sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LA, Zunino, Eduardo Gomes: segue a polêmica

Na Bom dia, Azurras! de ontem escrevi o seguinte:

"...desde que tomou posse da presidência do Avaí Futebol Clube, o presidente João Nilson Zunino, substituindo Flávio Ricardo Félix, dentro de campo, só conseguiu êxito ao lado da LA Sports..."
 
Tal assertiva gerou uma grande polêmica, inclusive revelando o destempêro de alguns. Hoje, recebi mensagem de um amigo, que pediu para que não revelasse o nome. Segue a opinião desse avaiano:
"Estás absolutamente errado. Só conseguiu êxito quando o Eduardo esteve no comando do
futebol. Saiu ele, assumiu o filho. Adeus.

LA é mero trazedor de jogadores. Trouxe uns 150 para nos pagarmos.  Uns 20 deram certo e somente ele (?) ganhou e muito.  Não ver isso é não enxergar as minúcias do futebol. Tás perdoado porque nunca estivesses lá dentro. O Eduardo sim,  ele trouxe o Marquinhos no pior momento do Zunino e ai tudo de bom começou. 
 
Porisso, provavelmente saiu, pois é sim, muito vaidoso, e jamais lhe deram o devido mérito. Nos piores momentos sempre aparecia (e ainda aprece). Era ele para ir nos boleiros, acalmar a torcida, a imprensa, enquanto LA e Zunino se escondem quase sempre nos momentos graves de crise."
 
Segue o baile!

E o amigo leitor, o que pensa sobre o assunto?

14 Comentários:

Igor Sausmikat disse...

é a tal polêmica que tá fazendo o Avaí correr atrás e salvar o ano mais uma vez!A LA Sports além das influências lá dentro estão fazendo o Avaí de vcs ficarem nesta e sei que ninguém por mais que nunca tá curtindo esta situação.
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter meu blog de esportes é o @blogdoigor05 pra quem quiser seguir!

Assis disse...

Tem propriedade a afirmação do torcedor que fez o relato, eu particularmente acho que safra made in L.A. já passou, agora o momento é de reavaliação e mudanças, é fato que a passagem da L.A. no Avaí foi coroada de bons momentos, mas a questão bastidores deve (depto de futebol) ter influenciado no mesmo período, talvez tenha gerado uma imagem de êxito exclusiva ou na sua maioria para Luiz Alberto, mas que na verdade deve ser dividida. Fica mais uma vez a constatação da boa passagem de Eduardo Gomes pelo comando do futebol avaiano. Era um aglutinador de forças.

Quando penso nesse assunto cada vez mais me convenço que o Presidente do Clube não passa de um braço financeiro da história, que sem seu poderio econômico já teria sucumbido as críticas e pressões.

Fábio disse...

Engraçado é que o L.A. não tinha/tem Eduardo Gomes no Paraná e nem no Coxa, mas nestes dois times ele foi útil, ou estou errado?
Não discordo do maior conhecimento do Eduardo Gomes na questão de avaliar as contratações, já que se falava na época, ele fazia avaliação dos perfis dos atletas dentro e fora de campo, além do histórico clínico.


Acho que Dinelson por exemplo, não seria contratado.


Abraço

Anônimo disse...

Não tenho elementos para avaliar positivamente a questão, mas sempre tive a impressão de que o Sr. Eduardo (Gomes, suponho) sempre trouxe muito bons ventos à Ressacada. - Roberto Costa

Unknown disse...

André permita-me fazer alguns comentários em seu blog sobre a parceria entre LA Sports e AVAI (digo Zunino). Não sou contra a parcerias e nunca serei, porém creio que o parceiro deva apenas oferecer jogadores seus aos clubes cabendo os mesmos decidir quem quer ou não. Sei que isso é utopia, porém a minha grande crítica é que Zunino é refém do Luis Alberto. Nunca um parceiro deveria por exemplo dizer quem deve ser auxiliar ou decidir quem será o treinador. Além disso o mais grave de tudo é saber que o sr: Luis Alberto e sócio do filho do presidente com escritório firmado em Florianópolis. Creio que o empresário esta certo, ele visa lucro independente de onde esteja. Por isso culpo o presidente que permitiu esse pardieiro que virou a Ressacada. Vida que segue, espero que consigamos nos livrar do rebaixamento para depois cobrar a conta de quem deve. UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

Completamente certo ! No ano passado eu ja opinava sobre isso no eliteazulebranca do Rogerio. O Zunino junto com Eduardo era outra coisa ! Mas... fazer oq né ?
Abracos
Marcelo Alves

Sergio Nativo disse...

Muito bons comentarios. Nada maias a acrescentar.

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Serjão!
Começo contigo, que é só concordar...

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Todavia, essa "dupla" Zunino-E.Gomes, já não está tão afinada assim...

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo,

Estás certo. É um comentário que aproveitarei como postagem...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Ao menos foi assim desde que a Portobello patrocinou o Leão. Depois viera outras parcerias...

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio Azurra,

Todos tem suas virtudes e defeitos. Há que se ter um critério mais rigoroso para contratações.

Quanto ao Dinelson, é bom nem comentarem mais nesse nome pelo Sul da Ilha...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Assis Azul,

É assim mesmo. Sozinho o Zunino não consegue levar o futebol. Precisa de alguém no apoio. E como comentei anteriormente, critérios para contratações.

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Igor!

Vamos fazer uma tabelinha. Parabéns pelo blog!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo