Alerta ao Conselho Fiscal
A galera da Chuleta Avaiana fez uma postagem interessante sobre o que está estabelecido no estatuto do Avaí Futebol Clube, e chegaram à conclusão de que ele acaba "protegendo" aqueles que dirigem a instituição, sem que lhes seja imposto algum tipo de rigor maior na conduta dos negócios azurras. Confiram o texto dos chuleteiros clicando aqui.
Como o silêncio impera no Sul da Ilha e as notícias de atraso salarial aguçaram a imaginação do torcedor, ninguém entende como falta dinheiro justamente no ano em que o clube teria sua maior receita.
Além disso, como já divulgamos aqui, numa possível saída de Medina (segundo a assessora do jogador) para o exterior, o Leão morderia apenas e tão somente 10% da negociação, muito pouco para quem "criou o craque"...
Some-se a esse negócio, outros tantos como o de Renan e Julinho, sem que ninguém explique ou saiba sobre seus valores, em negócios que tiveram o herdeiro do presidente do clube à frente das tratativas.
É uma conta estranha: o clube tem receitas, vende jogadores e ainda assim o cofre está vazio. Estranho também, a inércia do Conselho Fiscal do clube, que ao que parece, vai se manifestar apenas na época do balanço anual. Porém, é bom ficarem atentos. No embalo chuleteiro e consultando o estatuto do clube, encontramos no artigo 74:
"Compete ao Conselho Fiscal:
...
f: apurar responsabilidade de qualquer membro do Conselho Administrativo, por omissão, excesso de mandato ou atos violadores de leis ou deste Estatuto, comunicando o fato ao Conselho Deliberativo para as medidas cabíveis;"
Além disso, o artigo 75 é bem claro:
"O Conselho Fiscal torna-se-á SOLIDARIAMENTE RESPONSÁVEL perante ao Clube, e terceiros quando ciente de irregularidades ou crimes praticados na administração, não levar tais fatos, ao conhecimento do Conselho Deliberativo."
3 Comentários:
Grande GRB,
Acredito que chegou o momento do torcedor agir. Chega de apoio e passar a mão na cabeça! Uma coisa é certa, estamos rebaixados, a matemática que se dane, o futebol apresentado por este medíocre time é inaceitável e elimina qualquer chance de esperança.
Está na hora do torcedor avaiano se unir e inovar mais uma vez. Ao invés de manifestação violência e depredação do patrimônio d clube, ao meu ver, acho que devemos organizar um abaixo-assinado e colher as assinaturas que possibilitem exigir uma Assembléia Geral.
O que vc acha?
Azevedo.
Abraços.
André,
sabemos da incompetência da área de futebol em montar um bom time, mas no que se refere a parte administrativa do clube, pouco podemos falar. O incremento em receitas no clube foi multiplicado por 8x em 5 anos. Como em qualquer clube de futebol, infelizmente, as despesas acompanham as receitas. Não existe SOBRA. E isso vale para qualquer clube no Brasil. Nosso rival aqui do estreito fechou 2010 com um preju de 10 milhões. Nós, com preju de R$ 700 mil.
Nossa dívida é de 33 milhões sendo 8,3 milhões com o presidente e 12 milhões com o Governo (sendo pago pela Timemania). Temos assim 12,7 milhões em dívidas reais, muitas dessas parceladas e sendo pagas mensalmente.
O clube vai bem administrativamente porque temos um presidente HONESTO. Essa é uma característica rara entre os dirigentes esportivos no país. Se nosso presidente não fosse tão apaixonado pelo Avaí, teria abandonado o clube em 2007, após a fraquíssima campanha na Série B, que quase levou o clube para a C. Todos pediam sua cabeça, mas ele sabia que poderia vencer também no futebol. O resto já sabemos... dois títulos estaduais e campanhas de destaque na série A, sulamericana e copa do Brasil. Foi o melhor momento do Avaí Futebol Clube em sua história.
Como falei, os responsáveis pela montagem do elenco não fizeram sua parte e a coisa ficou péssima. Acredito numa recuperação em 2012. Nosso presidente é um lutador e não desiste diante de uma queda. Ele colocará o Avaí novamente no caminho das vitórias.
abs,
Marcelo
Considero sábias as palavras do Marcelo B. Zunino já fez História no Avaí, História com H maiúsculo e não é merecedor de achincalhes.
Reconheço que errou por demais este ano, talvez por delegar demais, por soltar demais as rédeas, por estar mal assessorado.
Na condição de médico acho que deveria ter procedido a certas cirurgias administrativas no tempo certo, mas acomodou-se, acreditou em pessoas erradas.
Se conselho posso dar, que para o ano tenha a torcida como termômetro, que procure priorizar, perseguir os mesmos sonhos dela, esse é o caminho, a bússola. O calor da torcida faz o clube crescer.
Por exemplo, a torcida não quer mais Toninho Cecílio, é mais que evidente, nem pra esses derradeiros jogos, era de novo hora de começar a aproximação com ela, talvez fosse bom para o próprio profissional a sua dispensa, desgastado, cansado, sem ânimo que está.
Roberto Cavalo, andou por aqui chuleando a vaga, não teria sido tão desastrado, acredito que poderíamos ter saído desse atoleiro com ele, não por ser Roberto Cavalo, mas porque com um pouco de experiência (Cecílio é um confuso aprendiz), não seria tão complicado manter-se. O mesmo com Benazzi, com Márcio Goiano.
Cecílio foi um louco na aventura. - Roberto Costa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.