Reunião de capachos
Aquela balbúrdia causada nas redes sociais na última quinta-feira, não teve origem no Conselho Deliberativo, como tentou fazer crer o blogueiro gaúcho. Começou na reunião semanal de segunda-feira, onde aqueles diretores grudados no saco do presidente do clube, João Nilson Zunino, trataram de fazer a fritura da parceria, ao mesmo tempo em que isentam o pimpolho mimado e seu pai.
É aquele famoso ditado "farinha pouca, meu pirão primeiro". Com a água ultrapassando os limites da bunda e praticamente afogando a todos, é preciso garantir um lugar para o próximo ano.
De celular em punho, uma ligação aqui e outra acolá, o vazamento de informações foi grande, ao ponto de magoar a Raposa Felpuda, que não foi o primeiro a saber da "grande" novidade, causando ciúmes no meio da rede de baixos salários...
Como se percebe, as reuniões de rotinas nas segundas são apenas para dizer "amém" e fazer masagem no ego de alguns dirigentes, como aquele que adora águas termais e vive a trocar figurinhas com a imprensa. O perigo, é deixar transformar as reuniões nas segundas em reuniões de segunda...
A vaidade é uma merda!
10 Comentários:
Meu Deus! Que Várzea. E ainda querem permanecer na Série A.
Mário,
Creio que a última frase da postagem resume o momento atual do Leão e os "por ques" de chegarmos nessa situação...
Ainda assim, temos chances de permanecer na Série A!
Tarnowsky, você já foi colunista do Hora de SC?
Sim, Maurinho.
Por que?
André.
Existem chances matemáticas, mas sinceramente, o Avaí não merece ficar na Série A. Além de ter passada todo campeonato entre os piores. A direção transformou o clube numa agremiação pior do que os time de várzea. Lá pelo menos há amor pelo que fazem.
O rebaixamento pode servir para purgar tudo de ruim que está acontecendo na Ressacada: Filho de presidente fazendo negócios com o patrimônio do clube sob a complacência do pai; Conselho Diretor omisso; Parcerias oportunistas; Negócios nebulosos; Vaidades extremadas.
O Vasco da Gama foi por muitos anos o time do Eurico. Representante do pior que pode existir no esporte. Hoje depois de passar pelo sofrimento do rebaixamento, ressurge novamente como um grande time, conquistando a simpatia do Brasil.
Ninguem gosta de perder, mas tem horas que é preciso dar um paso atrás para poder seguir em frente novamente com altivez.
Mário,
Concordo plenamente contigo, e se permitires, usarei teu comentário como postagem amanhã. Poderias enviar uma foto e teu nome completo para contato@andretarnowsky.com.br.
Teu raciocínio está corretíssimo. Erraram em 2010 e ao invés de aprenderem com os erros, saíram contando vantagem e pioraram tudo em dosagem maior. Lamentável!
É que na época que você "trabalha" pra RBS, você nunca usou o termo Rede de Baixos Salários...
Quando trabalhas lá não era? Agora é? Não entendi.
Eu gosto de você, gosto muito de você. Te amo, te adoro, faço tudo por você. És o amor da minha vida... Começas a namorar com outro cara... Passo a te odiar, dizer que não prestas e que deve ser uma múmia na cama.
Abraço!
Caro Maurinho,
Era e continua sendo. Ou tu achas que um SM é salário? Não paga a minha cerveja...
Nos casos dos colaboradores, "colunistas", era exatamente isso.
E outra coisa: justamente por manter meu "padrão", é que fui mandado embora. Não deves ter acompanhado o que escrevi na época...
Eles preferem bocas alugadas, amiguinhos que bebam no mesmo copo, ou que joguem ou apitem o futebolzinho deles. Não é o meu caso. Meus amigos eu escolho!
Abraço!
Mas caro André, então por que te "sujeitasse" a trabalhar pra eles por tanto tempo, ainda mais por um mísero salário mínimo?
Eu aprendi na vida que quem tem a decisão de querer, ou não querer, sou eu. Apenas eu, mais ninguém. Se eu aceito, assumo, de conta e risco, às responsabilidades, e neste caso, me "sujeito" àqueles que me procuraram.
Gosto do que você escreve. Te acompanho há muito tempo. Só não entendo essa, digamos, perseguição com a RBS, afinal, há cerca de 2 meses o clube emitiu uma nota oficial, em seu site, dizendo que eles (RBS) sempre foram grandes parceiros. Quem sou eu, quem somos nós pra questionar a palavra oficial do clube?
E, neste caso da LA, por exemplo, quem os procurou foi o Zunino; não o contrário. Com o intuito, claro, de acobertar o problema dos salários atrasados. Tanto é que não existe, desde sexta, uma linha sequer nos periódicos da referida emissora sobre esta questão.
Bom sábado!
Caro Maurinho,
Nem foi tanto tempo assim. Comecei em dezembro de 2007 e fui até o final do Catarinense de 2010. Ou seja, pouco mais de dois anos.
Nem era salário, apenas uma ajuda de custo, visto que não haver vínculo empregatício. Não cumpria horário e escrever é muito fácil para quem sabe, o que não acontece com "outros"...
Como colocaste, eu quis, não me incomodava, até virem com um tipo de censura burra e cega (leia-se Guarani Pacheco). Apenas isso.
Sobre a nota emitida pelo clube, com a qual não concordo, deve ser de responsabilidade daqueles que mantém o cordão umbilical ligado aos gaúchos ou por interesse comercial do Zunino, reconhecidamente um importante empresário na cidade.
Quanto aos salários atrasados, tens razão. Numa "parceria", a rede desviou o foco, abordado por mim na BDA de hoje. Puro interesse, no melhor estilo uma mão lava a outra e a "Flamingo enxuga as duas"...
Continues mantendo contato. Gostei de trocar essas idéias contigo.
Bom sábado!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.