Bom dia, Azurras!
Ao natural
Um turno perdido
Fui para um casamento em Porto Belo, mas driblei os noivos e acabei no Chopp & Video, um barzinho que passa os jogos do Campeonato Brasileiro. Entre os telões disponíveis, maioria no jogo do Leão, acabei ficando impressionado com o "baile" que o então lanterna América Mineiro deu no Fluminense no primeiro tempo.
Aliás, por falar em primeiro tempo, foram os únicos minutos em que o Avaí, ainda que muito limitado, fez frente ao São Paulo. No mais, não temos do que reclamar da sorte...
Por várias vezes ouvi especialistas falando que nosso meio de campo não marca. Pode até ser verdade. Mas fica a pergunta: por que Gian só "olha"? Ele facilitou o primeiro gol do jogo, quando pretendia "pedir" um autógrafo ao Luis "Fabuloso" Fabiano, nem tão em forma assim...
Nosso goleiro Felipe voltou a fazer das suas. No primeiro tempo, tivéssemos um árbitro mal intecionado, teríamos um penalti a favor do São Paulo. Faz tempo que a merecer seu apelido da época de Santos, "Mão de Alface"...
Além disso, como tive oportunidade de postar às 19 horas, Toninho Cecílio não conhece o elenco do Leão...
O time de TC é a cara do Zunino!
Pediu para perder
Creio que o Leão saiu mal escalado. Porém, ao tentar fazer suas costumeiras substituições TC errou ainda mais.
Colocar Diego (?) no lugar de Daniel e Fabiano (??) no lugar de Lincoln, é querer um milagre na Paulicéia Desvairada. Marcos Paulo também no lugar de Pedro Ken, essa a única substituição que pode se considerar dentro da normalidade.
O mais curioso é saber que Cleverson estava no banco de reservas, enquanto disseram que Caique saiu jogando...
Podem apostar: até o jogo contra o Cruzeiro, Cleverson vai se contundir...
Um turno perdido
Depois da 34ª partida e da 19ª derrota, o Avaí é detentor de uma marca histórica: um turno inteiro com derrotas. Ainda que vença as quatro partidas que restam, é um deleite para os adversários...
Significa dizer, que até agora ficamos 55,88% do tempo da competição levando surras e mais surras. Esse resultado é a consequência da média vergonhosa de tomarmos dois gols por jogo...
Ao menos isso: temos um time que mantém a regularidade, leva dois gols por jogo...
Heróis
Durante a transmissão pelo Premiere FC, ninguém abordou a presença dos torcedores do Avaí. Nem o narrador nem aquele mala chamado Müller, agora "travestido" do comentarista.
Os avaianos estavam lá. Mesmo com o time estando na zona da degola desde a primeira rodada, os avainos estavam lá.
A foto é do repórter Fabiano Linhares (CBN Diário), via twitter.
Só fico com uma indagação: são heróis ou teimosos?
Ao menos isso: temos um time que mantém a regularidade, leva dois gols por jogo...
Heróis
Durante a transmissão pelo Premiere FC, ninguém abordou a presença dos torcedores do Avaí. Nem o narrador nem aquele mala chamado Müller, agora "travestido" do comentarista.
Os avaianos estavam lá. Mesmo com o time estando na zona da degola desde a primeira rodada, os avainos estavam lá.
A foto é do repórter Fabiano Linhares (CBN Diário), via twitter.
Só fico com uma indagação: são heróis ou teimosos?
A lanterna vem aí... (REPLAY)
Ficamos a seis pontos da
saída da degola. Teoricamente ainda dá, mas não vou iludir ninguém, se o
próprio presidente do clube já jogou a toalha...
A novidade é que o
América Mineiro resolveu dar o ar de sua graça e venceu o líder por 2 a
1, em Uberlândia, com um estádio todo torcedo pelo time paulista. Se o
Avaí "tremeu", se "borrou" no Pacaembu, o Coelho mostrou que é mais
macho que o Leão. E ainda soube ganhar din-din, tão escasso por aqui...
O América-MG se encontrou,
tem 28 pontos, e nas cinco rodadas que faltam, certamente não vai
conseguir fugir da degola, mas não duvidem se ultrapassar o Avaí... (André Tarnowsky Filho, 'Bom dia, Azurras!', em 07/11/2011)
Eu avisei!
PPP pode estar no Sul da Ilha
O que era um boato, já desmentido pelo presidente do Avaí, João Nilson Zunino, parece ganhar contornos de realidade, conforme disse Rodrigo Silveira, do blog Sangue Azurra, e Alisson Francisco, agora na RBS.
Independente de PPP estar ou não na Ressacada, uma coisa é certa: Zunino perde a cada minuto a credibilidade que lhe resta junto a torcida do Leão.
A semana vai ser de temperatura máxima no Sul da Ilha...
Bom domingo, se possível...
Saudações AvAiAnAs!
10 Comentários:
André, não suporto mais ver o TC como técnico do Avaí, já escrevi aqui faz tempo que com este técnico BURRO, nós cairíamos.
Muller, num dia posa de mendigo e coitadinho, no outro é o astro pop dos comentaristas. Isto é no que dá dar moral para estes malas.
Enfim, não tem como considerar o Avaí não rebaixado, principalmente pela estupidez de manter este técnico de araque e pela teimosia que entope a comissão técnica da Ressacada. É hora de fazer a limpa, começando pelo presidente.
ANDRÉ, acertaste na mosca, TC não conhece o elenco do Avaí, conhecia menos ainda na época em que foi contratado, uma prova a mais da improvisação e da falta de visão que marcou o Avaí deste ano. Para uma reta final, sufoco para fugir da zona crítica, o treinador tinha que, no mínimo conhecer o plantel, e nesse aspecto TC era totalmente improvável.
Olha, sobre o PPP, deu certo no Estreito mas foi em dobradinha com o DPP, se o DPP não largar o delá, de nada vai adiantar o PPP, estou me fazendo entender? Funciona assim como uma ponte para "deus", tás compreendendo? Às vezes um primo na folha ajuda.
Na Ressacada, o nosso time de fora das quatro linhas não existe, ou também é incompetente.
O Avaí precisa montar uma estrutura ágil, enxuta, formada por pessoas de olho clínico para detectar problemas e resolvê-los, e que sejam, além de profissionais, torcedores do clube, é importante. - Roberto Costa
Por favor, André, me esclareça.
Sei que o Zunino, enquanto representante do que está o Avaí hoje, está pisando na bola. Mas a pouco tempo atrás sua figura era poupada. Falava-se do filho, dos cariocas, da RBS etc.
Ora, o que mudou? Afinal, Zunino é ingênuo, incompetente ou mal intencionado?
Confesso que neste final de ano, além de decepcionado com o que foi o nosso time, sinto-me completamente perdido. Afinal, como apostar em algo melhor no ano que vem?
Abraço.
Raniere,
O problema é que a diretoria já jogou a toalha faz tempo e a torcida ainda acreditava...
Quanto ao Müller, não passa de um borra botas, evangélico de araque, putanheiro, que jogou fora o que ganhou no futebol e agora arrota besteiras no microfone...
Essa limpeza na Ressacada já demorou! Haja desisfetante!
Roberto Costa,
Preferia não acertar... Pior que isso, esses "auxiliares" estão apenas fazendo figuração, porque não falam "p... nenhuma"...
Tens razão: esse ano o AFC foi pura improvisação e da falta de visão, a começar pelo episódio de Porto Alegre.
Quanto ao PPP, muito bem observado. E olha que o DPP está encantado com o que vem ocorrendo no outro lado da ponte...
Sobre o nosso time fora das quatro linhas, vou de segunda opção: incompetentes!
A tal estrutura ágil, enxuta, formada por pessoas de olho clínico, que queres que o AFC apresente, é totalmente impossível de acontecer, visto que o Sul da Ilha virou um cabide de empregos para oportunistas de plantão...
Camilo B. Araújo,
Qualquer um, na atual fase do Leão, ficaria perdido... E lamentavelmente, a permanecer esse mointe de incompetentes reunidos na Ressacada, não temos no que apostar em algo melhor para o ano que vem.
Sobre a pessoa do Zunino ser poupada, é que boa parte da torcida deu crédito ao que vinha sendo feito, inclusive eu, mas não deixamos de criticar os cariocas, o herdeiro, os favorecimentos da RBS, o cabide de empregos e tantas outras coisas.
Foi a crônica de uma moprte anunciada. Que aconteceu!
Zunino respaldou tudo isso, se achando acima do bem e do mal. Agora não há mais espaço para erros, já que voltamos para onde estávamos.
Sobre teu questionamento, do que mudou, nada. Zunino é ingênuo em achar que seu filho poderia fazer o que a LA faia. Foi incompetente por "escalar" pessoas sem crédito e conhecimento para desepenharem suas funções no ARS. E foi mal intecionado ao fazer, EM TODOS OS SETORES DA RESSACADA, um verdeiro balcão de negócios, com seu filho na boléia.
Abraço!
depende...pois DPP gosta mesmo é de $$$$
Descobri que os jogadores, comissão técnica e Zunino não queriam sair do Z4, a partir do jogo contra o Bahia, confirmou a queda quando empatou com o Atlético GO. O time Goiano já não estava nem ai para o Campeonato e encontrou um time tão desmotivado que fez dois gols ao natural. Provavelmente o único pacto que esse grupo fez foi, tomar dois gols por partida, perder e cair. Sacanagem é mostrar que esse é o objetivo final. Me da náusea em ver um grupo, exceto Bruno, entrar para historia do Avaí como jogadores que só jogam por dinheiro. No mínimo deviam ter vergonha de manchar suas carreiras ( se que alguns tem) com tamanho vexames. Se alguma coisa não for oferecida a esse grupo, temo pela vergonha que vão ter no clássico. Não pela fase do adversário, pois clássico é clássico, mas pela forma que o time aceita as derrotas e facilita a vida do adversário. Isso chega a feder. PQP!
PS. Lembro um episodio entre Santos x Palmeiras.
O time alviverde metia 4x0, pela apatia do Santos, previa uma goleada historia Palmeirense.
Pelé instruiu os jogadores a provocar a expulsão e outros sair por contusão. Posso não aprovar essa atitude, mas seu ato mostrou o amava e tinha tem identificação com o clube. Resultado o arbitro encerrou o jogo por falta de jogadores. Final Palmeira 4 x 0. Hoje no Avaí só Bruno faria isso, o resto esta de passagem e muitos só vieram para ganhar dinheiro. Se o Avaí não fizer uma limpa no final do ano em 90% desse grupo, com certeza nossa volta será uma incógnita.
Anônimo,
Tens toda razão. E como gosta...
Serjão,
Os únicos comprometidos com o clube, somos nós, torcedores.
Até esses dirigentes amadores, estão ali de passagem e para fazer din-din para seus bolsos...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.