A razão de cada um
Aprendi ao longo desses meus anos bem vividos, que uma boa moldura boa não salva um quadro ruim. Não é de hoje que a blogosfera avaiana já não é a mesma de dois ou três anos atrás. Porém, é bom que entendam, a razão da existência dos blogs é o Avaí Futebol Clube, e não o contrário, como querem fazer crer alguns donos da verdade, autênticos professores de Deus.
Ninguém tem dúvidas de que o Avaí Futebol Clube errou muito nos dois últimos anos, principalmente a partir do afastamento da LA Sports, e com a chegada intempestiva e imoral do filho do presidente com seus amigos cariocas. O Avaí, entenda-se o mandatário do clube, afastou a parceria com a qual sua gestão conseguiu ganhar alguma coisa no futebol.
Perdemos no campo, perdemos nas arquibancadas. Apostaram numa agência paranaense, que chegou chamando nosso Leão de Azulão. A aplicação de preços astronômicos para mensalidades e ingressos foi a senha para o divórcio clube-torcida. Verdade seja dita, para números tão equivocados, não foi só culpa dos "estrangeiros". Havia um "Machado" no meio do caminho, no meio do caminho havia um "Machado"...
Mesmo assim, alguns como eu, não deixaram de pagar suas mensalidades. Quero continuar apoiando o clube, assim como quero ver uma série de coisas mudarem em sua estrutura, bem como no "modus operandi" de nossa direção. Hoje, temos um clube totalmente dependente de parcerias, e a considerar o caso Medina, quem efetivamente pertence ao Avaí Futebol Clube?
O presidente João Nilson Zunino ficou devendo explicações aos membros do Conselho Deliberativo, que como gatos de padaria, se acomodaram em cima do saco e deixaram por isso mesmo. Hoje, é mais fácil encontrar um conselheiro se masturbando nas redes sociais do que cobrando uma ação mais direta da diretoria do clube, ou até mesmo participando das reuniões do CD.
A blogosfera avaiana alertou, os torcedores foram afastados e estamos vendo as consequencias. A direção do Avaí Futebol Clube foi omissa em boa parte do tempo, confiando num cacife, que efetivamente, não tem.
É bom que se diga, estruturalmente, nosso clube cresceu muito. Todavia, e isso é perfeitamente constatado nos balanços do clube, cresceu também nossa dívida. Há que se tomar uma atitude definitiva para salvar o Avaí Futebol Clube desse rebaixamento, porque se acaso estivermos na série baixa em 2012, certamente faltará din-din para pão e água...
Para finalizar, respeito a opinião de todos os leitores, de todos os blogueiros. Creio ser uma total insanidade discriminar esse ou aquele pelo local em que trabalha. Parece mais jutso, analisar o que é escrito e a forma como cada qual defende suas idéias, seu ponto de vista.
Todavia, se alguém patenteou a propriedade da razão, por favor, me avise...
4 Comentários:
Parabéns André, é bem isto, "respeito a opinião" independente de ela vir de encontro a nossa ou não. Perfeito! Estou reproduzindo lá no meu blog.
Valeu, Carmen!
No blog, o espaço está livre para quem quiser colocar suas opiniões, mesmo contraiando o blogueiro, e assim continuará sendo. Todavia, dispenso rótulos e xingamentos, evidentemente...
O problema é que a razão de existir do Avaí é seu time de futebol, e quando ele vai mal o resto pouco importa. Sim, crescemos em estrutura, mas de que isso adianta se o futebol vai de mal a pior.
Outra coisa essas negociações de jogadores do Avaí precisam ser melhores esclarecidas, como pode um clube que negociou ano passado um carrada de jogadores e faturou salvo engano apenas 3 milhões em negociações segundo o balanço.
Abraços
Perfeito! Texto enxuto. Um cruzado direto nos abobados.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.