domingo, 30 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Hora de fazer diferente
Na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu um presente: todos os seus adversários diretos perderam. Todavia, naquela oportunidade, ainda que tivesse feito um bom primeiro tempo contra o Internacional e de estar duas vezes na frente no placar, 1 a 0 e 2 a 1, o Leão não soube manter a vitória e não aproveitou seu "presente".

Na 31ª rodada, apesar de vencermos o Botafogo, as consequências do placar não foram exatamente a que esperávamos. Diminuímos a diferença na fuhga do rebaixamento, mas continuamos na 19ª colocação.

Chegamos para a 32ª rodada e ao que parece, o Avaí voltará a receber outro presente. Os três jogos de ontem, que abriram a rodada, serviram para deixar Cruzeiro, Atlético-PR e Ceará exatamente com a mesma pontuação, já que perderam para Botafogo, Santos e Fluminense, respectivamente.

Para completar esse "mundão de favorecimentos", seria interessante um tropeço de Atlético-MG e do Bahia. Todavia, independente do insucesso alheio, para que esse presente se concretize, o Avaí precisa fazer diferente, se superar nessa jornada na capital paulista, no jogo diante do Corinthians.

Na atual conjuntura, o único resultado que não pode acontecer, é uma derrota avaiana. Até mesmo um empate, nos deixa ainda mais vivos na competição. Chegaríamos aos 30 pontos e nosso próximo jogo é em casa contra o Ceará, onde poderemos superar o time nordestino no número de pontos.

Capricha, Leão!

E daí?
Não há dúvidas de que o Corinthians é franco favorito para o jogo de hoje. Todavia, desde nossos encontros na Série B, temos feito jogos bem equilibrados. No turno, por exemplo, mesmo com a liderança corintiana, vencemos na Ressacada.

São favoristos. Mas o Avaí nunca entregou o jogo na  véspera.

Dá-lhe, Avaí!

Confronto de opostos
Não é só na tabela de classificação que estão as diferenças de Avaí e Corinthians. Eles em segundo lugar, nós na penúltima colocação.

Nos penaltis, o time paulista foi o mais favorecido, sendo a equipe no Campeonato Brasileiro que mais teve penalidades máximas marcadas a seu favor. Por outro lado, o Leão foi, juntamente com o Galo, o que mais cometeu penalidades.

Se bem que agora já estamos sem Welton Felipe...

Esclarecimento
A Bom dia, Azurras! de hoje bem que poderia ser chamada de "boa tarde"...

É que em função de compromissos familiares, estive ausente do bloga desde a manhã de ontem.

Voltamos à programação normal...

Bom domingo!

Bom jogo!

Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo