domingo, 16 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Tudo com o Avaí
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro (isso mesmo, 30ª rodada, com o jogo de hoje, faltam nove para acabar o Brasileirão...) começou ontem com dois resultados que o torcedor avaiano deve ter ficado satisfeito. 

O time do Estreito, apesar de perder o primeiro tempo para o Coelho, o que nos colocava na lanterna da competição, acabou virando o jogo e carimbou seu passaporte para a Série A do ano que vem. Em Fortaleza, o Flamengo mostrou que ainda vai brigar pelo título e bateu o Vovô, colocando os cearenses definitivamente na briga entre os que estão fazendo força para não cair...

Dessa forma, independente de outros resultados, está na hora do Leão criar um fato novo. A semana foi de palpites negativos quanto ao desempenho do Avaí na capital gaúcha. Não penso assim. Apesar de reconhecer no Internacional uma equipe tecnicamente mais qualificada, o futebol pode surpreender, e esse campeonato tem mostrado isso ao longo da rodada.

Portanto, capricha, Leão!

Sem reclamações
Que o meia atacante Lincoln é o jogador de criatividade no time do Avaí, disso ninguém duvida. Que é dele que saem as jogadas mais lúcidas, com mais técnica, creio que ninguém vai contrariar. Que Lincoln vai fazer falta no jogo de hoje, é outro fato inegável.

Porém, não será sua ausência que mudará toda uma expectativa que o torcedor avaiano tem em relação ao jogo de hoje. É preciso que o Avaí supere a tudo e a todos. Um bom resultado sobre o Internacional, será o oxigênio necessário para essa reta final do Campeonato Brasileiro.

Quanto aos demais desfalques do Leão, Daniel, por força de contrato, e Pedro Ken, por desconforto muscular, pelo que vinham jogando, não devem fazer tanta falta assim...

Capricha, Leão!

Apesar do TC 
Não gosto de criticar o desempenho de quem esteja trabalhando. Prefiro dar tempo ao tempo para que se possa chegar ao resultado final e não haver qualquer tipo de julgamento precipitado. Todavia, com o técnico Toninho Cecílio, confesso,  já perdi a paciência.

Creio, sem sombra de dúvidas, que ele foi o responsável direto pela derrota em Salvador e pelo empate contra o Atlético Goianiense. Não sei de suas convicções, nem a razão pelo aproveitamento de uns em detrimento a outros. Não concordo nem com a relação de 18 jogadores que tem escalado para os jogos...

Apesar de tudo, independente de quem ele venha a escalar, vou torcer pelo Leão e espero "queimar" minha língua. Está na hora de TC mostrar que eu e a torcida do Avaí estamos errados...

Coisa do Spyros 
No jogo de hoje contra o Internacional,  o atacante William completará 100 jogos (clique e confira a relação dos jogos) vestindo a camisa do Avaí, sendo autor de 47 gols. Na partida de hoje, ele deixa a sua camisa número 9 no vestiário e entra em campo com a número 100. Contra o Botafogo, na Ressacada, pela próxima rodada, receberá uma justa homenagem do Avaí Futebol Clube.

O fato foi destaque no site do clube, na sexta-feira, e o levantamento totalmente confiável é obra o meu amigo Spyros Apóstolo Diamantaras. Diga-se de passagem, se preciso consultar qualquer dado estatístico sobre o Avaí, prefiro consultar o Spyros, que possui referências mais completas que o proprio livro do clube.

Nossos cumprimentos ao William e vamos torcer para que possa comemorar essa marca fazendo mais uns gols pelo Leão.

Capricha, William!

Pelo em ovo
O Avaí fez um sorteio para contemplar 90 associados com uma viagem nesse domingo para acompanhar o Leão no jogo de hoje em Porto Alegre. Uma condição básica para participar do sorteio era estar em dia com a mensalidade. A outra, o associado deveria fazer sua inscrição para participar desse sorteio. Simples assim...

Ocorre que o "cornetagem" vem rolando solta por parte de alguns, que insinuam haver "cartas marcadas" nesse sorteio. Bobagem de quem não tem o que escrever. Eu, por exemplo, estou com a mensalidade em dia, mas não cumpri a outra condição para particpar do sorteio. Vou reclamar? Claro que não...

Entre os soretados, alguns conhecidos e outros que participam efetivamente no blog. Bruno Alfred Strunck, Eduardo Roberge Goedert, Fábio Makowieski Flora, Fernanda Schuch, Gentil Antonio Basso Neto, Giane Jacques Antunes Severo, Luiz Carlos Horn de Andrade, Rafael Stähelin Vilvert, Rodrigo Buch...

Boa viagem a todos! 

Novo horário 
Não esqueça de adiantar seu relógio em uma hora. Já estamos horário de verão...


Bom domingo!


Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Sergio Nativo disse...

TC foi responsável direto pela derrota em Salvador e pelo empate contra o Atlético Goianiense. Tomara que não nos faça falta. Mas foram 6 pontos jogados fora pela incompetência de nosso técnico.

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

A Matemática não se explica com Lógica mas sim com competência.
Onde quero chegar com esta frase?
Analisando FRIAMENTE o campeonato, pelo lado de nosso Avaí, destaco 2 jogos fora e 3 em nossos domínios, vejamos:
Grêmio 2 x 2 Avaí - Num jogo onde tivemos a "Competência" de abrir 2 gols de diferença, mas nos minutos finais, cedemos o empate, assim perdemos 2 pontos.
Bahia 3 x 2 Avaí - Um jogo onde fizemos uma boa apresentação, apesar de virar o 1º tempo perdendo por 1 a 0, no 2º tempo viramos o placar pra 2 a 1 a torcida do Bahia vaiava o seu clube, tinhamos o jogo na mão, e o que aconteceu? Permitimos a virada. Assim perdemos 3 pontos.
Em casa:
Avaí 1 x 2 Santos - Num jogo onde não tinha condições da bola rolar, muita chuva, chegamos a sair na frente com um gol de pênalti, mas ao virar a partida no 2º tempo onde era só fechar o time, a chuva aumentava juntamente com as poças, cedemos mais uma vez a virada, perdemos 3 pontos.
Avaí 1 x 1 Palmeiras - Mais uma vez saímos na frente, tomamos o empate de bola parada, veio o 2º tempo, com 2 (DOIS) jogadores a mais por boa parte do jogo, não conseguimos desempatar a partida, assim perdemos 2 pontos.
Avaí 2 x 2 Atlético GO - Saímos na frente, tendo claras oportunidas de ampliar, porém cedemos a virada ainda no 1º tempo, tendo a chance de virar no 2º tempo, com dois pênaltis a nosso favor, porém só um convertido, assim perdemos 2 pontos.
Na somatória destes jogos, a nossa matemática, pela nossa (In)competência perdemos 12 pontos, hoje poderíamos estar com 38 pontos, numa posição bem mais cômoda no campeonato.
Como disse no Brasilerão a Matemática é feita por competência.
Mas onde quero chegar, apesar disso tudo, a rodada de hoje pode ser muito positiva, pois com a derrota do Ceará e do América MG, somando a derrotas de nossos oponentes diretos ao rebaixamento, e claro pela nossa vitória hoje contra o Internacional (Difícil, mas tem que ter competência), chegaremos aos 29 pontos, o que isso indica?
Que no próximo jogo, na nossa casa, com todo o apoio de nossa torcida, uma vitória contra o Botafogo, poderá significar a nossa saída do Z4.
Vale ainda lembrar, que temos 2 confrontos diretos em casa, Ceará e Cruzeiro.
Por isso sempre digo:
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A."
É só hoje, entrar em campo aquela velha e conhecida raça do nosso Leão, aquela garra e entrega de nossos jogadores-guerreiros, e a COMPETÊNCIA.
Abraço a nação!!
Somos Avaíanos e não desistimos nunca.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo