terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bom dia, Azurras!

Uma semana de silêncio e trabalho
Até domingo, quando o Avaí entra em campo para enfrentar o Ceará, muita coisa vai rolar, mas em silêncio. A Nação Azurra sentiu o golpe nessa virada corintiana, que desenhou numa grande tela o que poderia ser a vitória avaiana. Outra vez não tivemos competência para jogar com um a mais e nem mesmo a vantagem no placar se fez valer.

Um replay dos insucessos contra Atlético-MG, Santos, Palmeiras, Internacional, Atlético-GO, Bahia, passou na cabeça daqueles que acompanham essa inglória caminhada do Leão no Campeonato Brasileiro em 2011.

Vencer o Ceará é a única resposta plausível que esse elenco pode nos dar. E que nossos dirigentes permaneçam calados, quietos, porque já passou da hora de se manifestarem.

São seis jogos, dos quais temos que descartar dois para poder "crescer" e sair da zona da degola, que incomodamente nos acolhe desde a primeira rodada. 

Será um confronto direto para empatarmos com os cearensas em número de pontos, mas como já coloquei ontem, não mudaremos de posição, já que perderemos no saldo de gols.

Jeitinho complicado
Muitos se insurgiram com a manchete de um jornal paulistano sobre o adjetivo usado para definir o Avaí. Todavia, por aqui, todos admitiam o favoritismo do time de lá.

Na verdade, a frustração da Nação Azurra ocorreu por ter visto o time bem armado no primeiro tempo e outra vez entregar o ouro para o inimigo de uma forma tão bisonha, no segundo. 

Por mais que eu tente, não consigo entender o que possa ter passado na cabeça desses jogadores e técnico, para terem abdicado de atacar.

Articulações
Cada um confia na sua fonte, no que concerne às noticias. O fato é que o presidente João Nilson Zunino, atendendo uma cláusula estatutária alterada na gestão de Flávio Ricardo Félix, tem mais dois anos de mandato pela frente, ou seja, até dezembro de 2013.

Na semana passada, obtive uma informação de que Carlitos Arini seria o novo homem forte do futebol no Avaí. Se efetivamente esse laço de amizade entre o empresário Arini e Zunino de confirmar, só o tempo dirá de sua eficiência.

Porém, uma coisa é certa: muita gente desembarca dos "camarotes" do Sul da Ilha...

Alternativa
Pessoas ligadas ao Avaí Futebol Clube, com relevantes serviços prestados ao clube, citadas aqui na semana passada, e muito elogiadas em outros blogs essa semana, teriam apresentado um projeto para 2012 ao presidente Zunino, independente da série que disputaremos.

Todavia, ao que parece, Zunino está mais propenso a seguir seu rumo em carreira "solo", nem tão "solo" assim, e deve "tabelar" com Arini.

Limpeza 
Ontem, na Bom dia, Azurras!, acabei "rifando" três jogadores do Avaí, que não devem ficar para 2012: Diogo Orlando, Leandro Lima e Fabiano. 

Hoje, pego uma nova fatia de jogadores, os zagueiros, para fazer uma faxina geral. Dos que estão no elenco atual, pelo que jogaram pelo Leão no passado, confirmaria com os gêmeos e os zagueiros da base, Juninho, Branca e Cleyton. 

O grande problema desse pessoal que começou a montar o elenco do Avaí no início do ano, foi ter trazido jogadores com praticamente o mesmo salário de Emerson, sem que conseguissem jogar um terço do que nosso ex-capitão jogava. Estamos com a folha inflacionada também por isso.

Apostar nos jogadores da base teria sido muito mais barato e certamente o resultado seria outro.

Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

FERNANDO disse...

Realmente ANDRÉ, fico muitíssimo preocupado com o FUTURO do nosso AVAI, independentemente da série que for disputar.

Também falei com alguém muito ligado a um ex-dirigente que nos auxiliou grandemente para o acesso à série A e ele me relatou que, ambos, tentaram uma conversa com o ZUNINO empenhando todo o seu apoio em prol do AVAI, dependendo logicamente, do perfil que o ZUNINO pretender empreender no nosso AVAI.

Pelo jeito, esses dois não vão conseguir apoiar o nosso AVAI, pois, ao que tudo indica, o ZUNINO quer mesmo continuar a cometer os mesmos ERROS que está a cometer desde 2010.

Gosto e apóio muito o ZUNINO, mas, sinceramente, não consigo entender o que passa pela mente desse ITALIANO TEIMOSO.

Desse jeito, até eu desanimo...

Saudações. Nos encontramos no QUINHA.

Fernando

Sergio Nativo disse...

É dificil aceitar a derrota, pior quando ela vem em hora errada e de forma de virada. Um time que pretende permanecer não aceita tao facilmente derrotas como a que sofremos para Inter e Corinthians. Sao derrotas inadmissiveis, um pouco mais de raça, determinaçao e sangue nas ventas com certeza teriamos outros resultados. Perder virou rotina. Ganhar virou coisa do outro mundo, algo esporadico. O que irrita é saber que temos um dos melhores ataques do Brasil e uma defesa ridicula ao ponto de levar o clube a vexatoria 19 posiçao. Sera que essa gente não da valor a sua profissão. Uma vergonha!

Raniere disse...

André, muitas vezes o que faz um clube parecer pequeno não é o seu tamanho patrimonial e muito menos o tamanho da sua torcida, mas é o tamanho da mentalidade sua diretoria, que prefere não oferecer 10, 20 mil reais a mais para o jogador que é uma certeza (Emerson) e acaba gastando bem mais por jogadores duvidosos (Gustavo bastos, dirceu, thiago sales, welton felipe, etc...) para tentar suprir a ausência do primeiro.
Estamos nesta situação por nosso presidente apostar suas fichas em pessoas derrotadas e incompetentes.
Ontem vi uns meninos, numa faixa de 6 a 8 anos com uniforme do Avaí, de uma escolinha próxima a Ressacada e fiquei pensando: Talvez ali esteja uma estrela que brilhará no Avaí no futuro, mas será que até lá quem estiver no comando do clube preferirá leandrinhos, diogos orlandos, dirceus, fabianos, etc... no lugar destes meninos?
Não basta apenas ter um trabalho de base, é preciso que estes atletas (os destaques, os melhores) vistam a camisa do Avaí, sintam a Ressacada lotada e pulsando por eles, a cada drible, a cada desarme, a cada gol marcado. Clube sem categoria de base forte com aproveitamento no profissional acaba como barueri, são caetano, santo andré, brasiliense, etc...

Fábio disse...

André, vamos por partes:
1 - Esse Carlitos é o mesmo que tô pensando, ou seja, o cara ali que fazia par com o PPP?
2 - Pelo que entendi o L.A. vai estar fora. correto?
3 - Se for o mesmo Carlito, ali ele saiu corrido com o pai e o filho (PPs). Será que vai arriscar ter o mesmo caminho no sul da ilha?

4 - Ficaria com o Caçapa na zaga pra dar experiência. Ressalto que mesmo sendo o mais veterano o cara não arregou o jogo inteiro.

Abraço:

George disse...

Coloca nessa barca "meia dúzia" de goleiros. Se pudesse jogar com 2 em campo, teria sentido.
Liga pro Benazzi e pergunta se ele quer o Acleison e o Romano de volta! hehehe.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo