sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bom dia, Azurras!

Começar de novo
Muito provavelmente neste final de semana, o discurso mudará, a matemática vai mostrar sua frieza e os dirigentes avaianos terão um Norte a seguir. Hoje, indubitavelmente, perderam a bússola, face ao salto alto que calçaram, num estilo que nunca havia sido utilizado na Ressacada.

E não adianta Zunino vir com aquele discurso boca mole, de que já estão trabalhando com um plano assim ou um plano assado. Ele está confiando em seu amiguinho Carlitos Arini, que não tem bala na agulha para contratar ninguém. Aliás, Arini está batendo de porta em porta dos empresários para tentar formar uma equipe para o Avaí. Ou seja, começaremos do "zero" outra vez...

O certo é que, para a estreia do Campeonato Catarinense, fatalmente o Avaí vai jagar com aqueles jogadores que estavam emprestados para outras equipes, como Cleyton, Cristian, Ildemar e Renan Oliveira, que estavam no Guarani da Palhoça, Rodrigo Thiesen, na Chapecoense, Jhonny, no Metropolitano, e aquele que está decidindo o campeonato de acesso, Rafael Costa, artilheiro do Atlético de Ibirama...

Negócios à vista
O Avaí viaja na tarde de hoje para São Paulo, onde amanhã enfrenta o Tricolor paulista no Morumbi. A equipe avaiana ainda treina esta manhã na Ressacada, quando o técnico Toninho Cecílio define os jogadores que seguem para a capital paulista, em voo marcado para depois do almoço.

O time, bem como os outros jogadores que viajarão, ainda não está definido. A única certeza é que o jovem empresário e herdeiro, filho do presidente avaiano, já está em São Paulo, visando novas contratações para o "Leão 2012"...
E nada de din-din
Até agora, nenhum sinal de salário nas contas dos jogadores avaianos. Nova promessa foi feita, desta vez para hoje.

Não vou repetir o que já escrevi aqui em outra oportunidade, mas alguma coisa está muito errada no Reino da Ressacada...

Posso imaginar o ânimo que os jogadores entrarão em campo amanhã. Aliás, creio que algumas "contusões" nessa reta final reflete a "vontade" com que todos encararam o Campeonato Brasileiro.

Lá vem reunião
Ao que tudo indica, haverá uma nova reunião do Conselho Deliberativo ainda este mês, e antes do clássico, marcado para dia 4 de dezembro. Nada está divulgado no site do clube, mas vai acontecer.

Seria uma ótima oportunidade do presidente do CD oficiar o presidente João Nilson Zunino, para que o mesmo explique o envolvimento de seu filho com os negócios avaianos. Depois da entevista concedida a TVBV, quando afirmou que Luiz Alberto telefonou para seu filho Gabriel "disse muita bobagem", há que se esclarecer o real papel do herdeiro dentro da Ressacada.

De jeito que está é que não pode continuar!

Que fique a lição!
O Campeonato Catarinense vai começar em janeiro. Outra hora retorno ao assunto. Este ano, além de todos os jogos na Ressacada, estive acompanhando o Leão em Brusque, Imbituba e Itajaí. Independente do rumo que vamos tomar no Brasileiro, espero que o Avaí não venha com aquela molecagem de começar jogando a competição com uma equipe mista.

Custou caro essa "brincadeira" de Benazzi e dos cariocas.

Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Carmen Fuhrmann disse...

André,

Achas mesmo que ele dará explicações?

Raniere disse...

André, a poucos vi o velez ganhar o jogo de 3 a 2, empatava de 2 a 2 até os 43 min do 2o tempo, sendo desclassificado no momento, mas lutou até o fim e a classificação veio num penalti e na insistência. As cores azul e branca me fizeram pensar no Avaí, e os torcedores na nação azurra, que cantaram e empurraram o time à classificação. Tenho saudades da Ressacada pulsando!!
Queremos um Avaí forte e brigador, como o velez, e isto passa pelo planejamento que se fará para 2012. Dos jogadores que cistastes, na minha opinião, Clayton, Rodrigo Thiesen, Jhonny e Renan Oliveira tem vaga garantida neste time cacareco que enfrentará o SP. Se estes pudessem jogar, eu escalaria-os sem problema algum. Contando com esta juventude e boas contratações, poderemos ter um Avaí forte em 2012, mas o grande problema é esta festa de empresário estagiário que colocará perebas de outras praças, com o consentimento da nossa diretoria, para formar o elenco, e é aí que a situação fica preocupante. Temos estádio decente, uma torcida apaixonada e vibrante e será que é tão difícil assim montar um time com jogadores que querem jogar, dar o algo a mais e um técnico que conheça futebol? A solução parece ser tão simples e complicada ao mesmo tempo, pois não sabemos onde esta bola de neve de incompetência vai acabar.
Amanhã teremos um jogo contra o SP, que não ganha a 2 meses, mas e se ganharmos o jogo as nossas esperanças se reacenderão? Sempre torço para o Avaí, independente da jogada de toalha do nosso presidente, conseguir o objetivo de não cair. As previsões não são das melhores, mas a luta deve continuar. Sinto saudades do verdadeiro Avaí, do qual aprendi a amar.

André Tarnowsky Filho disse...

Carmen,

Se ele vai dar exlicações ou não, é uma outra conversa. Todavia, esse é o trâmite legal de como as coisas devem acontecer. A incumbência da convocação cabe ao CD.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Também assisti ao Velez x Santá Fé. Jogão, bem disputado, como foi o do Vasco da Gama anteontem. A Sul Americana tem tido jogos assim.

Quanto a comparação com o nosso Leão, é uma pena que meia dúzia de burocratas tenham mudado o curso da história. Não era para estarmos assim. Pior que isso: creio que 2012 será ainda pior.

Sobre os jogadores da base, tomara que tenham amadurecido porque quando jogaram por aqui, também ficaram devendo, exceção ao Clayton, que sempre se saiu bem.

Detalhe interessante: a torcida não jogou a toalha, mas o presidente sim...

É pacabánéooooooooooooooo!

Marcos disse...

Andre,

Além dos jogadores as quais irão retornar para Ressacada, o Ano de 2012 será de poucas noticias sobre o AVAI.
Fica aquela novela de sempre até nas contratações, perdendo até para times da serie D
Quanto ao MINI empresario Grabrielzinho o mesmo está em SP acertando tbem a vinda do Super CARLITOS.
Haja SACO ..... Fui Trabalhar...

Anônimo disse...

Murilo MOreira

André

A cada postagem em blogs, a cada noticia a cada minuto que passa fico cada vez mais apavorado. Pra mim estamos indo no caminho do Fortaleza e Juventude.
E faço a pergunta:

Cadê os Bastos?
Cadê os Amorim?
Cadê os Espindolas?
Cadê os Gomes?
Cadê pelo menos uma percentual de conselheiros que possa começar um movimento de mudança de rumo urgente no Avaí.

Cadê aquelas pessoas que podem realmente mudar o rumo o mais rápido possível?
Cadê as tão badaladas "cabeças pensantes"?
Tenho a impressão que todos estão achando maravilhoso essa situação e o futuro que nos espera?

Sinceramente não creio que estes estejam satisfeitos.

Se eu fosse conselheiro podia ser quem fosse que estivesse na presidência, podia ser meu AMIGO, vizinho, irmão etc.

Se eu achasse que alguma coisa estivesse errado eu reagiria de forma rápida.

Esse pensamento é o mesmo de vários torcedores que sequer acessam os blogs, muitos sequer são sócios ou vão à Ressacada, mas são torcedores com como cada um conselheiro estão sendo humilhados de dentro para fora, o que é muito pior.


Acordem por favor?

Murilo

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

André, é impossível, como o Sr. Zunino disse, que a falta de pagamento dos jogadores é culpa da torcida, e o dinheiro da Televisão? E o dinheiro dos Patrocinadores? E o dinheiro com a venda dos produtos da marca Avaí? Onde está todo este dinheiro?
Lamentavelmente, não é só os jogos do Vasco e Velez pela Sul-Americana, que vemos a velha e boa garra e vontade. No nosso Brasileirão vemos isso, exemplos da última rodada pra mim foi Bahia, onde buscou uma virada pra cima de São Paulo, Atlético-PR outra virada, e o próprio Ceará que teve mais diciplina tática do que o Leão.
No nosso Catarinense, vi isso da Chapecoense, em cima do próprio Avaí, onde conseguiu a sua vaga na final do "Fortíssimo" campeonato Estadual.
Infelizmente André, tanto já falamos, demos idéias positivas, incentivamos, fizemos treino dos mil, mas tudo o que fizemos entram por um ouvido e saíram pelo outro, Zunino e Pimpolho, já conseguiram colocar o nosso Avaí de prenas para o Ar, e não estão nem aí pro Clube e principalmente para nós torcedores, é lamentável o que fizeram com o Avaí ao longo destes 2 anos.
O negócio é esperar, e esperar, e esperar, pois resposta e explicações destes não teremos.
Abraço!

Anônimo disse...

Prezado André,

Espero que seja um "sul" a seguir, porque de tanto ir pro "norte" é que estamos onde estamos!

E o melhor não é começar do zero mesmo? Hoje o que temos são muitos zeros, à esquerda...

E essa encheção de saco diária pro Cd "pedir" explicações pro Zunino deve ser a parte cômica do post. Pergunta o que queres saber que parece que só tu ainda não sabes as respostas que ele vai dar...
O tapa na cara da torcida que ele deu em entrevista esta semana não te bastou?
De que adinata satisfações pra um grupo que tu mesmo consideras decorativo???
Já que acreditas em Papai Noel, deves estar ancioso por dezembro.

Por que não falas nada do RC e do sobrepeso desse inútil que quando o Avaí precisa nunca está preparado para cumprir o papel a que foi contratado?
É teu queridinho, né? Tô ligado!

Cirilo

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo