quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

É hoje!
Chegou a quarta-feira, chegou o feriado e o Avaí entra em campo para enfrentar o Atlético Goianinense. Jogo com sabor de decisão, tal qual foi em 21 de novembro de 2010, quando vencemos por 3 a 0. 

Não vou discutir a melhor colocação, nem a melhor campanha do Dragão. Todavia, verdade seja dita, não é uma exuberância de time, tanto que o Leão venceu no primeiro turno em Goiânia. 

Claro que as coisas mudaram. Eles melhoraram e o Avaí continuou com sua péssima regularidade. Mas o vento está mudando... 

O que teremos hoje na Ressacada, é uma partida recheada com ingredientes de uma grande final. Só para lembrar, apenas a vitória nos interessa. 

Assim como no último domingo, o torcedor avaiano, o verdadeiro torcedor avaiano, tem um compromisso com o time, de jogar junto essa partida. Não vou repetir que é decisiva para as pretensões do Leão... 

Vencendo hoje, o Avaí passa 24 horas na frente de todos da zona da degola. Quem sabe seja a dica para sairmos definitivamente desse lugar incômodo e pavimentarmos nossa permanência na Série A de 2012? 

Mais do que nunca, é hora de estarmos juntos, como estivemos no domingo. 

Capricha, Leão! 

Recepção 
Hoje teremos aquela recepção aos jogadores, como aconteceu no ano passado. Tem gente que não leva em consideração, mas é importante, sim! 

É mais uma demonstração da torcida avaiana em estar jogando junto com o time, ajudando a reviver aquele clima do final do ano passado. 

A Ressacada é nosso caldeirão. Precisamos levar esse incentivo para fazer valer o que está em nosso hino:  

De encontro marcado
com seus dias de glória
Pois a ordem é vitória
Vencer, vencer.
 
E para vencer, esse time precisa de nós! 

Vamos jogar juntos! 

Os escolhidos de TC

Confira a relação que o técnico Toninho Cecílio concentrou para o jogo de hoje, 20 jogadores, dos quais dois serão cortados. Creio que a medida só se justifica porque outra vez Bruno não treinou com os demais companheiros. Vale lembrar, saiu contundido contra o Atlético-PR. Vejamos: 

Goleiros: Felipe e Moretto;
Laterais: Daniel e Fernandinho;
Zagueiros: Cássio, Dirceu e Gian;
Volantes: Bruno, Diogo Orlando, Fabiano, Júnior Urso e Pedro Ken;
Meias: Caique, Cleverson, Leandrinho, Lincoln e Robinho;
Atacantes: Rafael Coelho, Robert e William.

Como comentei no sábado, quando o time do Avaí estava indefinido, ainda não entendo e não gosto da presença de Caique e Fabiano. Nada acrescentaram, enm entraram em forma para jogar. E perguntar não ofende: que fim levou Aleks?

Vale lembrar: só a VITÓRIA nos interessa!

Boa sorte, Betinho! 

Todos para a Ressacada
A tendência é que tenhamos um bom público hoje. Associado levando amigo na "faixa", ingresso a R$ 20,00, e crianças até 12 anos não pagando ingresso, em pleno feriado no ótimo horário das 16 horas, é motivo de sobra para ter casa cheia.

É dia para jogarmos com o Leão! 

Adoro, feriado!
Esse feriado de hoje, nos leva a três comemorações: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, e por isso o feriado, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América.

E falando sério: com o Avaí na 19ª colocação, espero que os "devotos" não orem apenas pela Nossa Senhora da Ressacada... 

Na memória
No ano passado,  nesse mesmo dia, o Avaí estava em Guayaquil, esperando o jogo contra o Emelec, no que seria a estreia de Vagner Benazzi...

Fazer o que... 

Toca pro Carianos 
Evidentemente, chegarei um pouco mais cedo para esse jogo. Afinal, já "combinei" com o brother Alexandre Carlos Aguiar, além de ter trocado algumas "figurinhas" com o Serjão Prazeres Júnior, para aquele costumeiro "esquenta" de todos os jogos.

A primeira etapa será na Toca do Leão. Quem quiser se juntar, será bem vindo, inclusive aquele pessoal que adora "cornetear" escondendo a cara... 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Eu também vou falar disse...

André,
Mesmo com a vitória, o Avaí não sairá da zona da degola, pois apesar de ultrapassar os dois Atléticos, ainda sim herdará a 17a posição.
Mas vamos chegar lá, não se preocupe.
Abraços
Paulinho

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sobre a ausência do Alex, fiquei sabendo que há um revesamento entre os goleiros reservas. Como temos 4, a comissão técnica optou que cada um participe do jogo na reserva do Felipe, estando sempre a postos. Não sei se é o ideal, mas é isso.

Anônimo disse...

André,
eu não consigo entender o porque do pouco aproveitamento, durante todo o ano, do jogador colombiano Estrada. Concordo que não seja nem um craque, mas assim como a maioria da torcida, ainda acho ele melhor do que Caíque, Leandrinho ou Robinho. Pelo menos, sempre rendeu mais do que estes.
Estaremos na Ressacada em busca de mais esta vitória.
Abraços!

Juarez.

André Tarnowsky Filho disse...

Paulinho,

Tens razão. Devidamente corrigido. Creio que a caipirinha de ontem à noite acabou "misturando" as frequencias... hehehe

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Também soube sobre o referido revesamento. Porém, já se passaram alguns jogos e o Aleks não deu as caras...

Até a Toca!

André Tarnowsky Filho disse...

Juarez,

Fiz essa mesma observação no sábado, em relação ao Caique e Fabiano. Bem lembraste sobre Robson, que não tem jogado nada.

Estaremos lá.

Abraços!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo