sábado, 5 de novembro de 2011

Bom dia, Azurras!

Reprovado
Ao que parece, o presidente João Nilson Zunino não cumpriu com a promessa de acertar um dos meses atrasados com os jogadores. Se efetivamente isso aconteceu, isso é extremamente lamentável. Jogador de futebol, todos sabem, são movidos pelo din-din que recebem, e quando não recebem...

Porém, meu foco não é esse. Ao menos não nessa nota. Se falta dinheiro para pagar os salários, a conta feita naquela planilha rígida do Nerto Laudelino Machado estava errada. Apostou em 10 de 50, ao invés de 50 de 10, como sempre afirmei.

O "planejamento" financeiro do final de 2009, de autoria dos "3 patetas", não vingou. Pior que isso, tentou socializar custos, teve um efeito oposto e fez com que o Avaí ficasse ainda mais pobre, pois diminuiu a receita relacionada aos torcedores.

Não se enganem com os números mágicos do balanço do clube. O que aparece por lá, de aumento em relação aos sócios, tem um percentual significativo a ser pago pelo serviços das empresas FutebolCard e MediaWeb, repassados de cada ingresso e mensalidade.

É aquela famosa história  de "trocar seis por meia dúzia". O Avaí é o único clube do mundo em que o aumento de mensalidades não trouxe vantagem para o próprio Leão...

Ou seja, Nerto e seus patetas estão reprovados...

Nem pra síndico
Depois que o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, resolveu falar mais do que a boca, tecendo comentários sobre o clube num momento completamente intempestivo, fica a lição sobre seu filho Gabriel Zunino.

Pela reação da blogosfera avaiana, pelos comentários dos leitores, nas ruas, bares, nas redes sociais, o herdeiro dificilmente conseguirá ser eleito para  síndico de onde mora...

O índice de rejeição em relação ao pimpolho é enorme. Também pudera: ninguém engoliu suas contratações desde a vinda de Sávio, dos "intelectuais" cariocas, entre eles o Maguila, nem mesmo aquele "projeto" que deram o nome de "Sub 23"...

As mancadas desse ano também foram grandes, mas sobre elas, vamos deixar para outra oportunidade. Por enquanto, repito o que disse ontem o torcedor Lúcio Flávio:

"Outra coisa, enoja ver que todos sabem que tem coisa mal cheirosa no clube e colocam culpa no laranja que o Zunino colocou, no caso seu próprio filho e LA, que evidente não faz nada sem ter o pai por trás."

Não há dúvidas de que essa aberrações construídas pelo pimpolho estagiário recebem o aval paternal... 

O goleador estará presente
Ameaçado de não enfrentar o Ceará no jogo de amanhã, por conta de um julgamento ontem no STJD, o artilheiro William tem presença garantida, já que foi absolvido.  

Depois de tanta turbulência no Sul da Ilha, e já sabendo que não contaremos com Júnior Urso, foi a melhor notícia do dia.

O técnico TC comanda treino na manhã de hoje, quando deve definir o time que enfrentará o Vozão. A dúvida permanece entre Diogo Orlando e Pedro Ken, no lugar de J.Urso. Nas demais posições, a equipe será a mesma que vem atuando.

Outra notícia que não vai alterar a cotação do dólar, mas no meu entendimento, é desfalque para o banco de reservas, foi a contusão sentida por Rafael Coelho. Teria sido reflexo de seu corte no jogo contra o Corinthians?

Goleada de simpatia
Como está no site do Avaí, "Uma tarde de muita alegria na Ressacada", tendo em vista que nosso belo reduto foi visitado por 25 crianças da Creche Orlandina Cordeiro, do bairro Saco Grande, onde resido. Além das crianças, cerca de 6 adultos responsáveis por eles estiveram presentes, conheceram o estádio, jogaram bola no gramado principal, bateram fotos e ganharam autógrafos de alguns jogadores do Avaí.

Nem precisa dizer que foram recepcionados pela incansável dona Nesi Furlani, diretora social do Leão. Cada uma das criança e dos acompanhantes, receberam uma camiseta do projeto "Paz e Harmonia no Futebol", que mantido pela ASSTA, Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, presidida pelo Márcio Moacir Borges e executado pelo clube.

Escolhi essa foto entre outras que estão no site do clube porque o menino que está com a bola nas mãos, conheci esta semana no Posto de Saúde. Fico devendo o nome, mas é um figuraço, já com cabelo estilo "Neymar"! 
Foto: Alceu Atherino Neves/Avaí FC

Família Chuleta Avaiana
Ainda aproveitando a visita da criançada da Creche Orlandina Cordeiro, destaco a foto ao lado em que o zagueiro Gian autografa uma camiseta da gloriosa Chuleta Avaiana.

Não sei quem é a moça nem a criança que aparecem na foto, mas integrante da Chuleta Avaiana, aqui pelo bairro, salvo engano, deve ser parente do nosso querido amigo Vakinha.

De qualquer forma, independente de quem seja, é sempre bom reencontrar amigos, como é o caso da galera chuleteira.
Foto: Alceu Atherino Neves/Avaí FC

A bela na tela
"ahh, já ia esquecendo, amanhã começa o quadro Musa do Brasileirão no Caldeirão do Huck, não percam hein!"

O recado acima é da Musa do Avaí, Cíntia Siqueira Müller, ontem pelo twitter. Portanto, quem quer prestigiar a bela avaiana, o programa do Luciano Huck é hoje à tarde.

Vale lembrar, ontem também fizemos a postagem sobre o segundo "making of" da Cíntia, "A musa Cíntia Siqueira Müller", que ficou um verdadeiro espatéculo. Vale a pena conferir.

Verdade seja dita, os avaianos estão outra vez muito bem representados...

Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Fábio disse...

Que merda heim André, onde chegamos.
Não desisto do Avaí pq tá no sangue, mas desanima, cansa, decepciona,...
Hoje eu queria escutar o que o presidente tem a falar sobre tudo que está sendo dito. Pode não mudar nada, aliás, não vai mudar, pois o que foi feito não tem volta, mas gostaria de escutar uma avaliação franca e o que pensam para o futuro.

Acho que vou ficar querendo.

Abraço e boa noite!

Raniere disse...

André, mesmo que eu ache que 90% do elenco avaiano deveria pagar para jogar, pois são muitíssimo ruins, trabalhar e não receber com certeza não é motivação.E mesmo que nos meses em que receberam em dia já não estavam jogando nada.
Infelizmente se achamos que este ano está sendo terrível, ano que vem, do jeito que a coisa está indo, será muito pior. Torço para que algo aconteça e que em 2012 as previsões apocalípticas não se concretizem.
Resta-nos 6 jogos, 3 em casa e 3 fora, além de que hoje temos que torcer por vitórias de gremio e sp, e amanhã teremos mais uma batalha.

Felipe Matos disse...

Sempre me lembro daquela reunião farsesca acontecida na Ressacada, onde Neto Laudelino e Tullo cavallazzi quiseram colocar a culpa da política de ingressos na torcida.

Parabéns pelo resultado, estrategistas...

Assis disse...

André, lembra ano passado aquela reunião com os blogueiros na sala de imprensa, que contava com a presença do Sr. Nerto, na oportunidade a gente estava "discutindo" valor de ingresso, o "homi" apareceu com um "prato feito" contendo os novos valores. Resumo Pode-se enganar muitos por algum tempo, mas não se pode enganar todos o tempo todo!
O desastre financeiro está só começando a aparecer! O final de ano se aproxima!

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio Azurra,

Não há dúvidas de que vais ficar querendo. O Zunino não fala, e quando fala, é para inocentar seu filho. Se fosse no laboratório, muitas cabeças tinham rolado...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Concordo contigo, Raniere.

Conseguiram emendar um ano no outro e os pesadelos não acabam.

Para 2012, só com muita reza, porque com esses incompetentes tomando conta do Sul da Ilha, fica cada vez mais difícil...

E tem mais, só torcer e secar não adianta mais. É preciso rezar, e muito...

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe "Melo" Matos,

É verdade. Além disso, havia aquela "pesquisa" sobre o PPV, que predomina justamente pela política idiota que implantaram.

Creio que o Tullo deva estar afastado das decisões atuais. O grupo rachou geral...

André Tarnowsky Filho disse...

Assis Azul,

Lembro bem. E por causa dela o Nerto não vai com a minha estampa. Estou com medo...

Torcedor fo Barbie, Nerto não entende que futebol não é como laboratório. Além do prato feito, não conseguiu cumprir com os jogadores o que prometeu no final do ano passado...

Bem colocaste: é um desastre financeiro, jamais visto na história do Avaí...

Pitaco Azul disse...

Juro que faço força para tentar entender como o Avaí aumenta sua receita com a cota da série A, aumento da mensalidade, etc e ainda assim consegue ficar devendo o salário dos jogadores. Logo de quem!
Quanta incompetência.
Abs, Marcelo

João Jr disse...

André, por favor, me esclareça um coisa, pelo que li da tua resposta ao Assis Azul, o Sr. Nerto é torcedor do figueirense...?!? É isso mesmo?

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo "Pitacos",

Lamentavelmente, só quem poderá explicar essa conta é o Nerto, que assina os cheques do LMSL e do AFC.

Mas concordo contigo: muita incompetência!

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

João Jr,

É isso mesmo. Na verdade, Nerto é um homem de confiança do Zunino, é o home do din-din na SL e no AFC.

Portanto, torcer por A, B ou C, não faz diferença. O que ele precisa aprender, é que o que se aplica no laboratório, nem sempre se aplica ao futebol, que tem característiacs completamente diferentes.

E não te espantes: tem diretor remunerado na Ressacada que sempre torceu pelo doladelá...

Nerto não é o único!

João Jr disse...

OK André. Que coisa... Só nos resta torcer e rezar para que a situação melhore pro nosso Avaí. Mas esse ano infelizmente não acredito. Ainda mais com esses 3 meses de salário atrasados que comentaram nos últimos dias. Se o time já é limitado e tem deficiências claras, sem receber então... Fica difícil acreditar que eles vão se empenhar ao máximo.

Abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

João Jr,

Atualmente precisamos torcer, secar e rezar muito...

É uma verdade. Esse "calote" já vem desde o ano passado, quando não honraram com a premiação prometida de R$ 1.000.000,00 para sair da degola...

Situação muito complicada...

Abraços!

Raniere disse...

Se eu fosse presidente de um clube de futebol, jamais colocaria para trabalhar um torcedor do time rival, mesmo que fosse o melhor profissional do mundo, seja lá qual fosse a sua especialidade.
Imagino numa festa de virada de ano um cara que torce pro rival, que trabalha no clube, rindo junto aos seus semelhantes de paixão futebolística da situação desastrosa que o clube em que trabalha ficou, comemorando um rebaixamento e um endividamento com drinques de espumante ....

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Raniere.

E tem outra coisa, tem muita gente que chegou agora, se achando o maior dos avaianos, quando na verdade, aproveitou o "bonde da oportunidade"...

Haja espumante!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo