Bom dia, Azurras!
Que time é esse?
Cheguei ao estádio da Ressacada, perto do início do jogo, já com o Hino Nacional sendo executado. Não havia escutado nenhum comentário sobre a escalação, apenas a certeza de que William não jogaria o clássico.
Achei estranho, muito estranho, mas, no Avaí de hoje, não podemos ficar surpresos com absolutamente nada.
Depois que subi a rampa do setor A e vi os times perfilados cantando o hino, tentei identificar cada um dos jogadores avaianos. O Avaí saiu jogando com: Moretto; Arlan, Welton Felipe, Cássio e Bruno; Diogo Orlando, Júnior Urso, Marcos Paulo e Lincoln; Leandro Lima e Robson.
Confesso que minha vontade foi voltar pra casa, mas estava de carona com meu amigo Carlinhos "Bonitão" Alfredo Schmidt e acabei ficando.
Num péssimo jogo, acabamos fazendo 1 a 0 no final da primeira etapa, quando o árbitro recém havia determinado 3 minutos de acréscimos. Leandro Lima tocou para Lincoln na direita, que cruzou para o interior da grande área. L.Lima não alcança e Diogo Orlando fuzila o gol de Wilson. 1 a 0 merecido.
Na volta para a segunda etapa, sem que o Leão tivesse entrado no jogo, o time deles empatou, numa bela jogada facilitada pela sucessivas falhas da nossa zaga. Bola no meio das canetas de Cássio e um drible seco em Welton Felipe, o chute e gol de empate.
Depois, o time "doladelá" ainda teve um jogador expulso, mas, sem inspiração, o Avaí não conseguiu aporveitar a vantagem numérica.
Não se poderia esperar muito de um time tão descaracterizado. Se já não estava bom com o time completo, imaginem com tantos desfalques...
Vantagem avaiana
Os números são cruéis. Se o Leão foi rebaixado no jogo contra o Vasco da Gama, é verdade também que em 2011 o Leão terminou em vantagem sobre seu maior rival. Falo de resultados, não do rebaixamento...
Começamos o ano empatando no Estreito, 2 a 2, no Catarinense. No returno, perdemos em casa, 1 a 0. Porém, na semifinal do returno, fizemos 2 a 0 na casa deles.
Pelo Campeonato Brasileiro, fizemos 3 a 2 no turno e empatamos ontem, 1 a 1.
Como se vê, o time "doladelá" não era tão perfeito assim...
O melhor Catarinense
O rebaixamento do Avaí, duas rodadas atrás, decretou também a pior campanha de um time de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, nenhum outro time conseguiu superar a melhor campanha avaiana, em 2009, com a sexta colocação.
O time "doladelá" acabou a competição apenas na sétima posição. E pior que isso, aquela badalada vaga para a Copa Libertadores, encalhou no "mangue" da Ressacada...
Para quem era tão bom, creio que vale uma fotinho naquele tal de "amarelo", que é a cor do time deles...
Encolhemos
O público na Ressacada ontem, foi de apenas 6.109 torcedores. Com certeza, não eram só avaianos.
A direção do Leão precisa repensar rapidamente em novas estratégias. Não sei o número de associados que o clube tem hoje, mas vários ficaram pelo caminho e não pensam em voltar tão cedo, ou, enquanto durar esses mandos e desmandos do presdiente avaiano e seu querido filho...
Voltamos aos patamares do início dos anos 2.000: o público na Ressacada vai ficar na faixa de 3 a 4.000 torcedores.
Feira
A partir de hoje, começa um liquidação de estoque. Vários jogadores serão dispensados, enchendo uma barca. Por outro lado, há notícias de que outra barca estará chegando na Ressacada.
Vou aguardar. Porém, pelo que vem sendo anunciado, nada que empolgue a sofrida torcida avaiana...
Fotos e a resposta
No decorre do dia, publicarei as fotos que tirei no entorno da Ressacada e no estádio. Também hoje responderei ao presidente do Conselho Deliberativo, que parece ainda não saber de suas funções no cargo, apesar da idade...
Saudações AvAiAnAs!
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.