Bom dia, Azurras!
Ao Avaí, o que é do Avaí
E quanto entra para o Avaí?
Sem caminho
Procuro sempre deixar minha opinião bem clara em relação ao que escrevo. Todavia, às vezes, nem sempre isso é possível, ou fica do jeito que eu gostaria que ficasse...
Ontem, troquei algumas idéias com um torcedor avaiano, associado do clube, sobre o momento avaiano, principalmente sobre a gestão do presidente João Nilson Zunino e da ingerência de seu filgo, Gabriel, nas coisas do futebol avaiano.
Não conheço Gabriel Zunino pessoalmente, apenas troquei um telefonema com ele, tempos atrás, quando da saída de Rodrigo Thiesen, para o Vila Nova, de Goiás. Não senti nele a firmeza que um dirigente de futebol deva ter. Como disse ontem, está muito preocupado, como seu pai, com a mídia da cidade. Vale lembrar o que sempre escrevo: a atração é o Avaí. Ninguém vai ao estádio para ver esse ou aquele comentarista...
Além disso, se Gabriel quer se tornar um empresário de jogadores de futebol, que o faça com jogadores como Julinho, Arlan, e tantos outros, logicamente com o din-din de seu pai, que tem bastante. O que considero inadmissível, é que o Avaí Futebol Clube monte toda uma estrutura com as categorias de base, com Sub 15, 17, 19, Infantil, Juvenil, Júnior, respectivamente, e essa gurizada passe a ser empresariada por Gabriel.
Jogadores da base são do Avaí Futebol Clube. Fora isso, é falcatrua, é sacanagem, é pilantragem, como já fizeram com Léo Campos.
E quanto entra para o Avaí?
Enquanto apresentava o zagueiro Leandro Silva, o presdiente do Avaí, João Nilson Zunino, bem como seu derente de futebol, Carlos Arini, não só reclamaram da falta de ética da Sociedade Esportiva Palmeiras, como colocaram ao quatro cantos que há uma proposta de um clube da Ucrânia, pelo atacante William. Para onde o artilheiro vai, ninguém sabe ao certo, mas não fica no Sul da Ilha.
Segundo o portal Terra, a negociação estaria na casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,2 milhões). O portal informou ainda, que na última terça-feira, César Sampaio, gerente de futebol do alviverde, se reuniu com o agente do atleta, Adriano Spadotto, e o empresário Luiz Alberto Oliveira, da LASports, representante do Avaí no encontro.
Pelo visto, apesar de relações estremecidas, ainda há muito din-din para ser acertado entre o Avaí Futebol Clube e a ex-parceira LA Sports. Alguém duvida?
Foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM/Divulgação
Mais que sai
Assim como o atacante William, uma saída mais do que previsível, quem também está deixando o Sul da Ilha é o volante Júnior Urso. Coincidência ou não, tanto o atacante quanto o volante, estavam naquela lista de jogadores que participariam da pré-temporada avaiana...
Haja ajustes!
Segundo o volante, está perto de acertar um contrato com o aliverde paranaense, devendo assinar um contrato de quatro anos com o Coxa, ainda na próxima semana.
Júnior Urso foi destaque na Série B do Campeonato Brasileiro, até se transferir para o Leão, na tentativa infrutífera de tirar o Avaí do rebaixamento. Foi um dos poucos jogadores que a torcida gostaria que permanecesse na Ressacada.
Veio para o Sul da Ilha através da LA Sports e sai da mesma forma.
Foto: Heuter Andrey Agif Gazeta Press
Verdade seja dita, não é um craque, mas não tenho dúvidas de que o colombiano Estrada, até então na lista dos "indefinidos", acabou encerrando seu ciclo no Avaí. Clube e jogador não chegaram a um acordo e em 2012 o colombiano seguirá outra rota.
Fico com a impressão que ele foi muito mal aproveitado. Não agora, mas por todos os técnicos com quem trabalhou no Sul da Ilha. Diferente daquela turma da CBD (comer, beber, dormir), cada vez que entrava em campo, ainda que saindo do banco de reservas, Estrada tentava se esforçar.
Vida que segue!
Mas bah, tchê!
Segundo o site Infoesporte, o Avaí optou por fazer sua pré-temporada em Bento Gonçalves. À tarde, na Rádio Guarujá, o professor Enio Gomes já havia comentado sobre o assunto, e a escolha foi definida no final do dia de ontem.
Salvo engano, o professor Enio Gomes também fez o "planejamento estratégico" do clube da cidade, o Esportivo, que recebeu a visita do Leão, com a equipe Sub 23, em 20 de fevereiro desse ano, vitória avaiana por 2 a 1.
Assim como fez uma série de homenagens para as cidades de Santa Catarina na camisa dos seus goleiros, creio que seria interesante o Avaí tentar fazer essa pré-temporada em alguma cidada daqui, mas...
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
Realmente, não dava para fazer algo tipo, facilitar a negociação do Willian, mais ficar com o Jr. Urso. O Avai começa mais 1 ano ruim, afinal negocia todo mundo, assim fica dificil. Acho que no próximo ano vamos aplaudir o interior já que o time do lado de lá da ponte também vendeu todo mundo. Ta feia a coisa!
André você me conhece, minha opinião quanto a sua é sempre sobre o profissional. Também não concordo com essa relação de Gabriel com o Avaí. Enquanto seu pai for presidente não deveria ter contato com nenhum jogador da base ou profissional. Isso é anti ético e passa péssima imagem de modelo de trabalho aplicado por Zunino no Avaí. Gera tanto dinheiro assim que não pode ser evitado?
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.