Novos nomes, velho discurso
A direção do Avaí Futebol Clube deu início na tarde desta quinta-feira as primeiras mudanças no comando do futebol do Leão. Impossível não lembrar do final de 2010, quando antes mesmo de perder para o Atlético Paranaense, em Curitiba, o presidente Zunino havia se encarregado de demitir Moisés Cândido, entregando o futebol do Avaí ao Luciano Corrêa, Mauro Galvão e Fábio "Maguila" Araújo. Diga-se de passagem, naquela oportunidade, depois de vencer o Santos, o Avaí foi para a capital paranaense garantido na elite do futebol brasileiro...
O resultado, todos conhecem. O próximo ano será dentro de outra realidade.
Verdade seja dita, a torcida avaiana clamava por mudanças. Todavia, não exatamente dessa forma. Quem disse que Luciano, Mauro e Fábio, entendiam de futebol, foi o presdiente Zunino. O que nos faria acreditar que Ênio Gomes, Carlos Arini e Júlio Rondinelli colocarão o Avaí onde merece?
Essa mudança de nomes cai no lugar vazio, no discurso comum, de quem quer mudar o foco das grandes besteiras que fez ao longo dos dois últimos anos. Se o presidente do Avaí, multipolar por natureza, ainda não desconfiou, está na hora de vir à público e pedir desculpas por suas teimosias.
Por mais ansiosa que a torcida esteja para conhecer efetivamente qual é o projeto e o planejamento para 2012, não há dúvidas de que o desgaste junto aos próprios torcedores causou um estrago de difícil reparação.
A caminhada vai ser longa...






ANDRÉ, o projeto que a torcida almeja é, sem dúvidas, uma equipe vencedora pra disputar bem o Estadual e já preparar o time do brasileiro. Um retorno à primeira divisão com o título nacional, mais uma estrela na camisa, é disso que a torcida gosta, é isso que a torcida quer. O sonho do torcedor é simples, é claro como cristal, alguns dirigentes é que se fazem de míopes quando se deixam levar por outros interesses. Depois de dois anos frustrados, um título nacional da série B seria o presente ideal para o torcedor, e machucaria muita gente.- Roberto Costa
Roberto Costa,
Muito bem colocado. Acertaste em cheio sobre o que a torcida quer! Por que os dirigentes não consegume ver isso?
Quanto ao "presente", posso imaginar quantos ficariam machucados...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.