Bom dia, Azurras!
Semana Corinthians
Mais sobre o planejamento
Não será um semana fácil, mas o Avaí já mostrou que tem fôlego para atrapalhar esses times que disputam a liderança do Campeonato Brasileiro. Quem não se lembra do jogo no primeiro turno realizado na Ressacada, quando William e Rafael Coelho emplacaram seus gols naquele 3 a 2?
Verdade seja dita, não há jogos fáceis e esse de domingo é mais um grande jogo dentro desse ótimo e equilibrado Brasileirão. Digo equilibrado porque, faltando sete rodadas, sete equipes brigam pelo título e sete brigam para não cair.
Na série B, por exemplo, a simpática Portuguesa de Desportos, dos ex-avaianos Luiz Ricardo, Ferdinando e Edno, já carimbou seu passaporte para a Série A de 2012, enquanto o Duque de Caxias está rebaixado para a Série C.
Todos sabiam que este Brasileiro seria assim. Afinal, o que se poderia esperar de uma competição que reúne as principais equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, gerando uma infinidade de clássicos domésticos e jogos de grande tradição no futebol do país? Tudo. E aqui, América-MG, Bahia, Atlético-GO e Ceará que me desculpem, mas estão sem seus pares costumeiros...
A semana de trabalho começa hoje, com treinamentos em dois períodos, conforme informou o site do clube. Por mais difícil que seja nosso adversário, já tivemos inúmeros exemplos dentro do campeonato, que nem sempre o favorito vence.
E parafraseando o amigo e leitor Thiago Teixeira Laurentino, avaiano radicado em Joinville:
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A!"Mais sobre o planejamento
A diretoria avaiana está certa em não revelar suas intenções para 2012. Porém, do Sul da Ilha, sempre há o vazamento de uma ou outra informação, como a que publiquei no dia de ontem, confira aqui, dando conta de que o nome do empresário, diretor ou multifunções, Carlito Arini, estaria sendo cogitado para desembarcar no nosso belo reduto.
Se esta assertiva se confirmar, espero que dê certo. Afinal, o presidente João Nilson Zunino tem mandato até dezembro de 2013 e poderia terminar bem sua gestão. De um início de vacas magérrimas, acertou o pé quando fez uma parceira com a LA Sports a partir da fuga do rebaixamento para a Série C em 2007. Depois, vacas gordas: acesso à elite do futebol brasileiro e o bicampeonato Catarinense. Nova investida em carreira "solo" (nem tão solo assim...) e um ano de pouca coisa para ser lembrado...
De qualquer forma, independente da nova ou novas parceiras que se avizinham, seria interessante que aquela reunião do Conselho Deliberativo, com a presença do presidente do clube, bruscamente interrompida em função de problemas familiares, pudesse ter um fim antes que novos lances dominem o Sul da Ilha...
Difícil pra todos
No nosso campeonato de sete clubes e sete jogos, os adversários que brigam contra o rebaixamento também tem jogos complicados.
O Atlético-PR vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro. O Cruzeiro joga contra o Botafogo no Engenhão. O Bahia vai até o Estreito, jogar contra o time da casa. E o América-MG encara o Coxa em Curitiba. Os únicos que podem fazer prealecer o mando de campo são, Ceará, que recebe o Fluminense, e Atlético-MG, que espera o decadente Palmeiras.
Portanto, é hora de focarmos no conhecido Timão, que apesar de favorito, não é imbatível. Em seus domínios, venceu 8 vezes, empatou uma e perdeu outras quatro.
Capricha, Avaí!
In loco
O Odilon Correa Machuca vai ficar no PPV, mas seu sogro, Cesar Nazareno Pacheco e o "deputado" enseadense Noair Otávio da Silva, já estão com a bagagem pronta para encarar o final de semana na Paulicéia Desvairada e acompanhar o Leão, no Pacaembu, domingo, às 16 horas.
Apesar de Machuca fazer sinal com os três dedos, a foto é de outra vitória avaiana por 3 a 2, contra o Flamengo.
Boa viagem!
Time elitizado
Estávamos em janeiro de 2009, em Gramado, Serra Gaúcha, acompanhando a pré-temporada do Avaí, que se preparava para "morder" o Campeonato Catarinense, no ano que seria seu retorno à elite do futebol brasileiro.
Meu parceiro de viagem, Daltir Borges de Matos, entre uma Polar bem gelada e outra, disse: "Estou com receio de que elitizem demais o nosso Avaí..."
Naquele ano, o Avaí foi campeão Catarinense, fez a melhor campanha de um time de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, e em seguida foi bicampeão do Estado. Porém, o receio de Daltir viria a se confirmar...
Sobre o Daltir, em data pra lá de especial, volto a falar no decorrer do dia.
Saudações AvAiAnAs!
7 Comentários:
Obrigado pela lembrança.
Mas também acredito que esta reviravolta neste equilibrado campeonato, está acontecendo com o nosso Avaí, como disse em postagens anteriores, é nós quem vamos decidir este campeonato, pois pegaremos líderes, e com certeza tiraremos pontos deles.
Vale salientar, 2 figuras que estavam na ressacada, o 1º e muito nervoso, Luis Alberto (LA), antes da partida tomou 2 geladinhas e um caminhão de cicarro, perguntei sobre nossa situação e o mesmo disse que vai dar tudo certo.
O 2º Sr. Delfim, nos camarotes da Ressacada, muito criticado e "elogiado" por nossa torcida, qual será a intenção dele de estar lá?
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A"
Abraço!!
Muito bom, continuo te acompanhando, por mais, te mandei alguns recados e não me respondesse, logo desisti...um abraço e força, Tainha Escalada
Andre, não são três dedos, são três gols pelo amor de Deus.
Fico com o otimismo de Thiago Teixeira Laurentino.
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A!"
Não por isso, Thiago.
Abraço!
Valeu, Tainha!
Te ligo mais tarde...
Eu sei, Serjão!
Eu acredito em uma vitória Avaiana! vamos Leãooooooooooooo
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.