Bom dia, Azurras!
Sem fugir do foco
Às vezes, é preciso desenhar...
Não vou discutir a competência de um Rubens Minelli, que chegou na Ressacada em "finalíssima" de carreita, nem de um oportunista, igualmente vaidoso como nosso presidente, João Henrique Areias. Questiono, sim, a tal "prova dos 9"...
Ambos, Minelli e Areias, nada trouxeram de concreto ao Avaí Futebol Clube, apesar de seus extensos currículos...
O que ganhou o Avaí Futebol Clube, de 2002 até 2008? Nada!
Por que?
Não vou discutir as "boas" intenções do presidente do clube, mas certamente não foram de encontro ao que queria a torcida avaiana. E diga-se de passagem, de boas intenções, o inferno está cheio...
Gabi, o exemplo
A obsessão do presidente João Nilson Zunino em tornar seu filho um empresário, aqui no blog identificado como "pimpolho mimado", durante longo tempo, vai esbarrar naquela máxima já detectada por alguns conselheiros do Avaí Futebol Clube:
"Não é ilegal,
porém imoral."
Por uma simples razão: quem é Gabriel Zunino para se tornar "empresário" dos jogadores da base do clube?
Sim! Jogadores da base...
Por mais dinheiro que seu pai possa ter colocado no Avaí Futebol Clube, não lhe outorga o direito de "estuprar" a base do Leão.
Se Gabriel Zunino, o "pimpolho mimado", quiser ser empresário de jogador de futebol, que o seja com "marmanjos" formados, não com esse pessoal que o Avaí trata à base de sucrilhos...
Nada pessoal
Não conheço Gabriel Zunino pessoalmente. Certa vez, em função de contatos, telefonei para ele, pedindo explicações sobre o caso "Rodrigo Thiesen"...
O que pude peceber, não é do ramo. Um frouxo! Se preocupa demais com as raposas felpuda, tanto quanto seu pai...
Aos que navegam nos "devaneios" presidenciais, não vou perseguir um incompetente. Não perco tempo com isso. Todavia, na medida em que abrem o cofre para esse mesmo incompetente se locupletar, estarei atento, por mais que a imensa maioria do conselheiros se "ofenda" ...
O Azul é lindo!
"Fiquei decepcionado ao ver a camisa do goleiro na cor azul, nesta noite,
durante a apresentação dos novos uniformes do Figueirense. Time meu
jamais poderá se vestir dessa cor. Ainda bem que pessoal do marketing do
Figueira viu o desapontamento meu e da torcida e garantiu que a cor
será alterada..."
Posagora....
Meu "ex-debatedor", Ivens Wagner de Abreu, abriu o verbo na apresentação do novo uniforme do time "doladelá"...
Pintou até camisa AZUL!
Deve ser paixão recolhida...
Foto: Jessé Giotti
6 Comentários:
Será que além de usar AZUL, o VEGETAL vai ter jogadores com esse porte físico avantajado? ahahahaha
A audácia maior foi chamar a camisa AZUL do nãos de alface de "verde petróleo"! ahahahaha alguém conhece essa cor??? Eu conheço AZUL petróleo.
O verde petróleo, deve ser do óleo da praia do cagão! ahahahahahahahaha
GiSevero
André enquanto Zunino for presidente do Avaí, não aceito Gabriel Zunino como "empresário" dos jogadores da base, nem dos profissionais. É uma relação espúria, não aceito de forma nenhuma. Quer ser empresario de jogadores, então que procure outro clube. Sobre a cor azul no uniforme faltou a estrela, mas se for uniforme do time "alem pontes" o correto seria amarelo. Nao ganha nada e na hora H só amarela. O famoso Amarelão. Hehehe
BDA, André.
Disse que estava parecendo pessoal. Não afirmei.
Quanto ao Minelli, tenta ler o relatório deixado por ele, sobre o que fazer com a base. Seja na criação de núcleos em todo o Brasil, seja na organização, etc. Saiu porque entenderam, alguns, que naquele momento era muito caro. Nós do Conselho Fiscal, eu, Flávio Cruz, Espindola, Marcelo, achavamos que deveria ficar.
Quando ao que ganhou de 2002 a 2007? Em titulos nada, Porém, como buscaram 1993 como parametro para as coincidências, deve também ser publicado fotos do estádio como era e suas corroções, descaso, embora novo, quase caindo. Deves buscar os controles internos criados, a limpeza do cadastro, o controle das ações trabalhistas, um CT, se não é o ideal, pelo menos permite que tenhamos 4 campos muito bons para treinamento. Antes, gastava-se toda a renda do patrocinio da Portobello para transpiorte dos jogadores para treinarem em Palhoça, Ribeirão, etc.
Conseguiu-se a abertura das contas bancárias. Haviam passado mais cheques sem fundos em nome do Avai do que passageiros que chegaram no Hercilio Luz em 10 anos.
Tudo isso foi implantado e custou muito.
Agora, continuo concordando que o presidente precisa esclarecer a participação do seu filho. Que precisa mudar seu critério de preferencia pela Rede de Baixos Salários, derrubar o X-9 que passa essas informações, etc.
E, também atender aquilo que o CD firmou na última reunião, deixar a tua disposição os documentos para análise. Não entregar cópias,e sim deixa-los a tua disposição, com a participação do Conselho Fiscal e contabildiade para os esclarecimentos as tuas duvidas.
abs
décio
André, como falei lá no blog do Alexandre, essa história do uniforme se fosse lá na Ressacada iria fazer um barulho!!! Espero que os dirigentes avaianos não copiem essa "ideia" às avessas!!!
Abraços!
Acho muito bom o contra ponto do Sr. Décio, mas o que incomoda é o silêncio do presidente quando ainda há muito a esclarecer sobre o que foi pedido no requerimento, por que ele não responde de avaiano para avaiano, nem que fosse para uma conversa pessoal.
Boa sugestão do Assis. Que tal André? O Sr. Nereu ofereceu algo nesse sentido, não?
Abraços e saudações azurras.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.