segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Preocupado
O sábado não foi só de alegrias, com a vitória do Leão diante do time da Estrela Solitária. Ao me dirigir para o estádio, tentando descobrir a escalação do Avaí, sintonizei na Rádio Guarujá, onde o presidente do clube, João Nilson Zunino, concedia uma entrevista à emissora, após longo e tenebroso inverno...


Não senti nas palavras do Zunino, aquela convicção de que podemos reverter essa situação. É verdade que ele acreditava na vitória no sábado, mas sua voz carregava um tom de desânimo, perceptível para quem ouvia pelo rádio. Aliás, não foi uma impressão exclusivamente minha...


Entre outras coisas, Zunino afirmou que o planejamento para 2012 já está em andamento. Todavia, não entrou em detalhes. Também sobre a divisão em que estaremos, disse que para qualquer uma delas, A ou B, os trabalhos estão sendo desenvolvidos.

Ao término da entrevista, o comentarista e âncora do programa Campo Crítico, Paulo Branchi, concluiu dizendo que tem informações de que muita coisa irá mudar no Avaí, principalmente  no que concerne a atuação do empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, da LA Sports.

Segundo Branchi, o Avaí já tem alinhavado outras parceiras para o ano que vem. Confesso que fiquei preocupado com essa segunda parte, principalmente pelo que foi feito pelos substitutos da LA Sports, bem como pelo estagiário herdeiro.

Perdemos o Campeonato Catarinense mais fácil da história e estamos desde o início do Campeonato Brasileiro na zona da degola. É verdade que chamaram o proprietário da LA de volta, mas o estrago já havia sido feito pelo que muitos afirmaram ser um "planejamento".

Quero ver um Avaí grande e vou continuar torcendo para que se mantenha na elite do futebol brasileiro, que é o seu lugar. Mas pelo que estou percebendo, aqueles oportunistas de plantão estão na espreita.

Pior que isso: ao que parece, os responsáveis pela montagem do elenco de 2011, continuarão atrás das cortinas...

Ninguém merece!

Rodada madrasta
Que me perdoem as madrastas, mas depois da euforia de sábado, a conclusão da rodada ontem nos deixou exatamente como estávamos, na 19ª colocação. Menos mal, que além da bela vitória diante de um postulante ao título Brasileiro, diminuímos para quatro pontos a diferença que era de cinco, para deixarmos a zona da degola.

O Avaí de sábado esteve diferente. Foi um time, foi um grupo, que na média geral se deu muito bem, apesar de nossos principais jogadores não estarem no melhor dia. Ainda que aquele agradecimento dos jogadores e comissão técnica, ao final da partida, tenha parecido um jogo de cena para alguns, é inegável que o grupo mostrou raça, vontade, e mesmo tendo saído atrás no placar, teve poder de reação até então desconhecido desse elenco.

Se Cláudio Caçapa e outros jogadores disseram que a partir de agora teríamos um campeonato de oito jogos, começamos bem. Todavia, nossa sequência não será das mais fáceis. Corinthians (F), Ceará (C), São Paulo (F), Cruzeiro (C), Vasco da Gama (F), Coritiba (F) e encerramos a competição com o clássico doméstico, na Ressacada.

Uma coisa ficou bem clara a partir do fechamento da 31ª rodada: são sete jogos para sete clubes brigarem para fugir da degola: Bahia (36), Cruzeiro (34), Atlético-MG (33), Ceará (32), Atlético-PR (31), Avaí (29) e América-MG (25).

Capricha, Leão!

São Joaquim agradece
A cidade de São Joaquim voltou a ser homenageada na camisa dos goleiros do Avaí, na vitória contra o Botafogo. Até aqui, nada de especial, a não ser o fato de repetirem a cidade.


O que me chamou atenção foi a entrevista concedida pelo prefeito de São Joaquim, José Nérito de Souza, ao comentarista Márcio Martins, da Rádio Guarujá. O prefeito agradeceu a oportunidade de divulgar a cidade, lembrando que todas as rádios de lá vieram para cobrir o evento e o jogo. Lembrou ainda, que por essas e outras, o Avaí tem a maior torcida em Santa Catarina.


É o que sempre escrevi aqui: essa homenagem, independente da beleza das camisas, é uma idéia que merece todos os elogios.


Parabéns, Leõezinhos!
O time Infantil do Avaí sagrou-se campeão do Campeonato Citadino, ao empatar com o além pontes, em 0 a 0, na Ressacada, na tarde ontem. O Leão jogava por dois resultados iguais, já que fez a melhor campanha.


Diga-se de passagem, o Infantil salvou o final de semana nas categorias de base. Juvenil e Júnior foram, eliminados do Campeonato Catarinense na semifinal nos jogos de volta, também contra o além pontes, mas no sábado, no Estreito.

Com todo o respeito e o incentivo que essa gurizada merece, creio que o Avaí precisa passar as categorias de base à limpo. Tem muito gurinho marrento, mais preocupado em arrepiar o cabelo do que em jogar bola...

Passar á limpo as categorias de base, dentro e fora de campo!


Chicote do corpo
Sem convite para participar da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma espécie de Campeonato Brasileiro da categoria, organizado pela Federação Paulista de Futebol, os dirigentes do Avaí juraram que não participariam desse evento em qualquer outra edição.


O vento mudou. Dessa vez, o time avaiano fora de campo tratou de se agilizar e o Leão estará participando da 43ª edição da referida copinha. São 96 equipes distribuídas em 24 grupos. O Leão está no grupo K, juntamente com 7 de Setembro (MS), América (MG) e Pão de Açúcar (SP), com sede na cidade de Louveira.


Espero que nosso atletas tenham um melhor desempenho que no Campeonato Catarinense...


Guto, um verdadeiro avaiano
A foto ao lado era para ter sido publicada ontem, mas não foi. Que bom! Assim, a foto do meu querido amigo Guto e sua família é a única na Bom dia, Azurras! nesse iníco de semana.


Aliás, diga-se de passagem, em treino, em jogos, esses verdadeiros avaianos estão sempre presentes na Ressacada. Detalhe para o coração na bandeira do Leão.


Grande, Guto!


Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Raniere disse...

André, compartilho contigo esta preocupação. O presidente avaiano parece ter largado a toalha faz tempo, está só esperando um milagre, pois sabe que está cada vez mais difícil escapar desta. Sobre futuras parcerias, acho que o Avaí deveria fazer parceria com a competência e dedicação para tocar o futebol profissional e categorias de base. Planejar antecipadamente 2012 acho corretíssimo, principalmente se houver a tentativa de renovação de contrato com Lincoln e William, e talvez o Robert (RC já era!!!), mas esta de que novas parcerias estariam alinhavadas é preocupante. Será que o LA levará outra puxada de tapete?
Sobre o jogo de sábado, nosso treineiro teve mais sorte que juízo, pois mexeu mal novamente e teve a sorte do Caio Jr dar aquela força, tirando o Maicosuel do jogo.
Sobre a rodada madrasta, é o castigo para o Avaí que enquanto a tabela ajudava, ele não se ajudava. Agora a tabela resolveu nos castigar tornando mais difícil a escapada.
Dos 7 times que lutam para não cair, acho que apenas o cruzeiro é melhor do que o Avaí, dos outros não vejo nenhuma superioridade. De agora em diante teremos que ser o 3o colocado de 7 times. Acredito no Avaí, temos chances de escapar.

Unknown disse...

Olha aí, xará... do time que defendi uns tempos atrás, faltaram apenas o Estrada no lugar do Robinho, e o Cássio no lugar do Gian... mas o esquema tático foi o mesmo :)
Quem sabe ganho uma vaguinha de auxiliar técnico no nosso time :D

Sergio Nativo disse...

André o importante é que estamos respirando.

George disse...

Rapazes, se o Robinho continuar fazendo um gol por jogo, quero o homi de capitão (e olha que tbém não curto o futebol apresentado pelo menino).
André, muitíssimo bem lembrado o fato da homenagem às cidades catarinenses. Ainda mais se compareceram os radialistas locais. Sou do interior, lugar em que a turma gosta de ouvir um "raidinho", principalmente AM.
Duas pesquisas já mostram o Avaí como o time de maior torcida em SC (Luppi e Ibope).
Apesar de alguns relutarem em admitir (fogo amigo), somos os mais simpáticos. :)

Fábio disse...

Sou crítico do Robinho, mas ele esteve bem...
Lincoln joga muito e renovaria hoje com ele.
Caçapa tende a crescer e mesmo com a idade avançada, acho que o Avaí poderia renovar por mais uma temporada.
Urso tem se destacado e o Clevérson já falou/mostrou para o TC que ele é o atacante ao lado do Willian.
O Bruno esteve abaixo da média, mas pela regularidade tem crédito.
E o Felipe heim, sábado ele realmente mostrou o motivo pelo qual é o titular. Que continue assim!

Sobre a entrevista do Zunino vejo de maneira diferente: Se falar que acredita 100% e demonstrar isso, certamente será cobrado, mas como a situação é crítica mais, acho que ele ficou no meio termo.

L.A.: Me preocupa se ele sair do Avaí.
Será que o pessoal não percebe que essa foi a parceria que mais deu certo no Avaí???

Permanecia: Será preciso cometer um crime em SP, seja contra o "corintia" ou contra o próprio SP.
Além disso, na ressacada tem que conquistar 100% dos pontos em disputa, e contar com a vitória contra o Coxa.
Talvez ao invés de uma vitória contra SP ou Corintia, podem ser dois empates, aih da pra incluir o vasco nesse balaio.
Outro ponto que seria importante é que os dois mineiros precisassem de resultado positivo até a última rodada, onde ambos se enfrentam.
4 vitórias e 2 empates: 43 pontos, muita reza e acendo uma vela (de cera - rsrsrs) no santuário da Madre Paulina.


Abraço

Sergio Nativo disse...

A gente fica na torcida, mas no Brasil futebol e politica é a mesma coisa. Essa arrancada do Atlético MG, justamente contra dois grandes do clube dos 13 e o jogo do Cruzeiro contra o Atlético GO, foi muito estranho. Vamos ter muitas surpresas.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Rodrigues,
Vamos torcer para que aconteça!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo