Lédio e a defesa do Avaí - by George Wagner
Prezado,
Passada a euforia da vitória, segue um alerta.
Novamente, a saga de tomar 2 gols por jogo continua. Em um passado recente, isso só não ocorreu nos jogos contra o Palmeiras (1 x 1), Atlético PR (3x0) e Coxa (0x0).
Não tive tempo de rever todos os gols, mas um fato que me deixou preocupado foi a falta de cobertura nos laterais, quando somos atacados.
Há buracos naqueles setores, nos dois lados. Parece que um deixa para o outro e ninguém marca. A bola é cruzada na área com muita facilidade.
Isso contribui para o eterno problema da bola aérea. Antes do segundo gol, o Loco Abreu já havia feito a mesma jogada, com uma defesa milagrosa do Felipe.
No segundo gol do Bota, nova bobeira, já que o Loco Abreu era marcado pelo franzino lateral esquerdo do Avaí. Foi até covardia.
Li em algum lugar (provavelmente G1) que até o nosso estimado Lédio Carmona nos coloca na série B. Com razão, ele diz que o Avaí joga bem do meio para a frente, mas que atrás é um desastre.
O campeonato é difícil. Nem sempre conseguiremos fazer 3 gols!
Como o nobre amigo tem acesso com os homi, dá uma faladinha lá e pede pro TC corrigir isso, enquanto é tempo.
Um bom time começa pela defesa. O Avaí sempre teve bom sistema defensivo.
De repente, o homi analisa os vídeos de 2009, 2008 (sem o Batista, pelamor...).
Abraço.
* George Wagner é associado do Avaí Futebol Clube. Concordo com tudo o que ele escreveu. Só está equivocado quando afirma que tenho "acesso com os homi". Faz tempo...
5 Comentários:
George, infelizmente hoje só temos certeza de vitoria, quando marcamos o terceiro gol.
O que assusta nisso tudo é que existem estatísticas, os dados estão sempre disponíveis, já foi dito pela mídia que os gols pró do Avaí e do brócole praticamente se equivalem, mas as campanhas são diferentes, então não enxerga que o nosso ponto falho é a defesa apenas quem dorme de touca. Por um detalhe semelhante não alcaçamos a Libertadores em 2010, pois em seis partidas que vencíamos por 2 X 0 cedemos empate ou fomos derrotados. O Avaí precisa ver a quem compete, dentro de sua estrutura organizacional, acompanhar esses detalhes, levá-los ao treinador e exigir providências. Já disse e volto a dizer, no Avaí parece que tudo corre frouxo, não há coesão, cobrança, atitude. Pelo menos agora, no sufoco, seria bom que alguém chamasse a si a responsabilidade e colocasse os devidos pingos nos is. - Roberto Costa
Posagora, Serjão...
É mesmo!
Sem dúvida, Roberto.
Às vezes me questiono qual a razão da existência dos "auxiliares técnicos"...
Roberto Costa falou tudo.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.