quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Cada um com sua parcela
Muitos tem falado que o problema do Avaí é culpa do presidente João Nilson Zunino. Outra ala, diz que é culpa de Toninho Cecílio. Existem ainda aqueles que culpam o planejamento. Tem também os que apontam os preços elevados praticados no Sul da Ilha. E ainda os que afirmam que o grande problema está na qualidade do elenco avaiano.

Quem conhece um pouco da história do Avaí, sabe como foi difícil chegarmos até aqui, e isso não se resume ao acesso à elite conseguido na era Zunino. O Avaí foi campeão Brasileiro da Série C, em 1998, na gestão de Flávio Ricardo Félix, o que nos permitiu disputarmos a Série B e subirmos jogando bola, dentro de campo.

Não tenho dúvidas de que o Leão cresceu, sua estrutura lhe permite a montagem do sistema de qualidade ISO, onde o big brother Alexandre Carlos Aguiar é mestre, mas não há dúvidas de que temos algumas carências, que podem e devem ser sanadas com novas atitudes no decorrer do tempo. Porém, com toda esse "tamanho", muitos não conseguiram entender seus papeis dentro do clube. Pior que isso, depois de tudo o que foi feito ao longo dos anos - e incluo toda a história do Leão - a vaidade, a soberba, tomou conta de alguns dirigentes, contagiando também o pessoal do baixo clero. 

Todavia, a torcida do Leão através da blogosfera avaiana e de todas as redes sociais, mostraram os equívocos, apontaram os erros, inclusive oferecendo sugestões. De nada adiantou. 

A estrutura desse jovem de 88 anos, com peculiaridades administrativas, acabou nas mãos de amadores e de um estagiário. Nosso carro chefe, o futebol, começou a fazer água, que ficou perceptível através de uma pífia participação no medíocre Campeonato Catarinense.

Se existem culpados? Sim, desde o presidente até o comandante do time avaiano, pouco hábil em escalar e substituir. E não são os únicos, cada qual com sua parcela de culpa.

Nessa história Azul e Branca de muitos vilões, a única vítima é a verdadeira torcida avaiana.

Facilitou geral
O Avai divulgou através de seu site, e nós reproduzimos aqui, que os associados que estiverem com sua mensalidade em dia, poderão levar uma acompanhante para a partida contra o Botafogo, sábado, dia 22, às 18 horas, na Ressacada, sem a necessidade de cadastro prévio junto à secretaria do clube.

Além disso, continua valendo aquela liberação para crianças até 12 anos, conforme também divulgamos aqui.

A bem da verdade, a expectativa da torcida avaiana para esse jogo é grande. Uma vitória significa que continuaremos vivos na competição, e com qualquer outro resultado, cumpriremos tabela até 4 de dezembro...

Dose dupla
Sábado teremos rodada dupla na Ressacada. Na preliminar, o Avaí recebe o Botafogo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, que ontem perdeu para o Santos, 2 a 0, na Vila Belmiro.

Na partida de fundo, com início previsto para às 20 horas, a equipe Infantil do Leão enfrenta o time do Estreito, na partida final do Campeonato Citadino. 

Vale lembrar, na partida de ida, o placar ficou em 0 a 0 e os Leõezinhos seguem com a vantagem de jogar por outro empate para conquistar o título.

Vamos prestigiar!

Presidente indignado
Não! Não estou falando do presidente João Nilson Nunino, que não está indignado, mas dizendo que ainda temos uma gordurinha para queimar e que ainda acredita no trabalho de TC. O presidente indignado é da CONFAGE, Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica, Sérgio Bayestorff, o homem que desfila pela Ilha a bordo de um Fusca amarelo e conversível...

Bayestorff também não concorda com o time escalado por TC e deixa sua dica: Felipe; Diogo Orlando, Cássio, Gian e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Estrada e Lincoln; Cleverson e William. Para o banco: Alex, Gustavo Bastos, Daniel, Pedro Ken, Rafael Coelho... Faltam dois nomes para o banco, presidente!

Provavelmente hoje, TC comece a definir o time que enfrentará o Botafogo. Vamos aguardar. 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Raniere disse...

André, apesar de que cada um tem a sua parcela de culpa no contexto geral, a culpa maior, assim como a responsabilidade por tudo que acontece dentro do ARS, é e sempre será do presidente do clube. Quando da permissão da vinda de incompetentes que nada ganharam por onde passaram(se rebaixamento é ganhar, mauro galvão e gustavo mendes são "experts", sem contar o sobrinho famoso e o barrilote fashion) e não seria no Avaí que ganhariam. Desprestigiaram as pessoas da terra em prol de um monte de cariocas que vieram pra cá sugar dinheiro do Avaí para realizar este "planejumento" e que os resultados estão aí para todo mundo ver e agora todos se omitem, como se ninguém fosse o "pai da criança". Como bem disseste, na blogosfera avaiana muitos erros foram apontados e muitas sugestões foram apresentadas, acredito até que algumas raras sugestões foram adotadas (esta de entrada gratuita até 12 anos eu acho que foi retirada de algum blog), mas no assunto futebol, deram de ombros para o que a torcida pensava e sendo eu repetitivo, deu no que deu. E sobre a escalação, não te surpreendas se a confiança continuará sendo dada aos que sempre estão falhando. Nas escalações do TC, convicção virou sinônimo de burrice.
E para fechar, queimar gordurinha para mim é assar costela no fim de semana acompanhado de algumas cervas pra lá de geladas.
Ainda, com tudo isto, acredito que podemos escapar, mas com o TC fica difícil.

Anônimo disse...

AMIGO ANDRE, OS OUTROS DOIS NOMES SÃO:PELA QUALIDADE DO ATUAL ELENCO EU, E VOCE(E NÃO PRECISAMOS NEM EMAGRECER.RISOS
SERGIO BAYESTORFF
EM TEMPO, SE COLOCAR MAIS DOIS ELE TC VAI FAZER MAIS M....

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Concordo contigo e creio que acabarei publicando como postagem. No que concerne a costela, por favor, convides, ou tu e o restante do "trio ternura" vão fazer exclusivamente para voces? hehehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, presidente Bayestorff!

Se não precisar emagrecer, estaremos à disposição do TC, com direito a prorrogação na sede da CONFAGE...

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Amigo André, muito bem colocado esta situação atual do nosso Avaí, mas concordo com nosso amigo Raniere, o problema está na Presidencia.
Pois este, por achar que na sua era, voltou a dar títulos ao Avaí, e que o "colocou" na série A, acha que é intocável, que pode se dar ao luxo de errar por 2 anos, permitindo até mesmo que seu filho, fizesse inúmeras besteiras com o Avaí.
Ganhamos a série C, na bola.
Conseguimos o acesso, por que tínhamos uma harmonia, entre jogadores (Estes com qualidade), Torcida(Esta sempre presente) e Diretoria (Que estava sempre na mídia).
Veio os títulos, com a mesma essencia, e junto veio a acomodação, esqueceram de trazer profissionais qualificados, dentro e fora das 4 linhas. Ficaram mais preocupados com a arrecadação do que com os resultados.
Entregaram jogadores qualificados, para outros clubes sem no mínimo fazer algum esforço para que estes ficassem (Émerson, Rudnei, Roberto, Caio, Muriqui), jogadores estes, que se permanecessem, somando com alguns deste elenco de hoje, o time teria uma certa qualidade, em setores hoje extremamente carentes.
Na minha opinião TC também tem culpa por não saber dar uma sequência de escalações e principalmente por não saber mexer, mas temos que concordar que quando ele olha para o nosso banco de reserva, deve dar um arrepio, quando ele vê: Batista, Fabiano, Leandrinho, Caíque, Welton Felípe, Pará (este afastado por 7 dias), Arlan, etc.
Olha é que somos muito apaixonados pelo nosso clube, mas o que fizeram com o Avaí chega a dar muita indignação, sabemos que temos 8 jogos que depende a nossa permanencia na série A de 2012, onde 4 destes confrontos são dos que estão brigando por títulos, e o último ser com o maior rival, podendo ser motivo de chacota pelos torcedores de lá, vendo cartazes dos torcedores do Joinville, que ano que vem tem clássico na série B, isso revolta.Pois estes jogadores amanhã estaram em outros clubes, os profissionais fora das 4 linhas, estaram em outras instituições, o nosso Presidente, continuará com o seu laboratório.Mas e o Avaí? E a sua torcida?
Sabemos que estaremos juntos com o Avaí em qualquer situação, em qualquer série, passando por todos os tipos de piadas, mas exigimos respeito por parte destes profissionais, que muitos nem se quer sabem 1/3 da história do nosso Avaí, não sabem o que é essa ligação entre torcida e clube ao longo de 88 anos.
Mas como digo:
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A"
Ainda há chances, ainda há esperanças, vamos buscar, Sábado é Ressacada Lotada, e empurraremos até o fim o nosso time.
Abraço a Nação Azurra!!

Serjao disse...

Tudo perfeito, até a escalaçao do Xara Sergio. Exceto Felipe, acho que esta na hora de dar chance para outro goleiro menos azarado.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo