Bom dia, Azurras!
Elenco definido, time não
As opções do técnico Toninho Cecílio, em função do jogadores relacionados por ele, confira aqui, poderemos ter alguma surpresa no meio de campo do Leão. Isso porque, TC relacionou dois jogadores que não vinham sendo aproveitados, por contusão: Marcos Paulo e Anderson Lessa.
O atacante entra no lugar de Rafael Coelho, contundido, mas deve ficar no banco, nada além disso. Já a presença de Marcos Paulo cria uma ótima opção para o lugar de Júnior Urso, já que considero o volante com mais futebol que Diogo Orlando, Fabiano e Pedro Ken, também relacionados.
TC poderá variar sua escalação, coisa pouco provável. Porém, creio que com M.Paulo poderíamos ganhar na saída de jogo, na ligação do meio para o ataque.
O provável time do Leão: Felipe; Daniel, Caçapa, Gian e Fernandinho; Bruno, D.Orlando ou M.Paulo ou P.Ken, Cleverson, Lincoln e Robinho; William.
Para o banco de reservas, temos a volta do goleiro Aleks, "desaparecido" nos últimos jogos. Para o ataque, duas peças com as quais já não contava mais, até porque nada mostraram quando jogaram, Anderson Lessa e Caique.
Porém, como sempre digo, independente de quem seja escalado, estarei torcendo pelo Avaí, nessa que pode ser a última tentativa de sobrevivência...
Dá-lhe, Leão!
Pastor rebaixado
Ontem fiz uma postagem sobre os resultados dessa rodada, com as "Profecias do Pastor Adamastor". Nos jogos de ontem, errou dois e acertou um, com um percentual de acerto de 33,33%, o mesmo de aproveitamento do Ceará, que está na zona do rebaixamento.
Porém, independente de brincadeiras, as vitórias de Bahia e Atlético-MG, sobre São Paulo e Grêmio, respectivamente, tornam a caminhada do Leão nessas rodadas finais ainda mais árdua, mais pesada. Bahia e Galo chegaram aos 39 pontos, e se o Avaí vencer, ficaremos distantes 7 pontos de ambos, faltando apenas 5 jogos...
Se a situação já era delicada antes de começar a rodada, diria que ela ficou delicadíssima com as vitórias baiana e mineira. O Campeonato Brasileiro vai encolhendo e as oportunidades diminuem a cada rodada.
Vencer o alvinegro cearense não é só uma questão de obrigação: é de sobrevivência!
Capricha, Leão!
Hora de superação
A semana não foi das mais tranquilas no Sul da Ilha. Muita fofoca, muito diz-que-diz, que certamente tem seus reflexos dentro do campo. Não tenho dúvidas de que esse elenco do Avaí Futebol Clube está devendo um bom futebol, por isso estamos nessa situação.
Todavia, o momento não nos permite respirar e precisamos correr atrás dessa vitória, que é a única forma de continuarmos na competição.
Espero que nossos jogadores respondam dentro de campo com um bom jogo, uma boa vitória. Espero também, que os vaidosos que ocupam salas e corredores da Ressacada, não tumultuem o ambiente mais do que já está.
e o time vem quente
De encontro marcado
com seus dias de glória
Pois a ordem é vitória
Vencer, vencer..."
Vamos vencer e que as "diferenças" sejam acertadas esta semana.
Coisa de que tem memória
Meu amigo Felipe "Melo" Matos, proprietário do Blog Memória Avaiana (http://blogmemoriaavaiana.blogspot.com/), ontem presenteou a todos os avaianos com um texto maravilhoso, intitulado "Elite azul e branca?", que o leitor pode conferir clicando no título, visitando o blog do Felipe ou até esperando às 12 horas, quando farei a reprodução, já feita em outros blogs.
Um espetáculo, que narra o que é a torcida do Leão e como distorcem toda a história do futebol em nossa cidade.
Meus sinceros cumprimentos ao Felipe, a quem já saudei ontem no próprio blog, e fica aqui um convite aos leitores para conferirem essa "jóia".
Bom presságio
Segundo dados confiáveis fornecidos pelo Spyros Apóstolo Diamantaras, o Leão leva considerável vantagem sobre o Vozão. Até agora, foram 16 partidas disputadas, sendo que o Avaí venceu em nove oportunidades, aconteceram quatro empates e tivemos apenas três derrotas diante do cearenses.
Marcamos 23 gols e sofremos apenas 9. Pela Série A, ano passado, perdemos em Fortaleza, 2 a 0, mas aplicamos um sonoro 5 a 0 na Ressacada. Este ano, no primeiro turno, voltamos a vencer na capital cearense, 3 a 0.
Se mantivermos a escrita, creio que teremos uma grande vitória na tarde-noite de hoje. Todavia, é bom tomar muito cuidado: o Ceará não está morto e já fez bons jogos nesse Campeonato Brasileiro.
O dono do apito
O carioca Gutemberg de Paula Fonseca, do Rio de Janeiro e árbitro FIFA, comandará o espetáculo. Segundo Spyros A. Diamantaras, seu currículo em jogos do Leão se resumem a dois jogos: uma vitória de 4 a 2 sobre o alagoano CRB, pela Série B, em 2007, e uma derrota, no recente jogo contra o Santos, na Ressacada, 2 a 1 para o time da Vila Belmiro.
Aliás, nesse jogo contra o Santos, a rede de baixos salários (Alô, Maurinho!), também conhecida como rede de baixa sabedoria, levantou uma polêmica sobre o penalti assinalado pelo árbitro, em que Lincoln teria simulado a falta.
Pelo sim, pelo não, espero uma boa arbitragem e que o Leão possa repetir o placar do ano passado (seria muito otimismo?)...
Bom domingo!
Bom jogo!
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
Opa, valeu pela força, André! abração!
Abração, Felipe!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.