segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bom dia, Azurras!

A hora "H" do CD
Ainda que extraoficialmente, o Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube deve se reunir no próximo dia 28, segunda-feira. Apesar da negativa do presidente executivo do Avaí, João Nilson Zunino, sobre as "interferências" de Gabriel Zunino, junto ao elenco avaiano, na última reunião em que Zunino esteve presente, depois da entrevista de seu filho concedida ao Infoesporte, a "emenda ficou pior do que o soneto"...

João Nilson Zunino vai ter que mudar o discurso. E certamente, os conselheiros terão que mudar suas condutas em relação ao todo poderoso "Deus da Ressacada"...

Não tenho nada contra o Zunino. Pelo contrário. Considero-o um empreendedor, empresário de sucesso, mas que efetivamente não entende nada de futebol, onde sua vaidade acaba por lhe cegar as atitudes, e no caso em tela, pior ficou ao interpretar o papel de um pai permissivo. 

O Avaí como instituição, seus torcedores, a essência do clube, não precisam ser tolerantes, indulgentes, com as barbaridades cometidas pelo herdeiro Gabriel Zunino.

É hora de agir!

Não voltaremos
Depois de estarmos literalmente, virtualmente e matematicamente rebaixados, tenho escutado alguns discursos simplórios e simplistas, de que o Avaí pode voltar no outro ano. Não é bem assim.

Pegue-se o exemplo recente, do Coritiba. Só voltou no ano seguinte, campeão da Série B, porque além de manter sua base, foi reforçado com vários outros jogadores.

Tive a lamentável oportunidade de ouvir um comentarista, e olha que jogou bola, o mesmo que criticou a torcida do Avaí por não ter lotado seu espaço no último clássico no Estreito, de que o Leão deveria copiar o time "doladelá"...

Como assim? Pombas! Vamos ter que esperar dois anos para voltar?

Na verdade, os "gênios" com microfone na mão, não se dão ao trabalho de fazer um "feedback" sobre o que efetivamente aconteceu por lá. 

O êxito do time do Estreito está em manter a mesma base que não ganhou nada em 2010, reforçando-a no ano seguinte.
Fica a pergunta para esses "gênios": quem do atual elenco avaiano poderá ser aproveitado? 

Pelo visto, a lábia do Carlos Arini começa a fazer efeito no pessoal da mídia...

Maturidade profissional
Quem assistiu a transmissão de Vasco da Gama x Avaí, deve ter ficado contente com a narração de Luiz Carlos Júnior e os comentários de Paulo César Vasconcelos. Foi um show de informação e comentários isentos, em que pese ambos serem do Rio de Janeiro. 

Por aqui, a coisa caminha daquele jeito...

Na partida contra o Cruzeiro, onde o Avaí acabou virtualmente rebaixado, teve comentarista de campo, à serviços do Premiere FC, fazendo graça, ao ponto de receber um comentário no blog Vento Sul Azul, "Conduta no mínimo indelicada" (clique e confira).

Mas é fácil de entender a conduta do repórter "nativo": bombou o corpinho e atrofiou a mente...

A loirinha não é o bicho, mas vai que ele leve uma bola nas costas...

Dúvidas no jogo da diretoria

Ontem, depois de exatos 4 meses da postagem "Pitaco do Júnior" (clique e confira), recebi um comentário deveras curioso. Veja:

"Notícias oficiosas dizem que hoje mesmo com o rebaixamento o Avaí tem 16 mil sócios.

Quem é avaiano acredita, pois sabe o tamanho da nação avaiana.
O avaí tem muitos torcedores no interior do estado, em biguaçu, palhoça, são josé, tijucas, santo amaro, etc..."

Comentário de um"anônimo", que não levei em consideração por duas razões:

1) se tivéssemos esse número de sócios, como conseguimos atrasar salários?;

2) se assim fosse, com explicar uma média de público tão ridícula?

Independente do que vem pela frente, não há dúvidas de que o Avaí Futebol Clube terá que começar do ponto "0" (zero)...

E isso não há como não levar em consideração!

Segunda literária
A segunda-feira promete grandes emoções. Hoje será lançado o livro "Santa Bola", do comentarista Rui Guimarães, da Rádio Guarujá. Sem medo de errar, Rui, além de um ótimo papo, é o "pole position" nos comentários da crônica da Capital. Fala fácil, sem precisar fazer média com A ou com B, não há dúvidas de que esse livro promete e muito...

A noite em Santo Antônio de Lisboa promete reunir grandes celebridades do futebol, entre elas, os conterrâneos de Rui Guimarães, o tricampeão Piazza e o artilheiro Reinaldo.

Grande Rui!

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Quanto ao time alem pontes, eu ja previa que perdia para o Flu. Fregues é sempre fregues, dificil foi ouvir os comentarios da imprensa café com brocoles. Os caras tipo um de tal Martins da Guruja tao democratico em jogos do Avai, sempre havia seis participantes(tres avaianos e tres para detonar o Avai) ontem encerrou a programaçao bem rapida e so com tres convidados escolhidos a dedo, todos ffc. Pior nao sabia definir a derrota, simplesmente disse que o time alem pontes perdeu. Perdeu é muito pouco para tantos gols. Na Rede de Bombacha Selada, a raposa felpuda, não sabia de ria pela vitoria acachapante do seu time ou se fazia media com o chefe. Foi de chorar de rir. Hahahaha
Quando ao Sapão que apareceu de azul na Ressaca, ele e a chaverinho sao socios do time alem pontes. Hoje o programa vai estar bom de assistir aquela turma toda com cara de pastel de boteco, ou seria ovo na conserva? Dificil é aturar os comentarios depreciativos desse ex jogador. Ontem só faltou chorar pela derrota do time alem pontes (lagrimas de crocodilo). Teria o Avai alguma divida trabalhista com ele? Estou ansioso pelos comentarios dos meninos alvinegros da Infosport e do site Sofredores. De quatro e em casa é dose. Puro batom na cueca. Hehehe

Anônimo disse...

Serjão, a profissão de treinador de futebol é a que abriga maior número de enganadores, taí TCecílio que não nos deixa mentir. A tática do Jorginho é só retranca com correria, atrai o adversário pro próprio campo e sai com velocidade no contra-ataque. Os treinadores em sua maioria não se aperceberam disso, todos faziam o jogo que interessava ao murrinha, se jogavam pra cima. Acontece que ontem aparecdeu o Abel, que enxerga além do nariz, e que aplicou o mesmo veneno, esperou ser atacado e eles se complicaram, ficaram feitos baratas tontas.
Roberto Alves, que pouco enxerga, não soube ler o jogo, dizia que o Figueirense estava jogando diferente, não entendeu que Abel foi quem mudou a dinâmica do jogo. Esperemos que Neguinho estude o jogo de ontem, para sair com algum mérito no jogo final. - Roberto Costa

Sergio Nativo disse...

Roberto Costa o Neguinho ainda esta no Avai?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo