona da degola. Por outro lado, o Bahia chega aos 34 pontos, distanciando-se da zona do rebaixamento.

Dessa forma, o jogo desta tarde-noite na Ressacada ganhou, e muito, em motivação. Um vitória contra o bom Atlético-PR do delegado Antônio Lopes, faz com que o Avaí chegue aos 25 pontos e se mantenha vivo na competição.

Capricha, Leão!

Dia livre!
Depois de um bom tempo, o avaiano poderá almoçar com tranquilidade com sua família, em casa, fora, ou até numa distância razoável da Ressacada. 

Não gosto desse horário das 18 horas, mas que favorece ao convívio familiar, disso não tenho dúvidas...
Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo