segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bom dia, Azurras!

Só a matemática sonha
Se formos analisar pela frieza dos números, ainda se pode dizer que o Avaí teria alguma chance dentro desse Campeonato Brasileiro, com o intuito único e exclusivo de fugir do rebaixamento. O primeiro clube fora da zona da degola é o Cruzeiro, nosso próximo adversário, que está com 37 pontos ganhos, e em função da derrota do  Ceará, terminou a rodada fora do grupo dos deseperados.

O que mata nos números avaianos, é o número de vitórias, superior apenas em relação ao América Mineiro. Porém, como nada é tão ruim que não possa piorar, nosso saldo de gol é daqueles pra reprovar qualquer aluno em recuperação: - 27!

Ou seja, se, e somente se, acontecesse algum milagre, lá na frente, na última rodada, dançaríamos em qualquer critério de desempate.

Vamos disputar os últimos quatro jogos na elite do futebol brasileiro em 2011. Vamos cumprir tabela. Como já escrevi ontem, a pá de cal virá em São Januário, no próximo sábado, contra o colíder Vasco da Gama.

A triste realidade
Por mais que o torcedor avaiano queira apoiar o time, a verdade é que temos uma equipe pobre tecnicamente.

Não vou apontar nenhum nome, até porque é desnecessário. Um ou outro jogador escapam, talvez, três, quatro. Não mais do que isso.

Vendo e revendo os gols tomados no sábado, impossível não ficar irritado. No primeiro gol, Luiz Fabiano virou sozinho, sendo apenas observado pela zaga, um chute fraco e a bola entrou. No segundo, a bola resvala na zaga, sobe e todos ficam observando ela "procurar" o Fabuloso, sem que o goleiro saia na jogada...

Por mais que as contas queiram dar uma brecha de esperança, a desilusão do torcedor avaiano vem com o time...

Sem explicação
Ontem fiz uma postagem intitulada "Será?" (clique e confira), onde questionei o não aproveitamento do jogador Cleverson, na partida contra o São Paulo. Vale lembrar, Caique saiu jogando, e nas substituições feitas por TC, entraram Diego, Fabiano e Marcos Paulo, nos lugares de Daniel, Lincoln e Pedro Ken, respectivamente.

O Avaí é nau sem rumo. Não que Cleverson seja um craque, mas, indubitavelmente, é o jogador que vinha apresentando um rendimento maior do que Fabiano ou Diego, que nem tinha feito sua estreia no Leão.

A impressão que tenho é que há a digital do estagiário nesse caso, assim como no encerramento das inscrições do jogadores para o Campeonato Brasileiro, tentou contratar o atacante Evando...

Quantos seremos?
No sábado, fiz a reprodução daquele "Comunicado aos sócios" (clique e confira), que informava sobre o fato de que outra vez os sócios poderiam levar um acompanhante, sem necessidade de um cadastro prévio.

Como não poderia deixar de ser, também dei minha opinião sobre o assunto. Com a derrota para o São Paulo, se o Avaí jogar de portões abertos, o público não passará daqueles 3.000 torcedores de anos anteriores.

Estou curioso para saber quantos seremos na quarta-feira. Apesa do péssimo horário, 21h50min, eu estarei lá...

Avaí no Cow Parade
Essa simpática vaquinha ao lado, o amigo leitor já deve ter visto na pela Internet ou no site do Avaí. É a obra do avaiano Tércio da Gama, batizada de Manto Sagrado, que participa do Cow Parade, considerada o maior evento de arte outdoor do mundo.

Não há dúvidas de que ter o Avaí representado nesse evento mostra que o Leão está em todas as áreas, inclusive nessa manifestação artística. Todavia, pela situação da equipe, muita gente já disse que essa vaquinha foi pro brejo...

Às 11 horas, aproveitando o humor de Frank Maia, publicarei "outra" vaquinha avaiana no Cow Parade...

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

Sejamos realistas! Estamos rebaixados! E tem mais: é melhor torcer para o Cruzeiro não cair, senão será uma vaga a menos ano que vem pra subir.
Rodrigo

Raniere disse...

Acho que temos uma chance de usar este jogo para fazer protestos. Com certeza faixas não entrarão, mas não podem nos calar, pois podemos cantar pedindo a demissão, a retirada em massa desta turma de incompetentes que estão dando este rumo humilhante ao Leão. Manter este treinador de araque é uma afronta a inteligência do torcedor. Deixar robinho, daniel, caíque, e outros perebas vestirem a camisa do Avaí em detrimento de jogadores como o Cleverson e Estrada (este durante todo o ano) eu considero como ultraje. Parabéns diretoria pelo rebaixamento, os resultados do "planejumento" estão dentro do programado.

Juarez Ayres disse...

André, concordo com o Raniere. Realmente o torcedor deve ir neste jogo para protestar (de forma pacífica, é claro, e sem vandalismo) e exigir a saída já de diretores, jogadores e treinador, enfim, dessa "cambada" toda que colocou o Avaí na lama em que se encontra. Do jeito que vai, ainda não chegamos ao ápice da humilhação.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,
Palnejaram bem de acordo com a cara do Gabriel e do Zunino...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo